Cabo Solar Energyflex - Nexans

Nexans: especialista em cabo solar!

Há mais de um século, a Nexans vem trazendo energia à vida, fornecendo aos seus clientes tecnologias de soluções avançadas de cabeamento para transmissão de energia e de dados. Hoje, além dos cabos, a Nexans oferece aos seus clientes um serviço completo aproveitando as tecnologias mais avançadas para otimizar o desempenho e a eficiência de seus ativos estratégicos. Empenhado todos os dias em enfrentar grandes desafios e satisfazer seus acionistas, o Grupo coloca a Responsabilidade Social Corporativa no centro dos princípios aplicados em suas operações e processos internos.

Em 2019, a Nexans concluiu o primeiro capítulo de sua saga industrial, que começou no século XIX.Após mais de 120 anos de vitórias, realizações e invenções pioneiras, o Grupo está colocando a caneta no papel para um novo capítulo de sua história. Está colocando à prova sua resiliência em um momento em que a crise de saúde sem precedentes colocou mais da metade da população mundial em confinamento."Devemos pensar, definir e imaginar o mundo pós-COVID-19 a partir de hoje, em todos os níveis e em termos de todos os desafios que enfrentamos. Estamos prontos para um novo mundo para um novo Nexans." (Christopher Guérin ? CEO).

A Nexans acredita num mundo melhor e atualmente a empresa apoia cerca de 111 projetos através da Fundação Nexans. Além disso, 95% das suas fábricas tem ao mesmo tempo, as devidas certificações ambientais além de fazerem parte do TOP 50 das empresas mais inovadoras da França, o que nos mostra o equilíbrio entre crescimento econômico e sustentabilidade.

Distribuidor Nexans

A Aldo Solar é um distribuidor oficial da Nexans para todo o Brasil e além dos cabos de energia solar, o contrato também prevê a comercialização de cabos de dados para redes de TI. A Aldo Solar acredita que o uso de energias renováveis é essencial para o crescimento de seus parceiros de negócios e de todo o país.

Nexans Brasil

Rio de Janeiro - Tel.:(21) 3559-6001

Website: https://www.nexans.com/  

Redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/NexansBrasil
Youtube: https://www.youtube.com/user/NexansCable
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/nexans-brasil/mycompany/

Inversor grid tie e o cabo solar

Os inversores grid tie cada vez mais fazem parte do dia a dia das casas e empresas brasileiras. Graças ao sistema de compensação de créditos, a geração de energia elétrica solar através de módulos fotovoltaicos tem se tornado cada vez mais presente no nosso país.

Os inversores grid tie são também conhecidos como inversores on grid, e os dois nomes remetem à sua forma de uso, ou seja, sempre ligados à rede de energia "grid". Sua função é gerenciar a produção de energia além de inverter a corrente elétrica de corrente contínua (CC) para corrente alternada (CA). A potência de cada inversor muda de acordo com a potência instalada de placas solares e a quantidade de placas solares e da potência do inversor muda de acordo com o consumo das unidades consumidoras.

Entre inversor e painel solar existe um caminho para a energia solar percorrer. Além dos cuidados com a fixação da placa solar e do uso de conectores específicos, a qualidade do cabo solar faz toda a diferença na segurança dos sistemas de energia solar sejam eles classificados como mini geração distribuída ou geração centralizada. Não importa a potência do sistema, cabos são uma parte sensível para segurança das instalações.

Os cabos de energia podem ter a sua qualidade comprovada, basta verificar se o fabricante segue as Normas Técnicas Brasileiras. Os cabos solares Nexans seguem as normas NBR NM 280, NBR 6251 e NBR 7286. Em sua fábrica, todos os cabos são testados de acordo com as normas NBR. São feitos testes de resistência, continuidade, tensão elétrica e teste de isolamento em temperatura ambiente.

Dentre as fontes de energia alternativas, a energia solar é muito mais democrática do que a energia eólica, por exemplo. A energia eólica é muito usada na geração centralizada em grandes parques, já o forte da energia solar é a geração distribuída, ou seja, cada consumidor gerando sua própria energia através do sol que é uma das fontes de energias renováveis que mais cresce dentro da Transição Energética.

Transição energética

"A Nexans é um grande player operacional global na transição energética para uma eletrificação sustentável do mundo". (Christopher Guérin ? CEO)?

A transição energética não envolve apenas novas formas de geração de eletricidade. Trata-se também de novas maneiras de usá-la. A eletricidade substituirá amplamente a gasolina e o diesel como combustível para veículos. Também substituirá o gás natural e o óleo que queimamos para aquecer casas e operar indústrias.

A eletrificação da demanda final tem enormes implicações não apenas para a geração, mas também para a transmissão e distribuição. Então, como será o futuro sistema de energia? Que desafios devem ser superados? E que papel a inovação tecnológica desempenhará na realização da transição?

?Em 2050, a maior parte do aquecimento ambiente precisará ser feita sem a ajuda do carbono.?

Um vislumbre do futuro

Vamos imaginar que estamos em 2050. As energias renováveis serão a principal fonte de geração de eletricidade, grande parte dela proveniente de parques eólicos offshore e usinas solares. No entanto, residências e empresas também terão um papel importante na geração de energia solar nos telhados. Há potencial para mais de 150 milhões dessas miniestações elétricas na Europa até 2050. À medida que a geração se torna mais descentralizada, ela precisa se tornar mais colaborativa.

Não é apenas a geração que será diferente. O padrão de consumo também mudará. Duas coisas se destacam:

- a primeira é a eletrificação do transporte - vital para que as emissões sejam reduzidas. Os veículos de amanhã serão elétricos e haverá milhões deles. Mesmo no curto prazo, espera-se que os números aumentem rapidamente com 13 milhões de veículos zero e de baixa emissão nas estradas até 2025 (Fonte: Factsheet Sustainable Mobility 2019 - Comissão Europeia).

- a segunda grande mudança provavelmente será a eletrificação do aquecimento ambiente. Isso é importante porque o aquecimento é a maior fonte de demanda doméstica de energia, principalmente na Europa. Hoje, 51% das pessoas dependem diretamente da queima de gás, óleo ou carvão para manter suas casas aquecidas. Em 2050, a maior parte do aquecimento ambiente precisará ser feita sem a ajuda de carbono. Mais de 100 milhões de lares europeus terão de fazer a mudança dos combustíveis fósseis para eletricidade como fonte de aquecimento.

O desafio do Net-Zero Energy Building

Um net zero Energy Building, também chamado de edifício de energia zero (ZE) é um edifício com consumo de energia zero, ou seja, a quantidade total de energia usada pelo edifício usada durante uma ano é igual à quantidade de energia renovável criada no local. Esses edifícios geram menos gases de efeito estufa que os edifícios comuns. Os net zero energy buildings são capazes de reduzir consumo de energia com uso de luz natural e isolamento térmico.

Alcançar este desafio exigirá grandes mudanças no sistema de energia. As oportunidades são enormes, mas os riscos também. Os participantes da indústria estão voltando sua atenção para três áreas principais - segurança de abastecimento, acessibilidade e sustentabilidade.

Segurança de abastecimento

A qualidade e a confiabilidade dos suprimentos se tornarão ainda mais importantes à medida que a eletricidade se tornar o principal transportador de energia. As redes de distribuição precisarão ser mais inteligentes e resilientes para atender a novas cargas, maior descentralização e níveis mais altos de intermitência. Redes submarinas e novos interconectores serão necessários para promover o comércio de energia e melhorar a segurança energética

Acessibilidade

A transição energética precisa ser acessível para todos: consumidores, desenvolvedores e operadoras. Os desenvolvedores de energia renovável precisam de maneiras para reduzir o custo de implementação de uma nova infraestrutura eólica e solar em escala. Enquanto isso, as operadoras de redes e sistemas de distribuição precisam de maneiras econômicas de atualizar, reforçar e estender suas redes para que geradores e consumidores possam participar facilmente do sistema de energia descentralizado emergente.

Sustentabilidade

O aumento da eletrificação caminhará de mãos dadas com o aumento da demanda por eletricidade. É provável que isso resulte em congestionamento da rede, principalmente nas cidades. O congestionamento desperdiça energia e faz com que os ativos envelheçam prematuramente. Operadores de rede e sistema de distribuição, portanto, precisam de maneiras de reduzir as perdas do sistema e proteger os ativos da rede.

+ 60% Aumento da demanda global de eletricidade nos próximos 20 anos (fonte: demanda de eletricidade por setor e cenário 2018-2040 - iea)

13 Milhões  Veículos de baixa emissão e zero na estrada até 2025 (fonte: ficha de informações mobilidade sustentável 2019 - comissão europeia)

11 Milhões  Famílias europeias para trocar dos combustíveis fósseis para a eletricidade para aquecimento (fonte: ficha de informações mobilidade sustentável 2019 - comissão europeia)

Como a inovação permitirá o futuro sistema de energia?

Na Nexans, acreditamos que a inovação é a chave para acelerar a entrega do futuro sistema de energia. Aqui estão algumas das maneiras pelas quais ajudamos nossos clientes a garantir que a transição seja suave, rápida e econômica.

Inovações para desenvolvedores de energia renovável

Estamos ajudando os principais desenvolvedores de energia renovável do mundo a aumentar a velocidade e reduzir o custo de implantação de nova infraestrutura. Nossos inovadores chicotes de cabos plug-and-play para turbinas eólicas offshore e usinas solares on-shore reduzem o tempo de instalação e aumentam a confiabilidade durante as operações de rotina. Nossa experiência em cabeamento submarino pronto para uso e redes de transmissão offshore permite que as operadoras se conectem aos mercados
rapidamente. E 2021 verá o lançamento do Nexans Aurora, o navio de instalação de cabos mais avançado do mundo.

Inovação para Grid

Estamos trabalhando para criar um sistema de energia mais resiliente em todos os níveis - desde interconectores elétricos de alta tensão que abrangem oceanos até cabeamento avançado para redes nacionais e redes de distribuição regionais. A Nexans é pioneira no desenvolvimento de tecnologia de cabos supercondutores que elimina perdas e permite que nossos clientes aumentem a capacidade de redes de cidades congestionadas. Enquanto isso, nossos limitadores de corrente de falha supercondutores fornecem aos operadores de sistema uma ferramenta exclusiva para obter mais informações de suas redes existentes.

?Nexans? Asset Electrical é uma solução estratégica de gerenciamento de ativos que fornece aos DSOs insights sobre como suas redes de energia são usadas.?

Inovação para operadores de sistema de distribuição

Também temos novas ferramentas digitais para ajudar os operadores de sistemas de distribuição a obter o máximo de sua infraestrutura. O Asset Electrical da Nexans é uma solução estratégica de gerenciamento de ativos que fornece aos DSOs insights sobre como suas redes de energia são usadas - e os ajuda a tomar melhores decisões baseadas em dados sobre o investimento. O Asset Electrical permite que os DSOs atinjam o equilíbrio perfeito entre o desempenho da rede, capex, opex e risco, incluindo fatores financeiros, regulatórios, de segurança e ambientais. E a integração de dados de medidores inteligentes fornecerá ainda mais maneiras de otimizar o desempenho da rede.

Juntas, essas tecnologias desempenharão um papel decisivo para garantir que o sistema de energia de amanhã seja seguro, acessível e sustentável.

Nexans: especialista em cabo solar!

Há mais de um século, a Nexans vem trazendo energia à vida, fornecendo aos seus clientes tecnologias de soluções avançadas de cabeamento para transmissão de energia e de dados. Hoje, além dos cabos, a Nexans oferece aos seus clientes um serviço completo aproveitando as tecnologias mais avançadas para otimizar o desempenho e a eficiência de seus ativos estratégicos. Empenhado todos os dias em enfrentar grandes desafios e satisfazer seus acionistas, o Grupo coloca a Responsabilidade Social Corporativa no centro dos princípios aplicados em suas operações e processos internos.

Em 2019, a Nexans concluiu o primeiro capítulo de sua saga industrial, que começou no século XIX.Após mais de 120 anos de vitórias, realizações e invenções pioneiras, o Grupo está colocando a caneta no papel para um novo capítulo de sua história. Está colocando à prova sua resiliência em um momento em que a crise de saúde sem precedentes colocou mais da metade da população mundial em confinamento."Devemos pensar, definir e imaginar o mundo pós-COVID-19 a partir de hoje, em todos os níveis e em termos de todos os desafios que enfrentamos. Estamos prontos para um novo mundo para um novo Nexans." (Christopher Guérin ? CEO).

A Nexans acredita num mundo melhor e atualmente a empresa apoia cerca de 111 projetos através da Fundação Nexans. Além disso, 95% das suas fábricas tem ao mesmo tempo, as devidas certificações ambientais além de fazerem parte do TOP 50 das empresas mais inovadoras da França, o que nos mostra o equilíbrio entre crescimento econômico e sustentabilidade.

Distribuidor Nexans

A Aldo Solar é um distribuidor oficial da Nexans para todo o Brasil e além dos cabos de energia solar, o contrato também prevê a comercialização de cabos de dados para redes de TI. A Aldo Solar acredita que o uso de energias renováveis é essencial para o crescimento de seus parceiros de negócios e de todo o país.

Nexans Brasil

Rio de Janeiro - Tel.:(21) 3559-6001

Website: https://www.nexans.com/  

Redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/NexansBrasil
Youtube: https://www.youtube.com/user/NexansCable
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/nexans-brasil/mycompany/

Inversor grid tie e o cabo solar

Os inversores grid tie cada vez mais fazem parte do dia a dia das casas e empresas brasileiras. Graças ao sistema de compensação de créditos, a geração de energia elétrica solar através de módulos fotovoltaicos tem se tornado cada vez mais presente no nosso país.

Os inversores grid tie são também conhecidos como inversores on grid, e os dois nomes remetem à sua forma de uso, ou seja, sempre ligados à rede de energia "grid". Sua função é gerenciar a produção de energia além de inverter a corrente elétrica de corrente contínua (CC) para corrente alternada (CA). A potência de cada inversor muda de acordo com a potência instalada de placas solares e a quantidade de placas solares e da potência do inversor muda de acordo com o consumo das unidades consumidoras.

Entre inversor e painel solar existe um caminho para a energia solar percorrer. Além dos cuidados com a fixação da placa solar e do uso de conectores específicos, a qualidade do cabo solar faz toda a diferença na segurança dos sistemas de energia solar sejam eles classificados como mini geração distribuída ou geração centralizada. Não importa a potência do sistema, cabos são uma parte sensível para segurança das instalações.

Os cabos de energia podem ter a sua qualidade comprovada, basta verificar se o fabricante segue as Normas Técnicas Brasileiras. Os cabos solares Nexans seguem as normas NBR NM 280, NBR 6251 e NBR 7286. Em sua fábrica, todos os cabos são testados de acordo com as normas NBR. São feitos testes de resistência, continuidade, tensão elétrica e teste de isolamento em temperatura ambiente.

Dentre as fontes de energia alternativas, a energia solar é muito mais democrática do que a energia eólica, por exemplo. A energia eólica é muito usada na geração centralizada em grandes parques, já o forte da energia solar é a geração distribuída, ou seja, cada consumidor gerando sua própria energia através do sol que é uma das fontes de energias renováveis que mais cresce dentro da Transição Energética.

Transição energética

"A Nexans é um grande player operacional global na transição energética para uma eletrificação sustentável do mundo". (Christopher Guérin ? CEO)?

A transição energética não envolve apenas novas formas de geração de eletricidade. Trata-se também de novas maneiras de usá-la. A eletricidade substituirá amplamente a gasolina e o diesel como combustível para veículos. Também substituirá o gás natural e o óleo que queimamos para aquecer casas e operar indústrias.

A eletrificação da demanda final tem enormes implicações não apenas para a geração, mas também para a transmissão e distribuição. Então, como será o futuro sistema de energia? Que desafios devem ser superados? E que papel a inovação tecnológica desempenhará na realização da transição?

?Em 2050, a maior parte do aquecimento ambiente precisará ser feita sem a ajuda do carbono.?

Um vislumbre do futuro

Vamos imaginar que estamos em 2050. As energias renováveis serão a principal fonte de geração de eletricidade, grande parte dela proveniente de parques eólicos offshore e usinas solares. No entanto, residências e empresas também terão um papel importante na geração de energia solar nos telhados. Há potencial para mais de 150 milhões dessas miniestações elétricas na Europa até 2050. À medida que a geração se torna mais descentralizada, ela precisa se tornar mais colaborativa.

Não é apenas a geração que será diferente. O padrão de consumo também mudará. Duas coisas se destacam:

- a primeira é a eletrificação do transporte - vital para que as emissões sejam reduzidas. Os veículos de amanhã serão elétricos e haverá milhões deles. Mesmo no curto prazo, espera-se que os números aumentem rapidamente com 13 milhões de veículos zero e de baixa emissão nas estradas até 2025 (Fonte: Factsheet Sustainable Mobility 2019 - Comissão Europeia).

- a segunda grande mudança provavelmente será a eletrificação do aquecimento ambiente. Isso é importante porque o aquecimento é a maior fonte de demanda doméstica de energia, principalmente na Europa. Hoje, 51% das pessoas dependem diretamente da queima de gás, óleo ou carvão para manter suas casas aquecidas. Em 2050, a maior parte do aquecimento ambiente precisará ser feita sem a ajuda de carbono. Mais de 100 milhões de lares europeus terão de fazer a mudança dos combustíveis fósseis para eletricidade como fonte de aquecimento.

O desafio do Net-Zero Energy Building

Um net zero Energy Building, também chamado de edifício de energia zero (ZE) é um edifício com consumo de energia zero, ou seja, a quantidade total de energia usada pelo edifício usada durante uma ano é igual à quantidade de energia renovável criada no local. Esses edifícios geram menos gases de efeito estufa que os edifícios comuns. Os net zero energy buildings são capazes de reduzir consumo de energia com uso de luz natural e isolamento térmico.

Alcançar este desafio exigirá grandes mudanças no sistema de energia. As oportunidades são enormes, mas os riscos também. Os participantes da indústria estão voltando sua atenção para três áreas principais - segurança de abastecimento, acessibilidade e sustentabilidade.

Segurança de abastecimento

A qualidade e a confiabilidade dos suprimentos se tornarão ainda mais importantes à medida que a eletricidade se tornar o principal transportador de energia. As redes de distribuição precisarão ser mais inteligentes e resilientes para atender a novas cargas, maior descentralização e níveis mais altos de intermitência. Redes submarinas e novos interconectores serão necessários para promover o comércio de energia e melhorar a segurança energética

Acessibilidade

A transição energética precisa ser acessível para todos: consumidores, desenvolvedores e operadoras. Os desenvolvedores de energia renovável precisam de maneiras para reduzir o custo de implementação de uma nova infraestrutura eólica e solar em escala. Enquanto isso, as operadoras de redes e sistemas de distribuição precisam de maneiras econômicas de atualizar, reforçar e estender suas redes para que geradores e consumidores possam participar facilmente do sistema de energia descentralizado emergente.

Sustentabilidade

O aumento da eletrificação caminhará de mãos dadas com o aumento da demanda por eletricidade. É provável que isso resulte em congestionamento da rede, principalmente nas cidades. O congestionamento desperdiça energia e faz com que os ativos envelheçam prematuramente. Operadores de rede e sistema de distribuição, portanto, precisam de maneiras de reduzir as perdas do sistema e proteger os ativos da rede.

+ 60% Aumento da demanda global de eletricidade nos próximos 20 anos (fonte: demanda de eletricidade por setor e cenário 2018-2040 - iea)

13 Milhões  Veículos de baixa emissão e zero na estrada até 2025 (fonte: ficha de informações mobilidade sustentável 2019 - comissão europeia)

11 Milhões  Famílias europeias para trocar dos combustíveis fósseis para a eletricidade para aquecimento (fonte: ficha de informações mobilidade sustentável 2019 - comissão europeia)

Como a inovação permitirá o futuro sistema de energia?

Na Nexans, acreditamos que a inovação é a chave para acelerar a entrega do futuro sistema de energia. Aqui estão algumas das maneiras pelas quais ajudamos nossos clientes a garantir que a transição seja suave, rápida e econômica.

Inovações para desenvolvedores de energia renovável

Estamos ajudando os principais desenvolvedores de energia renovável do mundo a aumentar a velocidade e reduzir o custo de implantação de nova infraestrutura. Nossos inovadores chicotes de cabos plug-and-play para turbinas eólicas offshore e usinas solares on-shore reduzem o tempo de instalação e aumentam a confiabilidade durante as operações de rotina. Nossa experiência em cabeamento submarino pronto para uso e redes de transmissão offshore permite que as operadoras se conectem aos mercados
rapidamente. E 2021 verá o lançamento do Nexans Aurora, o navio de instalação de cabos mais avançado do mundo.

Inovação para Grid

Estamos trabalhando para criar um sistema de energia mais resiliente em todos os níveis - desde interconectores elétricos de alta tensão que abrangem oceanos até cabeamento avançado para redes nacionais e redes de distribuição regionais. A Nexans é pioneira no desenvolvimento de tecnologia de cabos supercondutores que elimina perdas e permite que nossos clientes aumentem a capacidade de redes de cidades congestionadas. Enquanto isso, nossos limitadores de corrente de falha supercondutores fornecem aos operadores de sistema uma ferramenta exclusiva para obter mais informações de suas redes existentes.

?Nexans? Asset Electrical é uma solução estratégica de gerenciamento de ativos que fornece aos DSOs insights sobre como suas redes de energia são usadas.?

Inovação para operadores de sistema de distribuição

Também temos novas ferramentas digitais para ajudar os operadores de sistemas de distribuição a obter o máximo de sua infraestrutura. O Asset Electrical da Nexans é uma solução estratégica de gerenciamento de ativos que fornece aos DSOs insights sobre como suas redes de energia são usadas - e os ajuda a tomar melhores decisões baseadas em dados sobre o investimento. O Asset Electrical permite que os DSOs atinjam o equilíbrio perfeito entre o desempenho da rede, capex, opex e risco, incluindo fatores financeiros, regulatórios, de segurança e ambientais. E a integração de dados de medidores inteligentes fornecerá ainda mais maneiras de otimizar o desempenho da rede.

Juntas, essas tecnologias desempenharão um papel decisivo para garantir que o sistema de energia de amanhã seja seguro, acessível e sustentável.