Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Conheça os municípios que bateram recorde em GD em fevereiro Conheça os municípios que bateram recorde em GD em fevereiro
Início » Conheça os municípios que bateram recorde em GD em fevereiro

Conheça os municípios que bateram recorde em GD em fevereiro

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Recentemente, o Brasil atingiu o marco de 5GW de potência instalada de geração distribuída de energia. Isso segundo um levantamento feito com base em dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Por isso, apesar de o país enfrentar um momento de crise provocada pela pandemia, a geração distribuída continuou crescendo. Portanto, acompanhe esse artigo sobre os números do setor e conheça os municípios que bateram recorde em GD em fevereiro.

E isso se deve justamente por se tratar uma alternativa para reduzir custos para o consumidor. Assim, dos 5 GW de potência instalada, 1,90 GW são da classe comercial (38%), 1,90 MW (38%) residencial e 676 MW da classe rural (14%). Ainda, de acordo com os dados ANEEL, a energia solar fotovoltaica lidera entre as fontes renováveis, com 4,87 GW.

Flexibilidade da fonte solar fotovoltaica

Um aspecto importante do sucesso da GD tem a ver com a capacidade da fonte solar e da sua flexibilidade. É uma fonte de energia elétrica que pode atender às diferentes necessidades dos consumidores para sua autoprodução de energia.

Assim, a expectativa é que o crescimento continue ao longo do ano, por conta dos inúmeros benefícios. Dessa forma, a Aldo Solar espera que em dois anos a potência de geração distribuída no país chegue aos 9GW.

500 mil unidades consumidoras

Destacamos que outros marcos acompanham o crescimento da potência instalada. Entre eles, o alcance de 400 mil conexões em geração distribuída e 500 mil unidades consumidoras que são alimentadas por elas.

Municípios que bateram recorde em GD

municípios que bateram recorde em GD Conheça, então, os municípios que bateram recorde em GD em fevereiro:

Brasília, no DF, e Cuiabá, no MT, atingiram a marca importante de 60 MW de potência instalada de GDFV!

Governador Valadares, em MG, Natal, no RN, Presidente Prudente, em SP, e Sinop, no MT, bateram os 20 MW.

Já Itaperuna, no RJ, e Recife, em PE, chegaram aos 10 MW!

 

Penetração de geradores da Aldo Solar

O país atingiu a marca de 5GW de potência instalada de geração distribuída de energia. E ao mesmo tempo, a Aldo Solar chegou ao marco histórico de 125 mil geradores comercializados desde o início de sua operação solar.

Entre 2016 e o fim de fevereiro deste ano, os geradores comercializados pela Aldo Solar em Mato Grosso foram responsáveis pela geração de 106 MW, com mais de 8 mil geradores. Juntos, o Distrito Federal e os estados de SP, RJ, RN e PE registram mais de 28.400 geradores e 256 MW de potência instalada.

Além disso, só em Minas Gerais mais de 20.500 geradores foram vendidos pela Aldo Solar, totalizando 171MW.

Energia solar para acelerar a economia

Já sabemos que a energia solar reduz o custo de energia elétrica dos cidadãos. Também aumenta a competitividade das empresas e beneficia os consumidores de todo o país. Portanto, a grande luta do segmento fotovoltaico é para acelerar a expansão renovável da matriz elétrica brasileira com preços competitivos. Trata-se da fonte renovável mais barata do país e de fundamental importância para o aumento da competitividade e sustentabilidade.

Por fim, saiba que a energia solar terá função de impulsionar o desenvolvimento do País. Isso porque ajuda cada vez mais na recuperação da economia e é a fonte renovável que mais gera emprego e renda no mundo.

O universo da energia solar já é vasto, atrativo e altamente tecnológico. Portanto, continue aqui e conheça um sistema solar completo e tudo o que você precisa saber!

seja um revendedor Aldo Solar

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating