Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Novo CEO da Aldo Solar, Nuno Verças, assume o comando Novo CEO da Aldo Solar, Nuno Verças, assume o comando
Início » Antonio Nuno Verças é o novo CEO da Aldo Solar

Antonio Nuno Verças é o novo CEO da Aldo Solar

Nuno Verças continua à frente da fintech Sol Agora; operações seguem separadamente sob pilotagem do diretor comercial e de operações Ayres Neto

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Um novo CEO da Aldo Solar está chegando! Ocupando o 2º lugar em geração na matriz energética brasileira, o mercado de energia solar se mantém promissor para os próximos anos. Para se ter uma ideia, atingimos 28 GW em potência instalada e só a Geração Distribuída superou 20 GW, com mais de 1,8 milhão de geradores conectados à rede. Com o acréscimo de 1 GW por mês no país, em média, a estimativa é ultrapassarmos a marca de 36 GW de capacidade operacional até o final de 2023.

novo CEO da Aldo Solar

Antonio Nuno Verças é o novo CEO da Aldo Solar

Neste cenário promissor, um novo CEO da Aldo Solar, líder em soluções para a geração de energia solar no país, é anunciado. E, assim, Antonio Nuno Verças substituirá Juliano Ohta. E, Aldo Pereira Teixeira, fundador da Aldo Solar, segue com voto no Conselho Administrativo da empresa.

> Aldo é a distribuidora preferida pelos integradores

Aquisição pela Brookfield e Nuno Verças como novo CEO da Aldo Solar

Adquirida em setembro de 2021 pela Brookfield, a Aldo Solar é referência no país na distribuição de soluções para Geração Distribuída. Assim, com mais de 40 anos de estrada, a empresa é parceira dos maiores players mundiais do setor fotovoltaico. Além disso, é a empresa de distribuição mais lembrada pelos integradores, de acordo com a mais recente pesquisa da Greener.

De acordo com Nuno, novo CEO da Aldo Solar, “por comparação a outros mercados, como o europeu e o americano, o mercado brasileiro ainda tem um mar de grandes oportunidades a serem trabalhadas. E isso não é apenas na instalação de geradores fotovoltaicos próprios em GD, mas em todas as soluções complementares que decorrem deste movimento. São elas: carregadores elétricos, sistemas de armazenamento com baterias, entre outros. Portanto, minha missão como novo CEO da Aldo Solar, neste ecossistema onde se inserem a Aldo Solar e a Sol Agora, é de fomentar ainda mais a descarbonização dos lares e dos comércios. E tudo por meio da experiência comprovada no segmento solar e nas capacidades tecnológicas que as duas empresas oferecem aos clientes, integradores e parceiros”.

> Energia solar supera 20 GW em geração distribuída

Perfis voltados para a sustentabilidade

A Brookfield vê na Aldo Solar e na Sol Agora dois pilares fundamentais para o desenvolvimento do setor de GD no país. Isso em razão de suas missões de atividade e suas capacidades tecnológicas voltadas para impulsionar os negócios de seus parceiros comerciais. E, ainda, facilitar aos clientes finais o acesso às energias renováveis no seu caminho de sustentabilidade.

Aldo Teixeira, fundador e conselheiro da Aldo Solar, manifestou apoio integral a chegada de Nuno, novo CEO da Aldo Solar, à empresa. “Estou muito feliz com a nomeação de Nuno. Acredito que seu conhecimento no mercado financeiro, aliada à experiência na fintech Sol Agora, será de extrema importância para pavimentar os próximos 40 anos da Aldo Solar. E, certamente, está ainda mais próxima e alinhada com os valores de nossos integradores e do mercado fotovoltaico”, afirma.

> Saiba mais sobre o conceito ESG na energia solar

Operações Aldo Solar e Sol Agora se complementam, mas seguem separadas nas suas operações

O executivo chega à Aldo com experiência comprovada no mercado fotovoltaico brasileiro. Assume o cargo de CEO da Sol Agora, uma start-up que visa atender a demanda financeira de potenciais clientes residenciais ou empresariais. São aqueles que buscam aderir ao uso da energia solar com economia e de forma parcelada.

Nuno é um executivo experiente com sucesso comprovado também no setor bancário. Nesse segmento ele atuou em grandes empresas como o Grupo BNP Paribas, em que trabalhou por mais de 10 anos, além de GE Capital Bank Brasil e México, entre outras.

Agora que você já sabe que Antonio Nuno Verças é o novo CEO da Aldo Solar, comece a executar o seu projeto. Para isso, acesse o site da Aldo Solar e confira nossas soluções.

Você já sabe que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis? Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agora, que como a Aldo, faz parte do portfólio da Brookfield.

Módulo fotovoltaico de qualidade

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating