Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
A Aldo chegou à marca de 165 mil geradores vendidos A Aldo chegou à marca de 165 mil geradores vendidos
Início » A Aldo chegou à marca de 165 mil geradores vendidos

A Aldo chegou à marca de 165 mil geradores vendidos

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Quando falamos em energia solar, sabemos que um sistema de fotovoltaico precisa de vários componentes para funcionar adequadamente. Mas, para que isso seja possível, as empresas instaladoras avaliam o dimensionamento do projeto. Elas verificam, portanto, o que é necessário para atender a demanda do estabelecimento, seja ele uma residência, agronegócio ou indústria. E, para garantir um serviço de qualidade, é sempre bom contar com uma empresa que detém a liderança como distribuidor de energia solar no país. E a Aldo chegou à marca de 165 mil geradores vendidos. Esse número representa muito em termos de eficiência e qualidade!

Aldo chegou à marca de 165 mil geradores vendidos

Isso significa a venda de 1 gerador a cada 3 minutos! É isso aí! Enquanto o país atinge 6.6GW em potência instalada em Geração Distribuída, a Aldo chegou à marca de 165 mil geradores vendidos. Dessa forma, a geração distribuída só tende a crescer cada dia mais. E, de acordo com dados da ANEEL, 560 mil unidades conectadas à rede elétrica com  geradores de energia solar.

Mais de 4,6 milhões de painéis solares e mais de 2.8 milhões de árvores recuperadas

Assim, os 165.000 geradores comercializados equivalem a uma potência aproximada de 1,6 GW e 4.630.000 painéis solares distribuídos em projetos em todo o país. A energia fotovoltaica gerada por essa potência evitou que mais de 400.000 toneladas de CO2 fossem jogados na atmosfera.

Estudos também revelam que a cada tonelada de emissão de Gás Carbônico (CO2) é necessário o plantio de 7,14 árvores para que o planeta não sofra os danos causados por esta emissão. Portanto, os números da Aldo correspondem a 2.856.000 árvores recuperadas.

São números para lá de expressivos e que reforçam a liderança e a atuação nacional da ALDO, que conta hoje com 30% de participação no mercado.

Investimentos que geram empregos

Segundo a ANEEL, a energia solar para empresas e residências ocupa a sétima posição em opções de fontes de energia no Brasil atualmente. Esse posto representa 1,7% da matriz energética brasileira. Apesar disso, o setor de energia solar no Brasil cresce exponencialmente e tem sido um dos principais catalisadores na retomada econômica do país.

Para se ter uma ideia, apenas em 2020, o segmento de geração distribuída solar foi responsável pela atração de R$ 11 bilhões em investimentos ao Brasil. Além disso, a energia solar gerou cerca de 75 mil novos empregos. Com isso, proporcionou mais renda a trabalhadores espalhados por todo o território nacional, em um dos momentos mais críticos da economia do país. Hoje, são 560 mil  geradores instalados em todo o país em 5.353 municípios e 6.6GW de potência instalada.

O crescimento da energia solar no Brasil com o marco regulatório 

No ano de 2012, o Brasil deu o primeiro passo na direção de sua independência energética. Finalmente, fomos liberados para produzir a nossa própria energia usando fontes renováveis. Isso se deu por meio da Resolução Normativa nº 482/2012.

A geração distribuída com sistemas conectados à rede de distribuidoras, permite que residências e empresas reduzam em até 95% o valor da conta de energia.

Alguns dados do crescimento do setor solar

O número de instalações de sistemas solares fotovoltaicos não para de crescer. É um setor que aumenta mais de 200% ao ano e a quantidade de novos projetos instalados e conectados à rede tende a aumentar cada vez mais. Vejamos a evolução desses números, ao longo dos anos:

  • 2012: 7 sistemas solares instalados no país todo;
  • 2016: 747 mil novos sistemas instalados;
  • 2017: 13.948 mil novos sistemas instalados;
  • 2018: 35.230 mil novos sistemas instalados;
  • 2019: mais de 74.111 novos sistemas instalados;
  • Hoje, são 560 mil geradores instalados em todo o país em 5.353 municípios e 6.6GW de potência instalada.

Cadeia de valor

O Sebrae realizou um estudo sobre a cadeia de valor da energia solar fotovoltaica no Brasil. Segundo esse estudo, a tendência é de que a energia solar passe a ter a maior representatividade entre todas as demais, até 2040. Além disso, uma outra estimativa, feita pela EPE (Empresa de Pesquisa de Energia), até 2027, teremos 1,35 milhão de consumidores com geradores solares instalados. Esse dado representa uma capacidade instalada de 11,9 GW e cerca de 11,9 GW em investimentos.

Liderança como distribuidor de energia solar

O distribuidor de energia solar fornece os equipamentos necessários para a montagem do sistema fotovoltaico. A Aldo Solar, distribuidora de produtos de energia solar, comercializa os geradores de acordo com a necessidade de cada consumidor e, ainda, os equipamentos avulsos. Todos os equipamentos compreendem: painel solar, inversor, estrutura, string-box, bateria, iluminação LED, transformador, além de acessórios para outras finalidades.

A Aldo Solar está desde 2015 oferecendo soluções tecnológicas para geração de energia solar fotovoltaica. E seu objetivo é de proporcionar mais eficiência na logística, na gestão de custos e na longevidade dos negócios que buscam essa autossuficiência. São mais de 20 mil modelos de geradores de energia solar disponíveis no site e a pronta-entrega.

Primeiro gerador vendido pela Aldo para a Moran Projetos

Neste momento, queremos valorizar cada um dos clientes da Aldo e reforçar nossa política de VALOR ALDO CRAZY CARD.

A Moran Projetos é uma empresa de Engenharia, no segmento elétrico, fundada em 1995. A empresa mantém parceria com a Aldo, tendo realizado o projeto da sede da Aldo e de sua residência. Assim, quando o Aldo iniciou suas atividades com energia solar, a Moran adquiriu o primeiro sistema da Aldo, em 15/12/2015. O equipamento era constituído por painel YINGLI SOLAR 260W e inversor FRONIUS 5KW E 8.2KW. Depois, desse primeiro negócio, 99% dos sistemas que a Moran adquire vêm da Aldo.

Economia e monitoramento

Hoje a empresa possui um sistema solar da Fronius e a conta de energia é de R$ 150,00, com quase 30 computadores funcionando. A empresa tem, ainda, um pouco mais de 150 sistemas instalados, ou seja, aproximadamente, 10 mil painéis. A Moran monitora todos eles por meio de monitoramento interno.

O que a Aldo Solar oferece de melhor

Segundo Alexandre Moran, a Aldo oferece entrega rápida, melhor produto, pós-venda, garantia e qualidade do produto, agilidade. Além disso, o site da Aldo é muito intuitivo, o que facilita muito a compra por lá. E, isso incentiva o comprador a visitar e comprar pelo site. Outra questão importante é a credibilidade, o tempo de mercado, o que faz muita diferença para o cliente.

O produto oferecido pela Aldo tem uma ótima garantia e permite que o cliente mantenha um passivo muito grande. Isso confere tranquilidade quanto à qualidade de um equipamento que promete durar e de fato dura muito tempo.

> Mais vantagens da Aldo Solar

Ainda, segundo Alexandre Moran, outra vantagem oferecida pela Aldo Solar é seu desenvolvimento interno. A empresa sempre esteve em desenvolvimento, principalmente, tecnicamente. Os funcionários são muito bem treinados para dar suporte aos clientes e parceiros.

Aldo Solar chegou à marca de 165 mil geradores vendidos

Chegamos à marca de 165 mil geradores vendidos e isso é maravilhoso, já que o setor de energia solar fotovoltaica é um dos principais catalisadores da retomada da economia. Isso graças a toda a comunidade de revendas e instaladores que nos prestigiam. E, sem dúvida, aos consumidores que acreditam na sustentabilidade e na possibilidade de gerar sua própria energia”, explica Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da Aldo Solar.

Resultados da Aldo Solar em 2020

O ano de 2020 foi desafiador em diversos sentidos, assim como esse tem sido em razão da pandemia do coronavírus. Ao mesmo tempo, tivemos problemas de abastecimento na China, dólar subindo e problemas logísticos relacionados ao frete internacional. Mesmo assim, com o esforço de toda a equipe de colaboradores da Aldo, a empresa apresentou um êxito notável. Tivemos 21% de crescimento e um aumento de 25% em vendas de geradores fotovoltaicos e agora a Aldo chegou à marca de 165 mil geradores vendidos.

Aldo Solar chegou à marca de 165 mil geradores vendidos

A necessidade de mudança urgente na matriz energética está ganhando cada dia mais adeptos das energias renováveis. O clima já mudou e as secas estão se prolongando. Além da necessidade de usar a água de forma mais racional, precisamos usar fontes de energia mais sustentáveis, não apenas para economizar no bolso. Sendo assim, cuidar dos recursos naturais e manter a possibilidade de ter qualidade de vida também importa e muito.

A força que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo.

Calcule seu projeto - Marco Legal da GD é aprovado

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating