Início » Conheça as iniciativas da Aldo Solar no fomento ao tênis brasileiro

Conheça as iniciativas da Aldo Solar no fomento ao tênis brasileiro

por Alessandra Neris

A Aldo é líder em soluções para geração de energia solar. Contudo, ao longo de sua história, a empresa tem espalhado a ideia de compartilhamento do sucesso. Por isso, investe fortemente em ações de Responsabilidade Social, incluindo apoio a atletas promissores. Uma dessas iniciativas está no fomento ao tênis brasileiro.

Sendo assim, a empresa aposta constantemente na preparação de tenistas com potencial para se tornarem campeões. Além disso, a divulgação do esporte tem a ver com os valores da empresa. Por isso, acredita que o sucesso no esporte está conectado à preparação, ao foco e à competência.

Assim, como forma de demonstrar o apoio da Aldo ao esporte, trouxemos a trajetória de dois tenistas de peso, patrocinados pela empresa. Confira:

Marcelo Demoliner

Marcelo Demoliner é o tenista número 3 do Brasil, na modalidade duplas. Ele alcançou a 34ª posição no circuito mundial ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Também, já conquistou 3 títulos da modalidade, do maior nível. Em 2020, ficou na 44ª posição do circuito mundial. Ainda, conquistou um título na Argentina e esteve em mais uma final em ATP grande, em São Petersburgo, na Rússia. Com isso, ficou entre os 50 melhores tenistas do mundo.

Segundo suas palavras: a Aldo Solar o apoia desde o início de 2019, o que permite competir nos maiores torneios do mundo. Está treinando na Tennis Route desde 2012, com o apoio da Aldo Solar nesse projeto. Demoliner diz que “o tênis brasileiro é apoiado pela Aldo Solar. A gente sempre sonha a mais, ir além, sempre.”

Em 2021, Demoliner pretende derrubar a barreira dos 30 melhores do mundo e continuar representando a nossa bandeira na Copa Davis. Quer, também, fazer grandes campanhas nos grandes slams e, quem sabe, levar algum troféu nesses torneios fabulosos. “2020 foi um ano muito desafiador. E, ter um patrocinador como a Aldo Solar fez com que atletas como eu pudessem competir e sonhar ainda mais alto para representar nossa bandeira. Agora é pegar essa energia e ir ainda mais fortes para os nossos objetivos, com tudo para 2021.”

Bruno Soares

Um desses atletas é o Bruno Soares e, de acordo com suas palavras: “é uma grande honra fazer parte desse time. Ao longo da minha carreira, conquistei 6 grandes slams, 33 títulos e, nessa temporada de 2020, terminamos como a dupla número 1 do mundo. Além de ter conquistado o título do US Open e o Vice Campeonato, em Roland Garros. Todo mundo sabe que o patrocínio, na vida de um atleta é fundamental e a Aldo faz parte dessa trajetória comigo, já há alguns anos. E, sem sua participação na minha carreira, ficaria muito difícil conquistar tudo o que conquistei. O Aldo foi de fundamental importância para que eu continuasse evoluindo e investindo na minha carreira. Isso porque, todos sabem que o custo de vida e da carreira de um atleta é muito alto. Assim, ter o patrocínio da Aldo é essencial para poder contar sempre com a minha equipe. E, ainda, investindo no que é preciso fazer para chegar ao topo do mundo como eu cheguei esse ano.

O atleta aproveitou a oportunidade para fazer um grande agradecimento a todos da Aldo solar, principalmente ao Aldo. Agradece por todos acreditarem muito no esporte e sempre apoiarem a ele e a outros jogadores. “A gente sabe que o esporte precisa do patrocínio. É fundamental a presença de pessoas, como o Aldo e a empresa no esporte brasileiro. Quero agradecer, de coração, por tudo o que vocês fizeram por mim, por acreditarem no meu trabalho. E, também, por continuarem comigo nessa jornada muito especial.”

Bruno Soares reitera o agradecimento “a todos da Aldo, principalmente, Aldo e Ruth, pessoas que sempre acreditaram no meu trabalho e no esporte brasileiro. Eles sabem muito bem da importância de incentivar e apoiar o esporte.” Então, finaliza dizendo: “Aldo, Ruth e todos da Aldo Solar, deixo aqui meu muito obrigado, em nome de Bruno Soares e de todos os atletas brasileiros.”

Fomento ao tênis brasileiro

Conforme já introduzimos, é fundamental investir na preparação de atletas com potencial para se tornarem campeões. Além disso, a divulgação do esporte tem a ver com os valores da Aldo Solar.

Em sua missão de apoiar o tênis brasileiro, contribuindo com ações de responsabilidade social, a ALDO também patrocina o programa Tennis Route. Fundado em 2009, no Rio de Janeiro, o objetivo do projeto é transformar a vida de jovens tenistas por meio do esporte e da educação. Por isso, é essencial oferecer oportunidades para criar um caminho rumo ao tênis profissional ou universitário.

Raphael Barone, diretor executivo do Instituto do Tênis, explica que “a parceria com a Aldo é fundamental para o projeto que o Instituto realiza. Assim é possível formar tantas crianças e jovens para o tênis e para a vida, desenvolvendo melhores cidadãos e atletas com mais oportunidades. Esta parceria possibilita chegarmos a cada vez mais locais e atingir mais crianças e jovens no Brasil”.

Juntos, o Instituto do Tênis e o Tennis Route se uniram dentro e fora da quadra. Consolidando mais de 15 anos de experiência e trabalho em prol do tênis brasileiro, integram o Rede Tênis Brasil. A instituição nasceu com a proposta de reforçar o tênis no Brasil promovendo a união em prol do esporte e gerando oportunidades para milhares de crianças e jovens.

Grandes sonhos podem se realizar com as parcerias certas e imbuídas de boa vontade e dedicação, por isso a Aldo investe no fomento ao tênis brasileiro.

Aproveite para continuar navegando em nosso blog e descubra como podemos alcançar o sonho de ter uma sociedade mais sustentável e alinhada com objetivos mais nobres!

Compartilhe:
0 comentários

Notícias relacionadas