Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Top Performer pela 9ª vez consecutiva: conquista da Jinko Solar Top Performer pela 9ª vez consecutiva: conquista da Jinko Solar
Início » Jinko Solar conquista o Top Performer pela 9ª vez consecutiva

Jinko Solar conquista o Top Performer pela 9ª vez consecutiva

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A PV Evolution Labs (PVEL) publicou no 2023 PV Module Reliability Scorecard o anúncio da conquista da Jinko Solar como Top Performer pela 9ª vez consecutiva. Nessa edição, foram apresentadas 35 fabricantes, sendo a Jinko Solar uma das duas únicas empresas do mundo a serem reconhecidas com esse título. Isso em todas as edições publicadas desde que foi criada, em 2014.

Vale acrescentar, que todos os anos, os principais fabricantes de módulos que se sobressaíram no Programa de Qualificação de Produtos são reconhecidos pela PVEL. O programa submete cada painel a rigorosos testes realizados com a ajuda de um abrangente conjunto de testes laboratoriais e de campo desenvolvidos pela PVEL.

> Leia mais: Módulos N-Type TopCon apresentam aumento de 5% no rendimento energético

A Jinko Solar é reconhecida como Top Performer pela 9ª vez consecutiva

Dessa forma, neste ano, o mais recente módulo TOPCon tipo N da Jinko Solar foi reconhecido como Top Performer em todas as seis categorias de testes do PQP. Os testes, portanto, incluem LID+LETID, calor úmido, desempenho PAN, PID, sequência de stress mecânico e ciclo térmico. E, assim, a Jinko Solar foi premiada com o Top Performer pela 9ª vez consecutiva.

O diretor geral da Jinko Solar afirmou que a equipe se sente orgulhosa pelo fato de seu principal módulo do tipo N ter demonstrado uma integridade e um desempenho excepcionais. Isso é relevante principalmente por ser reconhecido por um laboratório líder em testes dessa natureza.

O reconhecimento da Jinko Solar como Top Performer pela 9ª vez consecutiva é uma consequência direta do forte envolvimento da empresa com I&D (Investigação e Desenvolvimento). Dessa forma, a equipe da Jinko se mantém totalmente empenhada no fornecimento de produtos íntegros e com alta qualidade para seus clientes e para a indústria.

O VP de Vendas e Marketing da PVEL, Tristan Erion-Lorico, parabenizou a companhia chinesa pela merecida conquista e pelo recebimento do título de Top Performer pela 9ª vez consecutiva do Scorecard. Segundo suas palavras: “estamos impressionados com o fato de os produtos da Jinko apresentarem consistentemente bons resultados, ano após ano nos testes do Programa de Qualificação de Produtos da PVEL. E isso é uma prova do compromisso que a jinko mantém com a inovação, a qualidade e o I&D.

Top Performer pela 9ª vez consecutiva e primeiro lugar nas vendas globais

Além de Top Performer pela 9ª vez consecutiva , a Jinko Solar ficou em primeiro lugar nas vendas globais, ainda no primeiro trimestre de 2023. A gigante chinesa entregou 13,04 GW de painéis solares e, destes, cerca de 50% era constituída pelo Tiger Neo tipo N. Isso significa um avanço nas vendas de 72,7% se compararmos ao mesmo período, em 2022.

Essa qualificação já era esperada, de acordo com comentário do vice-presidente Dany Qian. Segundo sua declaração, embora haja uma acirrada concorrência e os recém-chegados sejam bastante competitivos, a Jinko ainda está impulsionando o avanço tecnológico.

A empresa também é líder no mercado premium N-type TOPCon. Assim, grande parte dessa força sai da série Tiger Neo, com 50% das vendas totais, pela primeira vez já no primeiro trimestre do ano. E isso coloca a marca em primeiro lugar nas vendas globais e Top Performer pela 9ª vez consecutiva.

A Jinko, então, destacou que seus painéis Tiger Neo tipo N, foram projetados e desenvolvidos para desempenhar uma produção de energia e maior confiabilidade. Isso inclui sua série BIPV.

> Jinko Solar em primeiro lugar nas vendas globais

São, portanto, recursos dotados de mais eficiência e potência nominal. Além disso, apresentam maior fator de bifacialidade, menor degradação, menor coeficiente de temperatura e desempenho aperfeiçoado em condições com pouca luz. E isso tudo foi motivo de elogios pelos clientes que os adquiriram.

Ainda, segundo a empresa, sua série Tiger Neo está sendo levada para um nível maior, com recursos aperfeiçoados, com intuito de liderar o mercado do tipo N. É um produto que chega com a maior eficiência de painel, de até 23,23%, uma potência máxima de 625 Wp, fator de bifacialidade de 80,5% e coeficiente de temperatura abaixo de 0,29%/0C.

O que são painéis N-Type TopCon?

Os painéis N-Type TopCon são um tipo de painel fotovoltaico que utiliza a tecnologia Topcon, que é uma combinação de duas tecnologias diferentes: a tecnologia N-Type e a tecnologia Top Contact. A tecnologia N-Type utiliza células solares de silício monocristalino de 182 mm, uma matéria prima de alta pureza, enquanto a tecnologia Top Contact utiliza um layout de contato superior para maximizar a eficiência da célula solar.

Inicialmente, o silício do tipo P era preferido e sua fabricação desenvolveu-se mais rapidamente por causa de sua grande tolerância a danos causados pela radiação cósmica, que o tornava ideal para aplicações aeroespaciais.

Células fotovoltaicas do tipo N são mais eficientes e muitas empresas, com a Jinko Solar e centros de pesquisa, estudam atentamente os benefícios das células solares do tipo N para entregarem ao mercado fotovoltaico global painéis mais tecnológicos e de maior eficiência.

Os painéis solarfes N-Type TopCon são produzidos pela Jinko Solar, a fabricante número 1 em envios por 4 anos consecutivos, com 100GW entregues. A Jinko também possui 12% de Market Share, 19 Recordes mundiais, além de 50 GW em capacidade de produção de painéis fotovoltaicos.

A Jinko Solar e a Aldo Solar partilham do maior acordo de distribuição do mundo dos módulos Tiger Neo de ultra eficiência do Tipo N.

830x500px aldosolar jinkotigerneo470 APROVADO

> Leia mais: Jinko Solar lidera mercado premium em 2022

Agora que você sabe que a Jinko Solar conquista o Top Performer pela 9ª vez consecutiva, tem ainda mais motivos para aderir a essa fonte limpo e inesgotável.

Você já sabe que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis. Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agora, que como a Aldo, faz parte do portfólio da Brookfield.

Top Performer pela 9ª vez consecutiva

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating