Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Mais alta classificação AAA: JA mantém posição em bancabilidade Mais alta classificação AAA: JA mantém posição em bancabilidade
Início » JA Solar mantém a mais alta classificação AAA no relatório da PVTech de bancabilidade

JA Solar mantém a mais alta classificação AAA no relatório da PVTech de bancabilidade

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Recentemente lançado, o relatório de classificações da PVTech de bancabilidade manteve a mais alta classificação AAA para a JA Solar do quarto trimestre de 2022. Sua base para avaliação é o desempenho em métricas, que incluem capacidade de produção e remessas, além do status financeiro e técnico.

No relatório, foi observado a possibilidade de que a JA Solar esteja produzindo células dotadas de maior capacidade tecnológica na China. Com isso, define com frequência padrões de referência para a tecnologia antes que seus concorrentes nacionais o façam.

> Leia mais: Homologação do sistema fotovoltaico – Parte I

É importante ressaltar que a JA Solar se destacou como uma das primeiras marcas chinesas a dar prioridade à produção de células/módulos mono fornecendo preferencialmente módulos com células próprias. Atualmente, essa característica da empresa confronta com diversos outros fornecedores de módulos de muitos GW, que adquirem volumes consideráveis de fabricantes de células. Dessa forma, a JA Solar mantém sua mais alta classificação AAA.

A JA Solar tem a mais alta classificação AAA

A JA Solar mantém sua mais alta classificação AAA e segue como líder do setor, além de verticalmente integrada. A empresa consolidou um abrangente sistema de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias que englobam células, wafers de silício, painéis e sistemas fotovoltaicos. Assim, deve continuar o aumento do investimento em P&D a fim de melhorar o desempenho para gerar energia com seus produtos.

Já no segundo trimestre de 2022, a JA Solar obteve 1.178 patentes licenciadas para realizar pesquisas e desenvolvimento independentes. Assim, a eficiência de conversão média de suas células do tipo N Percium e Bycium, produzidas em massa, chegaram a, respectivamente, 23,7% e 25%.

Os módulos da série DeepBlue atingiram uma popularidade crescente nos mercados do mundo afora. Isso se deve à sua excelente capacidade de gerar energia e transmitir confiabilidade. Dessa forma, até o final do terceiro trimestre de 2022, as remessas mundiais acumuladas da JA Solar alcançaram 115 GW. E, assim, a marca se mantém em sua mais alta classificação AAA.

> Leia mais: Até 2030 investimentos em energia renovável precisam dobrar

A empresa teve, ainda, seus produtos reconhecidos por um conjunto de instituições terceirizadas do setor. Tal reconhecimento inclui sete prêmios consecutivos “Top Performer” da PVEL entre os anos de 2014 e 2022. Receberam, também, três classificações “Overall High Achiever” consecutivas da organização dos EUA RETC entre 2019 e 2022.

A JA Solar também teve seus produtos certificados com a UL EPD e pela French Carbon Footprint. Recebeu, ainda, total verificação em relação a seu desempenho verde e de baixa produção de carbono ao longo de seu ciclo de vida.

Popularidade e presença no mundo todo

Em virtude do rápido desenvolvimento do mercado mundial de energia fotovoltaica, a JA Solar expandiu sua presença internacional continuamente. Além disso, no primeiro semestre de 2022, suas remessas internacionais foram responsáveis por 67% do total geral. Assim, a marca instituiu uma cadeia industrial completa em todo o globo, com 12 fábricas pelo mundo afora. Dessa maneira, proporcionou um poderoso suporte em termos de capacidade para abastecer os mercados mundiais.

Placas fotovoltaicas JA Solar 550W Monofacial da família Deep Blue 3.0

Painel Solar JA

As placas fotovoltaicas JA Solar 550 W Monofacial da família Deep Blue 3.0 já são vendidas em mais de 130 países e são campeãs de vendas global.  Esses módulos possuem todas as certificações internacionais (IEC, Inmetro, UL e outras).

Além disso, receberam várias premiações de performance e qualidade como PVEL, RETC e UL, adequado tanto a instalações de telhados como em usinas de solo. Têm, ainda, 12 anos de garantia para defeitos de fabricação e uma garantia linear de 84.8% de potência aos 25 anos. Agora, a Aldo Solar e JA Solar firmaram parceria de distribuição.

Aldo se torna um hub de distribuição e JA se mantém em sua mais alta classificação AAA

Por meio dessa parceria comercial, a Aldo Solar se torna um hub de distribuição das placas fotovoltaicas JA Solar no país. O acordo, portanto, visa fortalecer e garantir o alcance e capilaridade necessários para o crescimento exponencial esperado para segmento fotovoltaico no Brasil.

Isso sem contar que, agora, com a Aldo Solar e JA Solar juntas, o mercado tem mais uma opção para fornecer produtos de altíssima qualidade, confiabilidade e competitividade global a cada vez mais brasileiros.

Ampliação da GD e distribuição das placas fotovoltaicas JA Solar

“Isso ampliará ainda mais a penetração da energia solar em geração distribuída para cada vez mais consumidores brasileiros”.

“Estamos bastante entusiasmados com essa nova parceria com a Aldo Solar para a distribuição das placas fotovoltaicas JA Solar. Trata-se de uma empresa pioneira no segmento de distribuição de soluções em energia solar no país.

A Aldo é sinônimo de confiança, capilaridade e trabalho sério. Assim, por meio deste acordo de distribuição e da nova parceria entre as empresas, o mercado fotovoltaico em geração distribuída será ainda mais fortalecido e pujante”. Essas são palavras de Fernando Castro, Country Manager da JA Solar no Brasil.

> Leia mais: Painel solar não é tudo igual: saiba escolher o melhor para o seu projeto

A energia solar se expande no Brasil e no mundo aumentando cada dia mais. Por isso, é importante ter um bom projeto com equipamentos de alta performance. Para isso, acesse o site da Aldo Solar e confira nossas informações e produtos.

Agora que você já sabe que a JA Solar mantém a mais alta classificação AAA no relatório da PVTech de bancabilidade continue acompanhendo o nosso blog e fique atento para mais informações de qualidade! E se você for uma revenda que busca credenciamento na Aldo Solar,  que tal se cadastrar agora? Aproveite e conheça as vantagens neste artigo!

mais alta classificação AAA

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

mais alta classificação AAA

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating