fbpx
Início » Começa a pré-venda dos processadores Intel da 11ª geração

Começa a pré-venda dos processadores Intel da 11ª geração

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Acaba de chegar no mercado uma super novidade para as revendas de TI de todo o país. Trata-se do lançamento dos processadores Intel da 11ª geração Rocket Lake-S. Eles são liderados pelo Intel® Core™ i9-11900K com velocidade chega até 5.3 GHz, graças ao Intel® Thermal Velocity Boost, que oferece melhor desempenho para amantes de PCs e gamers.

Com seus modelos Core i3,Core i5,Core i7e Core i9 de11ª geração para desktops, a marca promete aumentar o desempenho em diversas funções. Entre elas, destaca a edição de fotos e vídeos, além de entregar maiores taxas de fps em jogos. A Intel menciona, ainda, gráficos 50% melhores com as UHK Graphics, placas integradas que trazem, agora, a arquitetura das novas Xe.

Maior desempenho na fluidez

Comparando ao seu antecessor direto, o novo Core i9 11900K, a Intel aponta até 88% de melhora na fluidez de edição de vídeos no Vegas Pro. Enquanto isso, nos games, sua taxa de quadros pode chegar a 14% a mais em Full HD, segundo o fabricante.

Complemento à linha de 11ª geração

A linha de 11ª geração, até agora, estava disponível apenas em notebooks. Assim, os novos processadores chegaram para complementar essa linha. Então, os Core i9 e Core i7 vêm com oito núcleos, 16 threads e clock máximo de até 5,2 GHz. No entanto, diferente das alternativas portáteis, as CPUs não trazem placas integradas Xe, mas, as clássicas UHD Graphics da Intel.

Essas placas, agora, vêm com nova arquitetura baseada nas inovadoras soluções de vídeo da marca. De acordo a fabricante, a performance gráfica pode chegar a um ganho de 50% em relação à geração anterior.

Arquitetura Cypress Cove

Esses novos processadores são desenvolvidos com uso da nova arquitetura Cypress Cove que tem o objetivo de transformar a eficiência de hardware e software. Além disso, essa tecnologia aumenta o desempenho bruto do jogo. Apresenta, ainda, uma melhoria de IPC de 19% se comparados com as gerações anteriores para os núcleos de frequência mais alta.

A nova arquitetura adiciona, também, gráficos Intel® UHD™ e apresenta a arquitetura de gráficos Intel® Xe para recursos de mídia avançada e gráficos inteligentes. Esses recursos são relevantes já que a maioria dos aplicativos ainda depende de núcleos de alta frequência quando precisam reduzir latências. O mesmo é válido para gerar altas taxas de quadros.

Foram feitos para gamers 

Os novos processadores para desktop de 11ª geração da Intel continuam proporcionando uma performance de gaming em desktop até o limite. Com isso, oferece aos jogadores as experiências mais imersivas do mercado, onde quer que estejam.

O processador Intel® Core™ i9-11900K de 11ª geração está no topo da lista e seu desempenho é inédito! Ele apresenta até 5.3 GHz, oito cores, 16 threads e 16 MB de Intel® Smart Cache. Assim, quando desbloqueado, é capaz de suportar velocidades de memória mais rápidas com DDR4, o que permite, nesta plataforma, multitasking e jogabilidade mais integrados.

Lista de melhorias

  • Desempenho gráfico de processadores integrados com vídeo até 50% melhor com gráficos Intel UHD incluindo arquitetura de gráficos Intel Xe;
  • Desempenho IPC de até 19% na comparação com gerações anteriores;
  • Recursos e ferramentas de overcloking aprimorados para desempenho e experiência de overclock e ajuste flexível;
  • Intel® Deep Learning Boost e suporte VNNI (instruções da rede neural vetorial). Duas funcionalidades para acelerar a inferência da IA – melhorando consideravelmente o desempenho para cargas de trabalho de aprendizagem profunda (deep learning).

A colaboração direta com mais de 200 dos principais desenvolvedores de games permite à Intel oferecer também, uma série de otimizações de jogos. Além disso, oferece middleware, mecanismos e renderização para aplicativos. Isso garante aos processadores Intel® Core ™ série S de 11ª geração a oferta de experiências de jogos emocionantes.

Estabilidade e ajustes superiores

Esses novos processadores para desktop Intel® Core™ de 11ª geração apresentam, ainda, recursos de overlock e novas ferramentas que proporcionam um ajuste mais flexível. Dessa forma, permite velocidades incomparáveis, além de um desempenho de jogo superior.

Essa nova geração acrescenta, ainda, overlocking de memória em tempo real, permitindo com isso, alterações na frequência DDR4 também em tempo real. Isso estende o suporte para overlocking de memória para chipsets H570 e B560 e override de banda de proteção de tensão AVX3 (extensões vetoriais avançadas). Os novos processadores estendem o suporte, ainda, a um novo controlador de memória integrado com temporizações mais amplas e suporte Gear 2. Esse vai além do apoio ao Gear 1.

Recursos de mídia e streaming para muitos dias

As experiências de mídia oferecidas pelos novos processadores Intel Core S-series de 11ª geração são completas. Além delas, você pode usufruir de jogos AAA a streaming de alta definição com recursos adicionais, incluindo suporte a DDR4-3200 MHz, 20 pistas PCIe 4.0.

E mais: Intel Quick Sync Video, mídia aprimorada​ (decodificação 10bit AV1/12bit HEVC e compressão E2E). Desfrute, também, de display aprimorado (Integrated HDMI 2.0, HBR3), Intel® Thunderbolt™ 4± e suporte Wi-Fi 6E. Saiba mais informações sobre os processadores para desktop Intel® Core™ S-series de 11ª geração, clicando aqui.

Processadores Intel da 11ª geração para revendas Aldo

Destacamos que a Aldo já está iniciando a pré-venda dos novos processadores Intel da 11ª geração com entrega para os revendedores a partir do dia 02 de abril.

Processadores Intel da 11ª geração! Compre na Aldo

Os modelos dos novos processadores Intel® Core™ da 11ª geração disponíveis na Aldo são:

  • Processador Intel® Core™ i5-11400
  • Processador Intel® Core™ i5-11400F
  • Processador Intel® Core™ i5-11600K
  • Processador Intel® Core™ i5-11600KF
  • Processador Intel® Core™ i7-11700
  • Processador Intel® Core™ i7-11700F
  • Processador Intel® Core™ i7-11700K
  • Processador Intel® Core™ i7-11700KF

Integre-se mais à Intel você também. Conheça o novo Intel® Partner Alliance e seus benefícios para as revendas!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating