Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Tecnologia TOPCon: Jinko Solar lidera o setor pela quinta vez Tecnologia TOPCon: Jinko Solar lidera o setor pela quinta vez
Início » Jinko Solar lidera o setor pela quinta vez com a tecnologia TOPCon

Jinko Solar lidera o setor pela quinta vez com a tecnologia TOPCon

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A Jinko Solar é uma das maiores e mais inovadoras fabricantes de módulos solares do mundo. A gigante chinesa está impulsionando a indústria para uma nova era com o anúncio do primeiro acordo de licenciamento de patentes da China. O acordo foi fechado com outro TOP 10 player para a tecnologia TOPCon.

Preparem seus projetos! No fim de fevereiro chegam à Aldo os novos painéis da Jinko Solar nas potências 580W e 585W. E você pode ser o primeiro da lista de pré-venda. Fale com nosso time de vendedores!

Isso acontece em um momento cuja adoção e utilização da tecnologia TOPCon do Tipo N por instaladores, empresas e consumidores aumentou. Essa tecnologia, assim, continua se expandindo em nova potência e eficiência, nova confiabilidade, novo recorde de baixo LCOE e novas experiências e novas aplicações. É o que observou Dany Qian, vice-presidente da Jinko Solar.

> Leia mais: Jinko Solar é reconhecida por desempenho e confiabilidade

Qian revelou, também, alguns detalhes de seu modelo carro-chefe Tiger Neo, versão atualizada. Este Tiger Neo, do tipo N atualizado, possui características notáveis.  Inclui uma saída de 635Wp, 23,6% de eficiência do módulo, -0,38% de degradação do liner e 1% de degradação inicial, fator bifacial de 80% +/-5%.

Tecnologia TOPCon – Jinko Solar na vanguarda da inovação

tecnologia TOPCon

“A Jinko Solar está na vanguarda da inovação para garantir que as soluções ajudem os clientes a fornecerem recursos de geração de cenários completos”, disse Dany. A executiva também enfatizou que JinkoSolar é detentora da maioria das patentes relacionadas à tecnologia TOPCon. Essa condição a tornou o principal impulsionador dessas tecnologias avançadas e, depois, a mudança que poderá introduzir.

Em todo o mundo, o mercado de energia solar fotovoltaica está implantando a tecnologia TOPCon em um ritmo acelerado, superando em muito o ritmo de qualquer geração anterior de PERC. No ano passado, aproximadamente 130 GW de painéis com a tecnologia TOPCon foram implantados globalmente.

E, apesar da capacidade restrita e da capacidade global da tecnologia TOPCon, em 2024, chegará a impressionantes 450-500GW. No entanto, a capacidade de adaptar a tecnologia TOPCon sem patentes concedidas implica risco de violação. Além do custo e do desempenho, considerações como o percentual de ER e o produto, com ou sem patente, serão a prioridade quando os clientes tomarem suas decisões.

Os pilares de inovação e excelência de fabricação capacitam coletivamente a JinkoSolar a cumprir suas promessas, garantindo uma estratégia pronta para o futuro, eficiente e centrada no usuário. De acordo com a Solarbe, uma mídia comercial influente, com mais de 75 GW de embarque, a JinkoSolar tem mais chances de recuperar o número 1 em 2023. É a quinta vez que a empresa lidera o setor.

No reino e na era do N-type e da tecnologia TOPCon, a Jinko Solar continuará e expandirá sua competitividade.

> Leia mais: Jinko Solar foi reconhecida como “Overall High Achiever”

Painéis Jinko Tiger Neo com tecnologia TopCon

tecnologia TOPCon

No mercado fotovoltaico, a corrida para obter tecnologias mais eficientes, com mais geração e maior vida útil, os painéis Jinko Tiger Neo, de ultra eficiência do Tipo N, são o estado da arte em painéis solares. Esses painéis foram desenvolvidos para os telhados brasileiros, pois são leves e muito pequenos quando comparados com outros da mesma categoria.

Na Aldo Solar você encontra a verdadeira qualidade e eficiência para seus projetos: painel Jinko Solar Tiger Neo Mono 470 W e o painel Jinko Solar Tiger Neo Mono 565 W, ambos com eficiência de 21,78% e geração de energia linear de 87,4% aos 30 anos de uso.

Os módulos N-Type com tecnologia TopCon da Jinko Solar oferecem aumento de 5% de rendimento energético e geram mais energia elétrica a partir da mesma quantidade de luz solar. Alberto Cuter, Gerente Geral da Jinko Solar para Itália e América Latina, garante que os Painéis Jinko Tiger Neo representam a melhor tecnologia do mercado.

Graças à tecnologia N-Type TopCon, os painéis Jinko Tiger Neo têm uma degradação inferior a 1% em 1 ano e 0,4% nos anos seguintes. Além disso, tem um melhor coeficiente de temperatura que permite maior produção de energia mesmo em situações de alta temperatura.

Alberto também cita que a Aldo Solar sempre teve a vocação de ser inovadora para oferecer aos seus clientes as melhores tecnologias do segmento solar.

O mercado brasileiro de distribuição fica atrás apenas da China. A Aldo Solar é um dos parceiros de negócios mais importantes da Jinko globalmente. E a chegada dos painéis Jinko Tiger Neo só confirma essa vocação, sendo a Aldo a primeira distribuidora das Américas a ter esse importante produto para o mercado solar.

Protagonismo do mercado fotovoltaico no Brasil e os painéis Jinko Tiger Neo

tecnologia TOPCon

O executivo compartilha sua visão sobre o protagonismo do mercado fotovoltaico no Brasil e a importância da Aldo neste contexto. Há alguns anos o mercado brasileiro era considerado um dos mercados emergentes para a indústria solar. Agora não é mais. O Brasil representa uma realidade no cenário internacional, como o terceiro mercado mais importante depois da China e dos Estados Unidos.

E isso não é só pelos volumes, mas também pela qualidade das empresas presentes no mercado, das quais a Aldo Solar tem altíssima relevância. Oferecer aos clientes o que orgulhosamente consideramos o melhor produto do mercado é uma demonstração clara da importância da Aldo Solar e do mercado brasileiro, conclui ele.

Para a Aldo Solar o mercado fotovoltaico no Brasil segue crescendo e a missão da empresa é trazer ao país o que há de mais inovador. Dessa forma, os painéis Jinko Tiger Neo de ultra eficiência do Tipo N trouxeram uma revolução ao mercado e que em um ou dois anos será a principal tecnologia em módulos disponível.

Por meio dessa parceria esperamos difundir ainda mais a energia solar e oferecer condições surpreendentes de energia limpa, duradoura e mais barata a todos os brasileiros.

> Leia mais: Por que escolher um distribuidor de energia solar com confiabilidade?

Agora que você já mais sobre os painéis Jinko Tiger Neocomece a executar o seu projeto agora mesmo. Para isso, acesse o site da Aldo Solar e confira nossas soluções.

Você sabia que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis? Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agoraque oferece financiamento inteligente e totalmente digital.

tecnologia TOPCon

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating