Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Três etapas da Paraná Running: corredores da Aldo são premiados Três etapas da Paraná Running: corredores da Aldo são premiados
Início » Corredores da Aldo Solar foram premiados nas três etapas da Paraná Running

Corredores da Aldo Solar foram premiados nas três etapas da Paraná Running

Saiba como o Circuito Paraná Running repercutiu

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

O mais tradicional circuito de corridas de rua de Maringá voltou com tudo este ano. E os participantes da Aldo arrasaram e foram premiados nas três etapas da Paraná Running, com o maior grupo de inscritos.

A Aldo Solar foi reconhecida pelo maior grupo de inscritos nas três etapas da Paraná Running, comprovando a união e a  força da equipe de colaboradores da empresa. Na primeira etapa, 67 colaboradores da empresa correram. Já, na segunda etapa, compareceram 82 participantes e, na terceira, 69 corredores estiveram presentes!

A terceira e última etapa, a Polpanorte Night Run, aconteceu no último dia 5 de novembro e a Aldo Solar também foi destaque nas premiações individuais. Assim, ficou com o 3º lugar de Almir Lopes na categoria masculina entre 50 e 59 anos e com o 2º lugar de Ana Beatriz Alves de Almeida entre as mulheres.

Foto de Almir Lopes, terceiro lugar no Paraná Running

Almir Lopes, terceiro lugar no Paraná Running

Foto de Ana Beatriz de Almeida, segundo lugar no Paraná Running

Cristiane Araujo Borges Fritisch Michels , reprentando toda a equipe em 1º Lugar com maior número de participantes nas três etapas da Paraná Running

Além da corrida de rua da terceira etapa, o público presente participou das ações de pré-prova, na Vila dos Atletas do Eurogarden. A Polpanorte Night Run teve patrocínio de Decathlon, Aldo Solar, Polpanorte e Safira.

> Leia mais: Energia mais que positiva: Guga é o novo embaixador da Aldo Solar

Retorno com corrida noturna – participantes da Aldo premiados nas três etapas da Paraná Running

A volta do Circuito Paraná Running foi realizada com uma corrida noturna, com a participação de mais de 1.200 corredores, na primeira etapa. O alto número de inscritos demonstrou o tamanho da expectativa criada para o retorno das três etapas da Paraná Running.

O super aguardado Circuito Paraná Running foi disputado em três provas ao longo do ano. A primeira etapa teve os percursos de 3,5 e 7 km, enquanto a segunda contou com os percursos de 4 e 8 km. Já a terceira foi disputada nas distâncias de 5 e 10 km. E todas na modalidade masculina e feminina.

Agora ele passou a ser conhecido como Circuito Paraná Running e está proporcionando o prazer das corridas no estado todo. Com isso, recebe atletas dos mais variados locais do estado em Maringá. No final, os participantes da Aldo foram premiados nas três etapas da Paraná Running.

Aldo Solar Paraná Running

Calendário oficial

O Circuito Paraná Running já integra o Calendário Oficial dos eventos da cidade desde que foi criado. Agora, foi outorgado pelo Governo do Paraná com o selo “Paraná Turismo”, considerado um dos eventos que mais colaboram para divulgar o turismo do estado.

O início do Circuito Paraná Running

três etapas da Paraná Running

O circuito teve início em 2016, com 3 (três) provas diferentes na cidade de Maringá. Eles foram auditados pela Federação Paranaense de Atletismo, tendo capacidade máxima de 2.500 participantes inscritos em cada etapa.

> Leia mais: Conheça as iniciativas da Aldo Solar no fomento ao tênis brasileiro

Etapas do Circuito Paraná Running

O Circuito de corridas de Rua Paraná Running, tem como cidade sede a nossa incrível Maringá, localizada no interior do Paraná. Este circuito acontece anualmente, sendo dividido em três etapas. As disputas desse ano foram:

  • 1ª etapa – 25/06/2022 Decathlon Night Run (3,5 e 7 km)
  • 2ª etapa – 10/09/2022 Coral Night Run (4 e 8 km)
  • 3ª etapa – 05/11/2022 Polpanorte Night Run (5 e 10 km)

Benefícios da corrida para o bem-estar físico e mental

Ao movimentar o corpo, você eleva a sua mente e não é de hoje que sabemos dos efeitos super benéficos do exercício físico para a saúde física e mental. Um novo estudo global comandado pela ASICS comprova o impacto positivo dos exercícios físicos e do poder do movimento na saúde mental.

De acordo com o State of Mind Index, 15:09 minutos de exercício são suficientes para começar a surtir os efeitos positivos do movimento na mente. Isso porque exercícios físicos liberam substâncias no organismo que reduzem o estresse e a ansiedade.

Impactos nas gerações mais novas

O estudo também revela possíveis impactos preocupantes dos baixos níveis de exercícios nas gerações mais novas ao redor do mundo.

Por meio do monitoramento da mente de 37 mil pessoas em 16 países, incluindo o Brasil, foi feito o primeiro estudo do gênero. E a conclusão foi de que as pessoas que mais se movimentam alcançam uma pontuação de “elevação da mente” (State of Mind) mais alta. Indivíduos ativos têm uma pontuação média de “elevação da mente”, ou seja, melhora da saúde mental, de 68/100, em relação a apenas 56/100 para os inativos.

> Leia mais: Aldo fecha parceria com Instituto de Tênis

Incentivo ao esporte da Aldo Solar

Dentro da empresa existe uma forte cultura de incentivo ao esporte, com um longo histórico de fomento ao tênis, às corridas de rua e, agora, ao vôlei de praia. Dando continuidade a este legado, a Aldo Solar passa a patrocinar a Associação Maringaense de Vôlei de Praia, que atualmente conta com 50 atletas de alto rendimento, dos quais 13 estão servindo seleções brasileiras da modalidade, e 100 atletas nas escolinhas de formação.

Com o apoio da Aldo Solar, o esporte de alto rendimento de Maringá seguirá evoluindo rumo a um futuro promissor, regado a muitos novos pódios nacionais e internacionais.

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube! > Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating