Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
200 GW em painéis: novo recorde da Jinko em todo o mundo 200 GW em painéis: novo recorde da Jinko em todo o mundo
Início » Jinko Solar entrega 200 GW em painéis no mundo

Jinko Solar entrega 200 GW em painéis no mundo

E a Aldo Solar é a empresa líder em soluções fotovoltaicas no país

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A Jinko Solar acaba de anunciar um novo marco: a gigante chinesa entrega 200 GW em painéis no mundo todo. Isso significa que a cada oito módulos fotovoltaicos instalados, um foi fabricado pela Jinko.

Segundo a empresa, esse crescimento espantoso de 200 GW em painéis se deve à dedicação da companhia em P&D – Pesquisa e Desenvolvimento. Essa marca, portanto, foi conquistada 13 anos após o início de suas entregas no ano de 2010.

Nos primeiros três meses de 2021, a Jinko entregou 100 GW e pouco mais de dois anos depois desse marco, atingiu 200 GW em painéis ao redor do planeta. Sendo assim, a linha de módulos fotovoltaicos entregues inclui o Tiger Pro P-Type e o Tiger Neo N-Type.

> Leia mais: Módulos N-Type TopCon apresentam aumento de 5% no rendimento energético

Jinko entrega 200 GW em painéis – série Tiger Neo 

200 GW em painéis

Os painéis solares são a espinha dorsal da indústria solar, transformando a luz do sol em energia elétrica limpa e renovável. E, com a crescente demanda por fontes de energia limpa, a eficiência e o rendimento energético dos módulos solares tornaram-se cada vez mais importantes. E é aí que entram os módulos N-Type TopCon

Sendo assim, a China Guodian Corporation (CGC) realizou um estudo de caso, em seu projeto 30 MV PV, para comparar a performance dos Móduloc P-Type PERC em relação aos N-Type. A comparação foi feita sob as mesmas condições de instalação. O estudo demonstrou um aumento de 5% no rendimento energético de os módulos N-Type TopCon, avaliados por duas semanas em fevereiro de 2023.

De acordo com a Jinko Solar, a maior parte da produção da série Tiger Neo foi direcionada para 2023. Assim, uma versão atual está incorporando uma eficiência inédita de célula, mais refinamento e potência extra.

Com 200 GW em painéis no mundo todo, a empresa se mantém empenhada em uma expansão significativa de sua capacidade em relação ao Tiger Neo N-Type. O objetivo é atender à demanda crescente. Ao longo dos primeiros três trimestres deste ano, mais de 52 GW foram enviados a 180 países.

Assim, segundo a fabricante, a marca ocupou a primeira colocação em participação de mercado nos principais mercados de energia solar.

Jinko entrega 200 GW em painéis – soluções em armazenamento

A Jinko Solar ainda aposta fortemente no ESS (Energy Storage System). Está fornecendo seu ESS de resfriamento líquido em escala de serviços públicos e em C&I – Comercial e Industrial. Trata-se do SunTera e do SunGiga destinados a clientes do mundo todo.

Recentemente, muitos acordos foram firmados, pela empresa chinesa, com uma gama de clientes bastante ampla para a solução FV+ESS e para adoção do sistema de resfriamento líquido. Dessa forma, o avanço do ESS também deverá acelerar a fim de acompanhar o ritmo das entregas de FV da companhia.

> Leia mais: Jinko Solar conquista o Top Performer pela 9ª vez consecutiva

Reconhecimento como Overall High Achiever: Jinko entrega 200 GW em painéis

200 GW em painéis

A Jinko Solar é uma das maiores e mais inovadoras fabricantes de painéis solares do mundo. Por isso, a empresa anunciou seu reconhecimento como Overall High Achiever ou Alta Realização Geral em Fabricação. A declaração foi realizada, na edição de 2022 do Centro de Testes de Energia Renovável (RETC) PV Module Index Report (PVMI). É o terceiro ano consecutivo em que a Jinko Solar foi reconhecida, no relatório líder do setor, como a companhia que apresenta o melhor desempenho.

Convém destacar que o relatório PVMI abrangente sintetiza os resultados obtidos em testes de bancabilidade exigentes. Então, além da certificação feita nos laboratórios credenciados do RETC, ao longo de 12 meses, a Jinko Solar foi reconhecida como Alto Empreendedor Geral. Isso ocorreu em virtude de seu destaque nas três categorias de teste: desempenho, qualidade e confiabilidade.

Jinko e Aldo: uma parceria de sucesso

A Aldo Solar continua na 1ª posição entre as empresas mais lembradas pelos integradores, ou seja, a Aldo é a empresa líder em soluções fotovoltaicas no país. E não foi à toa. Todo o trabalho desenvolvido, ao longo de mais de quatro décadas, colocou seu nome em evidência.

Ofececemos constantemente as últimas tendências em inovação e tecnologia, apresentando ao mercado brasileiro as principais marcas do setor de energia solar.  No entanto, para isso é preciso apostar em um fluxo logístico organizado, que suporte a aquisição destes inúmeros equipamentos nas mais diversas partes do mundo.

Tudo isso para que revendas e instaladores recebam os pedidos no prazo estipulado e possam atender os consumidores com a máxima qualidade. Portanto, essas são algum,as entre muitas razões para que tenhamos alcançado o TOP 1 na pesquisa da Greener: A Aldo é a empresa preferida dos integradores e aplaude o grande marco no qual a Jinko entrega 200 GW em painéis em todo o mundo. Não à toa, a Aldo é um dos principais parceiros da Jinko com maior volume de módulos vendidos, atrás apenas da China!

Você sabia que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis? Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agoraque oferece financiamento inteligente e totalmente digital.

Jinko entrega 200 GW em painéis

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating