Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Guga é o novo embaixador da Aldo e reforça o time da energia positiva! Guga é o novo embaixador da Aldo e reforça o time da energia positiva!
Início » Energia mais que positiva: Guga é o novo embaixador da Aldo Solar

Energia mais que positiva: Guga é o novo embaixador da Aldo Solar

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

O time da energia positiva vai ganhar um novo reforço: Guga é o novo embaixador da Aldo Solar. Assim, a parceria do tenista brasileiro tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, com a Aldo Solar é fruto de valores compartilhados.

O ídolo brasileiro, número 1 do mundo por 43 semanas e embaixador mundial de Roland Garros, compartilha com a Aldo Solar o amor pelo esporte e a luta pelas causas sociais em torno dos três pilares de sustentabilidade: ambiental, econômica e social.

O objetivo da parceria é tornar o Brasil mais sustentável por meio da energia solar e impulsionar o acesso às tecnologias renováveis. Esses temas de destaque que serão abordados em campanhas publicitárias

Guga é o novo embaixador da Aldo Solar

Assista o vídeo mais detalhes sobre esse encontro

Fomento ao setor solar e aos integradores Aldo Solar

A partir de agora, Guga é o novo embaixador da Aldo Solar e emprestará sua imagem de ídolo do tênis brasileiro. Assim, o objetivo é ajudar a fomentar ainda mais o segmento fotovoltaico no Brasil.

Com isso, a imagem do tenista ajudará a desenvolver as ações de marketing da empresa. Assim, a imagem de Guga será usada para ajudar as mais de 13 mil revendas e instaladores de todo o país. A trajetória de sucesso de Guga também ajudará a inspirar clientes e parceiros da Aldo Solar.

Valores de Guga alinhados com a Aldo Solar

Dessa forma, Aldo Teixeira, fundador e CEO da Aldo, afirma que é uma honra anunciar que Guga é o novo embaixador da Aldo Solar. O executivo, apaixonado pelo tênis, explica que a parceria com Gustavo Kuerten e a divulgação do tênis têm a ver com os valores da empresa.

“Temos investido constantemente no Programa de Sustentabilidade Aldo para fomentar o crescimento sustentável. Da mesma forma, apostamos no sucesso de todos com quem nos relacionamos para a construção de um futuro melhor

Queremos causar impacto positivo na sociedade e apoiar o esporte brasileiro, com atenção especial ao tênis, uma de nossas grandes paixões. Dessa forma, grandes sonhos podem se realizar com as parcerias certas e imbuídas de boa vontade e dedicação”, finaliza Aldo.

Guga é o novo embaixador da Aldo Solar: valores e princípios conectados

“Essa é uma parceria que tem tudo a ver com o nosso DNA, valores e princípios, desde o incentivo ao esporte, com carinho especial ao tênis. Igualmente em relação à busca contínua por inovação e aprimoramento e a convicção de que o crescimento precisa ser equilibrado num sistema sustentável e gerador de oportunidades”, explica Guga.

Fazer dupla com a Aldo Solar traz uma motivação e inspiração extra no próprio nome, do meu pai. Ele é o maior ídolo e o primeiro visionário da nossa família, que conseguiu enxergar nas primeiras raquetadas todos o sucesso que viria pela frente. É um privilégio fazer parte de um projeto completo que envolve empreendedorismo e desenvolvimento social com vínculo afetivo”, afirma Gustavo Kuerten.

Incentivo ao tênis brasileiro

A Aldo é líder em soluções para geração de energia solar e, ao longo de sua história, a empresa tem espalhado a ideia de sucesso compartilhado. Assim, tem investido fortemente no tênis brasileiro, incluindo apoio a atletas promissores, fundações e às futuras gerações de tenistas.

> Conheça as ações da Aldo em prol do esporte brasileiro

Guga é o novo embaixador da Aldo Solar

Aldo Solar foi reconhecida como empresa amiga do Instituto Guga Kuerten

A Aldo apoia o Instituto Guga Kuerten. Trata-se de uma associação civil sem fins lucrativos, cujo objetivo é garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, desde 2019. A entidade foi lançada em 2000 e tem sede em Florianópolis (SC). Assim, o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania.

Patrocínio a Marcelo Demoliner

A Aldo Solar também patrocina o tenista Marcelo Demoliner, top 51 do mundo e um dos melhores tenistas de duplas do Brasil. Assim, motivação, foco, persistência e superação são qualidades que marcaram a sua trajetória nos treinamentos, nas competições e na vida. Esses atributos o ajudaram a conquistar 13 títulos profissionais de expressão na carreira. Destacamos que a empresa também já apoiou outros grandes atletas do tênis no Brasil, como Bruno Soares e André Sá.

Rede Tênis Brasil

Contribuindo fortemente com ações de Responsabilidade Social, a Aldo Solar também patrocina o Rede Tênis Brasil. O projeto é resultado da união, em 2020, de duas das maiores entidades de massificação e treinamento do tênis no País. Trata-se do Instituto Tênis e da Academia Tennis Route.

Reforçamos que o Rede Tênis Brasil nasceu com a proposta de fortalecer o tênis no Brasil. Isso se deu por meio da gestão e da geração de oportunidades para milhares de crianças e jovens. É esse poder transformador de gerar impacto na vida de nossos jovens que motiva essa união. É, portanto, proporcionando acesso às nossas metodologias de trabalho e a chance de impulsionar todo seu potencial.

Sobre o Guga novo embaixador da Aldo

Em 1997, um tenista brasileiro surpreendia o mundo ao conquistar a vitória em Roland Garros, o Grand Slam francês. O fato inédito se repetiria mais duas vezes. Guga voltou a levantar o troféu no Aberto da França, em 2000 e 2001, se tornando tricampeão em Roland Garros. Ao longo de treze anos de sua trajetória no tênis, Guga conquistou 20 títulos em simples. Entrou, também, para a história ao se tornar, em 2000, o número 1 no tênis mundial. Isso após vencer no Master de Lisboa, duas lendas americanas: Pete Sampras e André Agassi.

Saída do circuito profissional  

Gustavo Kuerten se retirou do circuito profissional do tênis em 2008, ano que marcou sua turnê de despedida. Assim, em Roland Garros, ele foi homenageado pela Federação Francesa de Tênis e presenteado com um troféu que simboliza a quadra central do Grand Slam francês. E, dois anos depois, Guga recebeu, em Paris, o troféu Philippe Chatrier por suas conquistas dentro e fora de quadra. E, também, pelo trabalho social realizado pelo IGK, entidade que atua em Santa Catarina. Seu objetivo, portanto, é garantir a inclusão social de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

Guga é o novo embaixador da Aldo: gesto memorável

Guga é reconhecido por um gesto emblemático na final que lhe rendeu o tricampeonato em Roland Garros. Em 2001, ele desenhou um coração no saibro com a raquete e se deitou, simbolizando seu agradecimento à torcida.  Sua trajetória no tênis fez com que o nome de Gustavo Kuerten fosse eternizado no Hall da Fama do Tênis Internacional em 2012. Ele foi reconhecido como o único tenista brasileiro (masculino) a entrar para a galeria dos imortais no esporte que o consagrou.

Gustavo Kuerten surpreendeu o mundo ao entrar no Maracanã carregando a tocha olímpica, durante a abertura da Rio-2016. Em 2017, Guga foi nomeado Embaixador de Roland Garros, numa homenagem inédita da Federação Francesa de Tênis. E, agora, também estamos honrados, pois o Guga é o novo embaixador da Aldo.

A força que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo.

Guga é o novo embaixador da Aldo

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating