Revendedor Premium

Aldo Solar: a marca da energia solar no Brasil

A Aldo Solar está desde 2015 no mercado de energia solar, oferecendo soluções tecnológicas para geração de energia solar fotovoltaica com o objetivo de proporcionar mais eficiência na logística, gestão de custos e longevidade dos negócios que buscam essa autossuficiência. São mais de 12 mil modelos de geradores de energia solar fotovoltaico pronta-entrega, com vendas exclusivas para revendedores e instaladores.

Se você se interessa por este tema, sabe que um sistema de energia solar precisa de vários componentes para funcionar adequadamente. E para que isso aconteça, as empresas que fazem a instalação -  os revendedores -, avaliam o dimensionamento do sistema fotovoltaico necessário para atender a demanda do estabelecimento, seja ele uma residência ou indústria.

Contudo, os fabricantes líderes mundiais no segmento de energia solar são responsáveis por componentes que formarão o gerador, ou seja, eles fabricam partes do gerador. Cabe então a Aldo Solar, realizar a industrialização dos kits geradores para que o revendedor possa adquiri-los com economia, rapidez e outras facilidades.

A Aldo Solar fornece os equipamentos necessários para a montagem do sistema fotovoltaico de acordo com a necessidade de cada consumidor e ainda os equipamentos avulsos. Os itens que compõem o kit gerador de energia solar fotovoltaico são:

  • Painel solar. Fabricantes fornecedores parceiros da Aldo Solar: BYD, Jinko Solar e Trina Solar.
  • Inversor solar. Fabricantes fornecedores parceiros da Aldo Solar: Ecosolys, Fimer, Fronius, Growatt, Refusol, SMA e Victron Energy.
  • Estrutura solar. Fabricantes fornecedores parceiros da Aldo Solar: K-2 Systems, Romagnole e Solar Group.
  • Cabeamento especial. Fabricante fornecedor parceiros da Aldo Solar: Nexans.
  • String-box. Fabricantes fornecedores parceiros da Aldo Solar: ABB.

Ocasionalmente, dependendo do projeto fotovoltaico, ainda pode ser incorporado:

  • Bateria solar. Fabricantes fornecedores parceiros da Aldo Solar: BYD, Dyness e Energy Source.
  • Bomba de água solar. Fabricante fornecedor parceiros da Aldo Solar: ZM Bombas.
  • Iluminação LED. Fabricante fornecedor parceiros da Aldo Solar: Pulse Led.
  • Carregador veicular. Fabricantes fornecedores parceiros da Aldo Solar: ABB e BYD.
  • Transformador. Fabricantes fornecedores parceiros da Aldo Solar: Minuzzi Transformadores

Distribuição Aldo Solar

A Aldo Solar atua fortemente no sentido de apoiar os revendedores e instaladores. Inicialmente adquirindo os componentes/insumos para energia solar em fabricantes de todo o mundo e do Brasil. Na sequência, a Aldo Solar industrializa os geradores conforme a necessidade dos seus clientes e por fim, como um distribuidor de energia solar, sendo responsável pela logística completa.

Aldo Solar

Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 1836 - Maringá - PR - CEP 87.045-237

Email: [email protected]

Telefone: +55 44 3261-2000

Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/aldosolardistribuidora
Instagram: https://www.instagram.com/aldo.solar/
Twitter: https://twitter.com/Aldo_Solar
Linkedin: https://br.linkedin.com/company/aldosolar 

Expertise no mercado

A experiência da distribuidora de energia solar deve ser levada em consideração para garantir um atendimento diferenciado e personalizado. No caso da Aldo Solar, por exemplo, são quase 40 anos de experiência na distribuição de soluções, oferecendo as melhores opções tecnológicas e sustentáveis. Além de industrializar os geradores de energia solar, a Aldo também possui um braço na área de tecnologia que é responsável pela industrialização de computadores com processadores Intel das marcas Centrium e Ultratop.

Além disso, com a expertise acumulada desde sua inauguração, que ocorreu em 1982, a Aldo Solar entrou no mercado de energia solar em 2015 e, desde então, tem contribuído para a disseminação da energia fotovoltaica pelo Brasil. Para conhecer mais sobre a Aldo, conheça a história da empresa. 

Quais são os benefícios do distribuidor de energia solar?

Além dos aspectos citados acima, é possível elencar outras vantagens e diferenciais que podem ser buscados ao escolher um distribuidor de energia solar. Algumas delas são:

  • Certificado ISO 9001: norma internacional que corrobora a qualidade da gestão organizacional, mostrando o comprometimento da empresa com o cumprimento das legislações e regulamentos do setor de energia solar;
  • Certificado ISO 14001: norma que especifica os requisitos necessários para uma empresa obter uma gestão com práticas sustentáveis. Este certificado comprova a importância dada pela distribuidora de produtos de energia solar para os assuntos ligados ao impacto no meio ambiente;
  • Certificado OHSAS 18001: norma que tem por objetivo auxiliar as empresas a implementar o Sistema de Gestão da Saúde e Segurança do Trabalho (SGSST);
  • Termo de atendimento a garantias ou devoluções: documento que explica quando e em que situações a garantia ou a devolução pode ser acionada pelo cliente. Dessa maneira, as relações comerciais são mais responsáveis, transparentes e eficientes;
  • Políticas de segurança: documento que apresenta informações acerca da segurança na navegação no site da distribuidora de energia fotovoltaica, permitindo mais tranquilidade ao escolher os equipamentos para o sistema de energia solar;
  • Contrato de confidencialidade: documento que garante a confidencialidade das informações disponibilizadas para a distribuidora de energia fotovoltaica. Assim, os dados cedidos não serão utilizados para outros fins ou por pessoas sem a devida autorização;
  • Condições comerciais diferenciadas: em algumas distribuidoras, como é o caso da Aldo Solar, é possível negociar a forma de pagamento do sistema de energia solar e avaliar as opções da transportadora para entrega dos produtos. 

Passo-a-passo para instalação do gerador de energia solar fotovoltaico

A Aldo Solar atua fortemente no sentido de apoiar os revendedores e instaladores. Inicialmente adquirindo os componentes/insumos para energia solar em fabricantes de todo o mundo e do Brasil. Na sequência, a Aldo Solar industrializa os geradores conforme a necessidade dos seus clientes e por fim, como um distribuidor de energia solar, sendo responsável pela logística completa.

1) Dimensionamento do sistema de energia solar fotovoltaico

Uma das formas de dimensionar um sistema de Energia Solar é utilizar a calculadora Aldo Solar fornecendo dados que são muito fáceis de serem obtidos na fatura de energia elétrica do local onde pretende-se instalar o sistema, pois é através do consumo habitual de energia que podemos avaliar qual será o tamanho necessário da instalação.
Este é o ponto de partida para a sua venda! Caso seja uma nova construção, será necessário fazer uma previsão do consumo.

>Acesse a Calculadora Solar<

2) Orçamento pré-projeto

De posse do dimensionamento fornecido pela calculadora solar, é necessário prever mão-de-obra e peças necessárias para a instalação.
Além disso, é o momento de também realizar o projeto elétrico da instalação. Verifique na concessionária as exigências quanto ao profissional / empresa que poderá ser o responsável técnico do projeto e instalação.
ALDO SOLAR facilita sua vida oferecendo GERADORES PRONTOS, dependendo da necessidade de produção de energia. Os Geradores já contam com inversor e número de placas adequados a diferentes necessidades.

>Veja Exemplo de Projetos<

3) Apresentação ao cliente

Quanto mais detalhada for a sua apresentação, maiores serão as suas chances de sucesso e você, como bom vendedor que é, sabe disso!
Não poupe informações ao seu cliente quanto aos benefícios, itens que precisarão ser adquiridos e detalhes sobre a instalação.
Existem também propostas de financiamento que podem ser apresentadas caso o cliente queira conhecê-las.

>Confira as opções de financiamento<

4) Fechamento da venda

Parabéns, seu esforço valeu a pena! Agora é o momento de preparar o contrato de prestação de serviços, definir formas de pagamento, cronograma de projeto e execução etc.

5) Projeto/aprovação concessionária

Antes de iniciar a execução do serviço, é muito importante ter a aprovação do projeto da instalação feito pela concessionária. Para a maioria dos casos, trata-se de um projeto simples que poderá ser feito por profissional capacitado com registro no CREA.

Alguns estados permitem que seja realizado por um técnico em Eletrotécnica, outros somente o Engenheiro Eletricista está autorizado e outras é necessário que além do responsável técnico seja necessária a contratação de uma empresa elétrica com registro no CREA. Confira qual é o caso do seu cliente.

>Veja Exemplos de projetos<

6) Compra de materiais

Os kits geradores ALDO SOLAR podem ser adquiridos pelo nosso site. Disponibilizamos 100% dos insumos. Caso você tenha dúvidas, entre em contato conosco que podemos apoiá-lo nos seus primeiros pedidos. Depois você se tornará um expert no assunto.

>Ligue para a Aldo<

7) Execução do serviço

A instalação das placas solares fotovoltaicas é muito simples. Mas deve ser realizado por profissionais devidamente capacitados. Em parceria com o SENAI, disponibilizamos cursos o ano todo para preparação destes profissionais. Acesse e conheça a programação e disponibilidade das turmas.

>Fique por dentro dos treinamento<

8) Vistoria da concessionária

Tão logo a instalação esteja finalizada, basta agendar com a concessionária uma visita para que ela realize a vistoria da instalação. Certifique-se que projeto e obra estejam de acordo para que não hajam problemas.

9) Concessionária troca o medidor

O medidor atual do cliente será trocado por um profissional da concessionária devidamente capacitado. O novo medidor,  bidirecional passa a medir tanto a energia de entrada quanto a que é produzida pelo novo gerador de energia solar fotovoltaico.

10) O cliente passa a produzir sua própria energia elétrica

Mensalmente a fatura de energia elétrica apresentará a energia consumida e a energia gerada e o seu cliente começará a colher os frutos deste projeto. Ele também pode acompanhar em tempo real a produção de energia elétrica e sustentável, esteja onde estiver.

Veja exemplos de faturas reais com o gerador Aldo Solar:

11) Pós-venda

Todos os kits geradores ALDO SOLAR, bem como, seus insumos tem vida útil longa. Pode ser necessário realizar ajustes para melhorar ainda mais a performance do equipamento. Além disso, é muito importante esclarecer todas as dúvidas do cliente e manter uma regularidade de contato para verificar o nível de satisfação com o bem adquirido e também resolver eventuais problemas que surjam.

Aldo Solar: a marca da energia solar no Brasil

A Aldo Solar está desde 2015 no mercado de energia solar, oferecendo soluções tecnológicas para geração de energia solar fotovoltaica com o objetivo de proporcionar mais eficiência na logística, gestão de custos e longevidade dos negócios que buscam essa autossuficiência. São mais de 12 mil modelos de geradores de energia solar fotovoltaico pronta-entrega, com vendas exclusivas para revendedores e instaladores.

Se você se interessa por este tema, sabe que um sistema de energia solar precisa de vários componentes para funcionar adequadamente. E para que isso aconteça, as empresas que fazem a instalação -  os revendedores -, avaliam o dimensionamento do sistema fotovoltaico necessário para atender a demanda do estabelecimento, seja ele uma residência ou indústria.

Contudo, os fabricantes líderes mundiais no segmento de energia solar são responsáveis por componentes que formarão o gerador, ou seja, eles fabricam partes do gerador. Cabe então a Aldo Solar, realizar a industrialização dos kits geradores para que o revendedor possa adquiri-los com economia, rapidez e outras facilidades.

A Aldo Solar fornece os equipamentos necessários para a montagem do sistema fotovoltaico de acordo com a necessidade de cada consumidor e ainda os equipamentos avulsos. Os itens que compõem o kit gerador de energia solar fotovoltaico são:

  • Painel solar. Fabricantes fornecedores parceiros da Aldo Solar: BYD, Jinko Solar e Trina Solar.
  • Inversor solar. Fabricantes fornecedores parceiros da Aldo Solar: Ecosolys, Fimer, Fronius, Growatt, Refusol, SMA e Victron Energy.
  • Estrutura solar. Fabricantes fornecedores parceiros da Aldo Solar: K-2 Systems, Romagnole e Solar Group.
  • Cabeamento especial. Fabricante fornecedor parceiros da Aldo Solar: Nexans.
  • String-box. Fabricantes fornecedores parceiros da Aldo Solar: ABB.

Ocasionalmente, dependendo do projeto fotovoltaico, ainda pode ser incorporado:

  • Bateria solar. Fabricantes fornecedores parceiros da Aldo Solar: BYD, Dyness e Energy Source.
  • Bomba de água solar. Fabricante fornecedor parceiros da Aldo Solar: ZM Bombas.
  • Iluminação LED. Fabricante fornecedor parceiros da Aldo Solar: Pulse Led.
  • Carregador veicular. Fabricantes fornecedores parceiros da Aldo Solar: ABB e BYD.
  • Transformador. Fabricantes fornecedores parceiros da Aldo Solar: Minuzzi Transformadores

Distribuição Aldo Solar

A Aldo Solar atua fortemente no sentido de apoiar os revendedores e instaladores. Inicialmente adquirindo os componentes/insumos para energia solar em fabricantes de todo o mundo e do Brasil. Na sequência, a Aldo Solar industrializa os geradores conforme a necessidade dos seus clientes e por fim, como um distribuidor de energia solar, sendo responsável pela logística completa.

Aldo Solar

Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 1836 - Maringá - PR - CEP 87.045-237

Email: [email protected]

Telefone: +55 44 3261-2000

Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/aldosolardistribuidora
Instagram: https://www.instagram.com/aldo.solar/
Twitter: https://twitter.com/Aldo_Solar
Linkedin: https://br.linkedin.com/company/aldosolar 

Expertise no mercado

A experiência da distribuidora de energia solar deve ser levada em consideração para garantir um atendimento diferenciado e personalizado. No caso da Aldo Solar, por exemplo, são quase 40 anos de experiência na distribuição de soluções, oferecendo as melhores opções tecnológicas e sustentáveis. Além de industrializar os geradores de energia solar, a Aldo também possui um braço na área de tecnologia que é responsável pela industrialização de computadores com processadores Intel das marcas Centrium e Ultratop.

Além disso, com a expertise acumulada desde sua inauguração, que ocorreu em 1982, a Aldo Solar entrou no mercado de energia solar em 2015 e, desde então, tem contribuído para a disseminação da energia fotovoltaica pelo Brasil. Para conhecer mais sobre a Aldo, conheça a história da empresa. 

Quais são os benefícios do distribuidor de energia solar?

Além dos aspectos citados acima, é possível elencar outras vantagens e diferenciais que podem ser buscados ao escolher um distribuidor de energia solar. Algumas delas são:

  • Certificado ISO 9001: norma internacional que corrobora a qualidade da gestão organizacional, mostrando o comprometimento da empresa com o cumprimento das legislações e regulamentos do setor de energia solar;
  • Certificado ISO 14001: norma que especifica os requisitos necessários para uma empresa obter uma gestão com práticas sustentáveis. Este certificado comprova a importância dada pela distribuidora de produtos de energia solar para os assuntos ligados ao impacto no meio ambiente;
  • Certificado OHSAS 18001: norma que tem por objetivo auxiliar as empresas a implementar o Sistema de Gestão da Saúde e Segurança do Trabalho (SGSST);
  • Termo de atendimento a garantias ou devoluções: documento que explica quando e em que situações a garantia ou a devolução pode ser acionada pelo cliente. Dessa maneira, as relações comerciais são mais responsáveis, transparentes e eficientes;
  • Políticas de segurança: documento que apresenta informações acerca da segurança na navegação no site da distribuidora de energia fotovoltaica, permitindo mais tranquilidade ao escolher os equipamentos para o sistema de energia solar;
  • Contrato de confidencialidade: documento que garante a confidencialidade das informações disponibilizadas para a distribuidora de energia fotovoltaica. Assim, os dados cedidos não serão utilizados para outros fins ou por pessoas sem a devida autorização;
  • Condições comerciais diferenciadas: em algumas distribuidoras, como é o caso da Aldo Solar, é possível negociar a forma de pagamento do sistema de energia solar e avaliar as opções da transportadora para entrega dos produtos. 

Passo-a-passo para instalação do gerador de energia solar fotovoltaico

A Aldo Solar atua fortemente no sentido de apoiar os revendedores e instaladores. Inicialmente adquirindo os componentes/insumos para energia solar em fabricantes de todo o mundo e do Brasil. Na sequência, a Aldo Solar industrializa os geradores conforme a necessidade dos seus clientes e por fim, como um distribuidor de energia solar, sendo responsável pela logística completa.

1) Dimensionamento do sistema de energia solar fotovoltaico

Uma das formas de dimensionar um sistema de Energia Solar é utilizar a calculadora Aldo Solar fornecendo dados que são muito fáceis de serem obtidos na fatura de energia elétrica do local onde pretende-se instalar o sistema, pois é através do consumo habitual de energia que podemos avaliar qual será o tamanho necessário da instalação.
Este é o ponto de partida para a sua venda! Caso seja uma nova construção, será necessário fazer uma previsão do consumo.

>Acesse a Calculadora Solar<

2) Orçamento pré-projeto

De posse do dimensionamento fornecido pela calculadora solar, é necessário prever mão-de-obra e peças necessárias para a instalação.
Além disso, é o momento de também realizar o projeto elétrico da instalação. Verifique na concessionária as exigências quanto ao profissional / empresa que poderá ser o responsável técnico do projeto e instalação.
ALDO SOLAR facilita sua vida oferecendo GERADORES PRONTOS, dependendo da necessidade de produção de energia. Os Geradores já contam com inversor e número de placas adequados a diferentes necessidades.

>Veja Exemplo de Projetos<

3) Apresentação ao cliente

Quanto mais detalhada for a sua apresentação, maiores serão as suas chances de sucesso e você, como bom vendedor que é, sabe disso!
Não poupe informações ao seu cliente quanto aos benefícios, itens que precisarão ser adquiridos e detalhes sobre a instalação.
Existem também propostas de financiamento que podem ser apresentadas caso o cliente queira conhecê-las.

>Confira as opções de financiamento<

4) Fechamento da venda

Parabéns, seu esforço valeu a pena! Agora é o momento de preparar o contrato de prestação de serviços, definir formas de pagamento, cronograma de projeto e execução etc.

5) Projeto/aprovação concessionária

Antes de iniciar a execução do serviço, é muito importante ter a aprovação do projeto da instalação feito pela concessionária. Para a maioria dos casos, trata-se de um projeto simples que poderá ser feito por profissional capacitado com registro no CREA.

Alguns estados permitem que seja realizado por um técnico em Eletrotécnica, outros somente o Engenheiro Eletricista está autorizado e outras é necessário que além do responsável técnico seja necessária a contratação de uma empresa elétrica com registro no CREA. Confira qual é o caso do seu cliente.

>Veja Exemplos de projetos<

6) Compra de materiais

Os kits geradores ALDO SOLAR podem ser adquiridos pelo nosso site. Disponibilizamos 100% dos insumos. Caso você tenha dúvidas, entre em contato conosco que podemos apoiá-lo nos seus primeiros pedidos. Depois você se tornará um expert no assunto.

>Ligue para a Aldo<

7) Execução do serviço

A instalação das placas solares fotovoltaicas é muito simples. Mas deve ser realizado por profissionais devidamente capacitados. Em parceria com o SENAI, disponibilizamos cursos o ano todo para preparação destes profissionais. Acesse e conheça a programação e disponibilidade das turmas.

>Fique por dentro dos treinamento<

8) Vistoria da concessionária

Tão logo a instalação esteja finalizada, basta agendar com a concessionária uma visita para que ela realize a vistoria da instalação. Certifique-se que projeto e obra estejam de acordo para que não hajam problemas.

9) Concessionária troca o medidor

O medidor atual do cliente será trocado por um profissional da concessionária devidamente capacitado. O novo medidor,  bidirecional passa a medir tanto a energia de entrada quanto a que é produzida pelo novo gerador de energia solar fotovoltaico.

10) O cliente passa a produzir sua própria energia elétrica

Mensalmente a fatura de energia elétrica apresentará a energia consumida e a energia gerada e o seu cliente começará a colher os frutos deste projeto. Ele também pode acompanhar em tempo real a produção de energia elétrica e sustentável, esteja onde estiver.

Veja exemplos de faturas reais com o gerador Aldo Solar:

11) Pós-venda

Todos os kits geradores ALDO SOLAR, bem como, seus insumos tem vida útil longa. Pode ser necessário realizar ajustes para melhorar ainda mais a performance do equipamento. Além disso, é muito importante esclarecer todas as dúvidas do cliente e manter uma regularidade de contato para verificar o nível de satisfação com o bem adquirido e também resolver eventuais problemas que surjam.