Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Aldo Revolution edição Maringá: confira o conteúdo da 1ª edição – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil Aldo Revolution edição Maringá: confira o conteúdo da 1ª edição – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil
Início » Aldo Revolution edição Maringá: confira o conteúdo da 1ª edição

Aldo Revolution edição Maringá: confira o conteúdo da 1ª edição

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

O Aldo Revolution edição Maringá aconteceu em sua primeira edição na última quarta-feira, dia 1º de junho, em nossa sede em Maringá no Paraná. O evento foi gratuito para os clientes Aldo Solar com palestras riquíssimas em conteúdo e sorteios incríveis.

O evento contou com a presença de gigantes como Growatt e Jinko Solar, além da Greener , Canal Solar Sol Agora trazendo muitas informações sobre o mercado, tendências, desafios e soluções voltadas a resultados nesse mercado que mais cresce no Brasil.

Lembrando que o Aldo Revolution 4.0 acontece no formato roadshow. Ou seja, ainda temos uma série de eventos pelo Brasil!

Confira aqui um pouco do conteúdo apresentado no Aldo Revolution edição Maringá. E, por fim, inscreva-se para as próximas edições do evento!

Aldo Revolution edição Maringá

Abertura com Joaquim Fernandes, Diretor comercial da Aldo Solar

Como boas-vindas ao Aldo Revolution edição Maringá, nosso diretor comercial Joaquim Fernandes trouxe um pouco do histórico de inovação da Aldo. Ele explicou a sinergia entre o mercado de TI e o mercado solar, trouxe projeções do segmento e contextualizou sobre como o mercado se transforma e demanda.

“Com toda essa movimentação de 2015 em diante, chegamos a mais de 1 milhão de conexões na rede e mais de 15 GW instalados. Existe um mercado gigantesco no Brasil, e vocês devem estudar e se qualificar porque o mercado vai crescer MUITO, e só vai surfar essa onda quem estiver preparado, porque muitos vão cair. Se preparem. Esse ano é o ano do solar? Não, a gente vai ter anos e anos do solar no Brasil. Estamos só começando”, disse Fernandes.

Bruno Kikumoto, do Canal Solar

O engenheiro eletricista, professor e CEO do Canal Solar apresentou o tema “A importância de investir na profissionalização e na capacitação para se destacar no mercado fotovoltaico”. Ele abriu os olhos do público do Aldo Revolution edição Maringá sobre o quanto a capacitação não é um gasto, mas um investimento.

“Vocês estão concorrendo com pessoas despreparadas. Como vencer isso? Com um processo de capacitação para entender as necessidades do cliente. É preciso ir além da capacitação técnica. No final do dia, ninguém vai querer executar um projeto de energia solar com quem não passa por essa capacitação de questões estratégicas”, afirmou.

Guilherme Peterlini, da Growatt no Brasil

O gerente de serviços da Growatt no Brasil também marcou presença no Aldo Revolution edição Maringá. Sua palestra foi sobre soluções inovadoras, com foco em GroHome e Smart EV Charger.

“Os carros elétricos já estão no brasil, é uma questão de pouco tempo para aumentar a popularidade. Não podemos esperar todo mundo ter um carro elétrico para começarmos a ofertar as soluções e os benefícios. Devemos trazer essa tecnologia agora e nos tornarmos uma referência em nossa cidade e região para quando esse conceito estiver realmente difundido”, afirmou Peterlini.

O gerente também se aprofundou sobre os usos do GroHome e Smart EV Charger, e o quanto estes produtos serão importantes para o aumento do autoconsumo.

Eduardo Gama, da Jinko Solar no Brasil

Aldo Revolution edição Maringá

O head de vendas de Geração Distribuída da Jinko Solar no Brasil falou sobre painéis fotovoltaicos. Ele trouxe para a Aldo Revolution edição Maringá todas as informações sobre cadeia de suprimentos, preço e logística. Além disso, falou sobre o lançamento do Tiger Neo.

“Quando o mercado flutua o preço, geralmente o preço do silício, o frete terrestre da China, o frete marítimo e o câmbio são as variáveis responsáveis”, esclareceu Gama.

O executivo seguiu detalhando questões de logística internacional. Nesse sentido, explicou sobre como a questão do Covid interferiu no preço do frete terrestre. Ademais, chamou a atenção para os novos módulos N-Type, que segundo ele, será o produto mais importante do ano que vem.

Marcio Takata, da Greener

O Diretor da Greener e conselheiro da ABSOLAR concentrou sua palestra sobre o tema geração distribuída. Assim, ele trouxe o cenário de dinâmica mundial e aceleração do volume de importação. Para Takata, o mercado crescerá novamente em 2022, e precisamos nos preparar para atender essa demanda.

Desse modo, além de mostrar indicadores importantes do mercado, o diretor também chamou a atenção sobre a importância da experiência do cliente. Segundo Takata, é preciso entender como o cliente enxerga a energia solar, como investe e como escolhe de quem comprar.

“Clientes satisfeitos continuam sendo o melhor canal de vendas. Porém, atenção também às novas tendências: as redes digitais vêm ampliando sua importância como canal. Quem busca escalar, evoluir e realizar novos negócios precisa entender como se posicionar de forma mais eficiente nas novas mídias que vêm por aí”, afirmou.

Thiago Gomes, da Deye

O Diretor de Pós-venda na Deye Brasil também marcou presença no Aldo Revolution edição Maringá. Sua palestra foi sobre os inversores híbridos. Segundo Gomes, o inversor híbrido se tornou o produto Deye mais famoso no mundo todo.

“Esse produto é muito estratégico para vocês integradores, pois precisamos sair da guerra de preços. Precisamos parar de ser vendedores de preços para sermos vendedores de soluções. Hoje, o preço dos microinversores se tornou acessível. Levando em conta o custo de material, deslocamento de equipe e mão de obra, os sistemas de micro inversores se tornam ainda mais interessantes para o integrador e o consumidor”, explicou Gomes.

Conforme sua apresentação, os inversores híbridos são a melhor escolha para quem precisa de energia em horários de ponta, contando com um backup confiável. Para ele, esse é o próximo passo dos sistemas baseados em energia solar.

Ismael Nobre, da Amazônia 4.0

O biólogo e Doutor em Dimensões Humanas dos Recursos Naturais e Presidente do Instituto Amazônia 4.0 apresentou sobre biodiversidade, criatividade e tecnologia.

Sua apresentação trouxe para o Aldo Revolution edição Maringá um pouco das possibilidades de levar energia sustentável para a Amazônia. Para Ismael Nobre, é preciso inserir as soluções nos ciclos econômicos e trabalhar com inovação.

“Inovando com a solar, podemos viabilizar e facilitar o surgimento de uma bioeconomia amazônica. É possível gerar novos negócios locais baseados em produtos de alto valor agregado, a partir das inovações científicas e tecnológicas da quarta revolução industrial”, disse Nobre.

Segundo o executivo, 4438 localidades na Amazônia legal têm potencial para modularizar um desenvolvimento sustentável com a energia solar.

Aldo Revolution edição Maringá: doação de um gerador OFF GRID

Aldo Revolution edição Maringá

Na ocasião foi entregue ao pesquisador uma placa em homenagem ao trabalho inspirador pelo projeto Amazônia 4.0. Assim, a placa simbolizou a entrega de um gerador OFF Grid que será usado no projeto. Na ocasião, também esteve presente Silvio de Barros, ex-prefeito de Maringá e consultor em sustentabilidade. Barros foi o responsável por apresentar o projeto Amazônia 4.0 para a Aldo Solar!.

Por este ato, a Aldo Solar juntamente com Growatt e Jinko Solar fazem a doação de um Gerador Fotovoltaico OFF GRID dotado de Baterias de Lítio Ferro Fosfato. Assim, essa doação foi o resultado da campanha VOA DOA em prol da sustentabilidade da Amazônia. A Aldo também fez um agradecimento especial ao Sr. Ismael Nobre e aos revendedores Aldo Solar que viabilizaram essa iniciativa.

Ayres Bernardes, da Sol Agora

O Diretor de Operações da Sol Agora trouxe para a Aldo Revolution edição Maringá tudo sobre as oportunidades de financiamento no segmento. Em sua apresentação, afirmou que a Sol Agora terá um processo de cotação de financiamento 100% integrado à Aldo. Isso significa menos perda de clientes no funil de vendas.

“Nosso objetivo é ser mais do que uma financeira. Queremos ser uma fintech especializada em energia solar. A Sol Agora possui as melhores taxas do mercado e parcelas fixas, somente para os melhores clientes. O que nós queremos fazer é valorizar o conhecimento que vocês têm do cliente. Queremos oferecer empoderamento para o integrador com uma política mais flexível”, esclareceu Bernardes.

Segundo o executivo, com a Sol Agora, o cliente parcela o gerador solar em até 84 meses. Assim, ele substitui o valor da conta de luz pela parcela do financiamento.

Aldo Revolution edição Maringá foi só o começo

Ao todo, serão quatro edições do Aldo Revolution  com temas relacionados a mercado, inovação, empreendedorismo e soluções para fechar o ecossistema de negócios Aldo Solar e Sol Agora. A princípio, o foco será nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, no formato roadshow.

Assim, o Aldo Revolution 4.0 também acontecerá em Aldo Revolution Campinas no dia 06/07, o Aldo Revolution São Paulo em 22/08, e em Salvador no dia 05/10.

Inscreva-se agora nos linsk abaixo e participe:

Aldo Revolution Campinas

Aldo Revolution São Paulo

A energia positiva que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação. Por isso, acesse o site da Aldo Solar. e confira as melhores soluções para geração de energia solar disponíveis para o Brasil.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas e saiba mais sobre o nosso programa de Aldo Crazy Venda DiretaSe for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo!

Além disso, conheça nossas ações voltadas à sustentabilidade.  Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Aldo Revolution edição Maringá

> Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating