Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
JA Solar mantém classificação AAA em relatório de bancabilidade JA Solar mantém classificação AAA em relatório de bancabilidade
Início » JA Solar mantém classificação AAA em relatório de bancabilidade

JA Solar mantém classificação AAA em relatório de bancabilidade

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A fabricante de painéis solares JA solar mantém classificação AAA, de acordo com o relatório de bancabilidade realizado pela PV Tech. Destacamos que a PV Tech fornece uma análise ampla acerca do desempenho dos fabricantes, baseando-se em métricas. Tais métricas reúnem atributos como: remessas, tecnologia, capacidade de fabricação e posição financeira.

Nesse sentido, a JA Solar mantém classificação AAA com uma pontuação alta em cada um dos atributos, acima citados. Dessa forma, a Aldo Solar, como distribuidora da JA Solar , também segue com diversosmotivos para comemorar.

JA Solar mantém classificação AAA

Segundo o relatório anual de 2022, a JA Solar apresentou uma receita total de CNY 72.989 bilhões, o que corresponde a um aumento de 76,72% se comparada com 2021. Dessa forma, o lucro líquido atribuível à empresa matriz foi de CNY 5.533 bilhões. Isso significa um aumento de 171,4% em relação ao que foi alcançado no ano de 2021.

> Entenda o que é eficiência de um painel solar

JA Solar mantém classificação AAA – uma das 500 maiores empresas da China

A JA Solar desenvolveu, de maneira independente, 1260 patentes até o final de 2022, além de ser reconhecida amplamente como uma das principais atuantes do setor fotovoltaico. Dessa forma, mantém uma classificação na Fortune China 500 há muitos anos, como uma das 500 maiores empresas privadas chinesas. Mantém, ainda, um posto entre as 500 maiores empresas do mundo relacionadas a novas energias. E mais: a JA Solar mantém classificação AAA em relatório de bancabilidade.

Entre os anos de 2014 e 2022, a JA Solar foi classificada em nada menos que sete vezes como uma das Top Performer pela PVEL. Esta é uma das mais importantes organizações do globo quando se trata de testes fotovoltaicos independentes.

Além de ser uma das líderes em fornecimento de módulos fotovoltaicos globalmente, a JA Solar é uma empresa com mais de 1290 patentes registradas, sendo que diversas delas são aplicadas pela indústria atualmente. Isso somado à verticalização da cadeia produtiva (produção própria de wafers, células e módulos) e rígido controle de qualidade, que garante ao consumidor o recebimento de um produto com altíssima confiabilidade e performance.

> Leia mais: Painel solar não é tudo igual: saiba escolher o melhor para seu projeto

JA Solar mantém classificação AAA com estratégia global

A estratégia da JA Solar é global, assim, suas unidades de produção estão espalhadas pelo mundo todo, com treze empresas de vendas no exterior. Dessa forma, a rede de venda produtos e de serviços da marca engloba 135 países, além de regiões no mundo todo.

Até o final do ano passado, as remessas cumulativas mundiais da JA Solar alcançaram 128 GW. Já, as remessas para o exterior detinham por volta de 60% do valor total. A cadeia industrial verticalmente integrada da JA Solar, portanto, é continuamente fortalecida.

A empresa elaborou um plano de longo prazo a fim de ampliar sua capacidade de produção, além de melhorar a cadeia de suprimentos nos mercados fotovoltaicos mais importantes do mundo. Com isso, promoveu a estratégia global da marca e ofereceu serviços aperfeiçoados para seus clientes de maneira contínua.

> Leia mais: Brasil já é o 8º maior gerador de energia solar do mundo

Quais são os principais benefícios observados nos produtos da JA Solar

  • geração energia, degradação e confiabilidade certificados pelos certificados RETC e PVEL;
  • performance superior;
  • tecnologia de ponta (+1200 patentes);
  • segurança financeira da empresa (uma das 3 empresas no ranking AAA PV Tech e Bloomberg);
  • suporte técnico no Brasil;
  • menor LCOE (leverized cost of energy), o que se traduz em maior retorno ao longo dos anos para os clientes.

Quanto à durabilidade dos produtos da JA Solar, do total de 25 empresas com certificado PVEL, apenas 03 delas também têm certificações RETC. Isso confirma que elas têm produtos de alta performance e confiabilidade. Como resultado desta confiabilidade, a JA Solar sempre está presente nas cotações de usinas de grande porte pelo mundo, sendo líder em diversos mercados. Em 2022, de cada 6 módulos globalmente vendidos, um deles foi da JA Solar.

É importante, ainda, optar por marcas com boa saúde financeira, já que a vida útil de produtos fotovoltaicos está em torno de 25 anos. Portanto, empresas que se mantêm no mercado durante o período de necessidade de um eventual suporte técnico poderão dar o auxílio que o cliente precisar.

 > Saiba mais: 4 Certificações que indicam qualidade em energia solar

Nesse sentido, é também essencial não se prender apenas à questão do preço no memento de fazer a sua aquisição de produtos fotovoltaicos. Lembre-se de que você está comprando um equipamento que poderá durar cerca de 25 anos. É muito tempo e, aqueles mais baratos, muitas vezes, são feitos com materiais de baixa qualidade e podem não oferecer as mesmas garantias que um mais caro e melhor.

> Leia mais: 14% dos pequenos negócios já contam com energia solar

Sendo assim, atente-se para as certificações mais importantes na hora da compra. A principal delas é a RETC, depois a PVEL e, por último, o ranking AAA da PV Tech e Bloomberg. Lembre-se, então, de que a JA Solar mantém classificação AAA no quesito bancabilidade.

Agora que você já sabe que a JA Solar mantém classificação AAA em relatório de bancabilidadecomece a executar o seu projeto agora mesmo. Para isso, acesse o site da Aldo Solar e confira nossas soluções.

Você já sabe que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis? Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agora, que como a Aldo, faz parte do portfólio da Brookfield.

JA Solar mantém classificação AAA

Seja você também o seu próprio gerador de energia limpa. Acompanhe, também, todas as novidades da Aldo em outros canais como TwitterFacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating