Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Melhor distribuidor de energia solar: você sabe como escolher? Melhor distribuidor de energia solar: você sabe como escolher?
Início » Como escolher o melhor distribuidor de energia solar

Como escolher o melhor distribuidor de energia solar

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Todo sistema de energia solar fotovoltaica precisa de vários componentes para funcionar adequadamente. Para tanto, as empresas instaladoras e os revendedores avaliam o dimensionamento do sistema apropriado para cada demanda, seja residencial, comercial ou industrial. Com essas informações disponíveis, o cliente pode escolher o melhor distribuidor de energia solar e colocar seu projeto em prática.

Importância do distribuidor de soluções para energia solar

Para que seja possível usufruir de todas as vantagens oferecidas pela energia solar, é essencial contar com uma distribuidora confiável. Assim, você terá a garantia de aquisição dos melhores produtos disponíveis no mercado. Além disso, poderá contar com a disponibilidade dos itens necessários para atender o consumidor final.

A Aldo Solar dispõe de um time de vendedores apto a esclarecer todas as dúvidas e orientar os clientes acerca dos pontos controversos. Além disso, a empresa fornece os equipamentos necessários para a montagem do sistema fotovoltaico. Isso significa que a distribuidora comercializa os geradores de energia solar de acordo com os hábitos de consumo de cada um e os equipamentos avulsos.

Conhecimento de mercado

O atendimento diferenciado e personalizado tem muita relação com a expertise da distribuidora de energia solar. A Aldo já tem quase 40 anos de experiência em distribuição de soluções, oferecendo sempre as melhores opções em tecnologia e sustentabilidade.

Com o know-how acumulado desde sua inauguração em 1982, a Aldo entrou no mercado de energia solar em 2015. Desde então, tem contribuído enormemente com a missão de propagar a adesão à energia solar e se tonou o melhor distribuidor de energia solar do país.

Variedade de produtos

Diversos itens são necessários para compor um sistema fotovoltaico e o consumidor pode escolher o que melhor atender suas preferências ou necessidades. Um bom exemplo é o inversor solar, que pode atender sistemas Grid tie (conectado à rede) ou Off Grid (sistemas isolados). Assim, um dos fatores positivos a se levar em consideração é a variedade de produtos e marcas oferecidas pela distribuidora. Tudo sempre em conformidade com o local de origem dos equipamentos.

Pronta entrega ao consumidor

Desde 2015 a Aldo Solar está no mercado fotovoltaico oferecendo soluções tecnológicas para geração de energia solar. O objetivo é assegurar mais eficiência na logística, na gestão de custos e na longevidade dos negócios que procuram essa autossuficiência.

Dessa forma, a empresa oferece mais de 15 mil modelos de geradores de energia solar a pronta entrega, com vendas exclusivas para revendedores e instaladores. Com isso, quem busca um revendedor Aldo Solar, poder ter ajuda na escolha de um sistema fotovoltaico ideal. Esse revendedor faz o pedido e, em poucos dias, o cliente recebe o produto para ser instalado.

Ferramentas disponíveis

A internet é uma grande aliada da Aldo Solar e, por isso, oferecemos várias ferramentas para automatizar o seu negócio, 100% conectado e on-line, cotações, calculadora solar, financiamentos automatizados, venda direta e muito mais.

Resultados Aldo Solar em 2020

2020 foi um ano desafiador em diversos sentidos. E o principal foi relacionado à pandemia do coronavírus. Da mesma forma, tivemos problemas de abastecimento na China, alta do dólar e problemas logísticos relativos ao frete internacional. Ainda assim, com o esforço de toda a equipe de colaboradores da Aldo, a empresa apresentou um êxito expressivo. Tivemos 21% de crescimento e um aumento de 25% em vendas de geradores fotovoltaicos. Assim, somente em 2020, foram vendidos 52.199 geradores de energia solar.

Esses números nos mostram que o trabalho em equipe ultrapassou a meta estipulada. Portanto, esse empenho gerou o pagamento de mais de R$ 8 milhões em bônus da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Isso representa aproximadamente 17 folhas de pagamento.

Crescimento exponencial

A Aldo Solar comercializou 120 mil geradores! Chegar a esse número expressivo é motivo de muito orgulho. Orgulho de ter apostado em um setor que cresce exponencialmente e que está sendo um dos principais catalizadores da retomada da economia. E esse feito é de toda a comunidade de revendas e instaladores que nos prestigia. Pertence também aos consumidores que acreditam na sustentabilidade e na possibilidade de gerar sua própria energia”, explica Aldo Pereira Teixeira, fundador presidente da ALDO Solar.

Prêmios conquistados

VALOR ECONÔMICO 2020: Melhor Empresa Atacadista e a 502ª maior empresa do Brasil.

EXAME 2020: Melhor Empresa Eletroeletrônico e ficou em 1º na colocação (entre as 1.000 Maiores e Melhores) em Liquidez e geração de renda por empregado.

REVISTA AMANHÃ: A 109ª Maior empresa do Sul do Brasil e a 3ª maior empresa de Maringá
Além disso, a Aldo é um dos maiores distribuidores mundiais (fora da China) da Growatt, Jinko Solar, Trina, BYD, entre outras grandes marcas.

Desenvolvimento do setor

“Como fundador e presidente da Aldo Solar, sinto uma comunhão de ideias. Desde nossas reuniões de diretoria, até aquele que despacha a carga para os caminhões em nosso terminal de distribuição, acreditam no mesmo ideal. Sabemos que estamos distribuindo não apenas equipamentos, mas a possibilidade de cada brasileiro produzir e utilizar uma energia mais limpa e barata. E, assim, contribuir não só com o desenvolvimento do setor, mas com a construção de um país melhor”.

Acreditar e investir no setor fotovoltaico é, hoje, não apenas uma questão de sustentabilidade, mas, de oportunidade de negócio e está relacionado, também, à escolha do melhor distribuidor de energia solar. E isso a Aldo sabe como fazer, então, faça parte da nossa equipe e cresça com a gente!

Torne-se um expert em energia solar, continue em nosso blog e saiba mais sobre os avanços do setor fotovoltaico!

Seja um Revendedor Aldo Solar

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating