Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
330 mil geradores de energia solar vendidos pela Aldo no país! 330 mil geradores de energia solar vendidos pela Aldo no país!
Início » Aldo chega a 330 mil geradores de energia solar vendidos no país

Aldo chega a 330 mil geradores de energia solar vendidos no país

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Hoje, anunciamos um marco incrível de 330 mil geradores de energia solar vendidos no Brasil. Ainda em agosto, às vésperas da Intersolar South America 2022, havíamos comemorado os 300 mil. Estes novos 30 mil geradores vendidos em menos de 90 dias são um enorme motivo pra ter orgulho e a certeza de que o Brasil dá um grande passo rumo à sustentabilidade.

330 mil geradores de energia solar vendidos para um futuro sustentável

O mundo está cada vez mais engajado na preservação ambiental. Pensando no futuro do planeta e das próximas gerações, o conceito de ESG está alicerçado em 3 pilares: ambiental, social e de governançaDessa forma, vem ganhando mais e mais relevância.

Nesse sentido, os negócios passam a ser dirigidos com base nas boas práticas administrativas, aliadas à conscientização social. Com isso, tendem a gerar cada vez menos impacto ao meio ambiente. Assim, será possível permitir um futuro mais sustentável para gerações seguintes.

Nesse contexto, a Aldo tem a sustentabilidade estampada no DNA da empresa. Assim, a nossa meta é continuar batendo recordes que levem mais energia solar para as casas brasileiras.

> Aldo e sustentabilidade: entenda como trabalhamos essa questão

A caminho da mudança de matriz energética

330 mil geradores de energia solar vendidosÀ medida que o mundo se informa sobre os benefícios de fontes renováveis como a energia solar, a mudança de matriz energética se aproxima da realidade. Afinal, soluções mais limpas, econômicas e atrativas trazem a oportunidade de inovar e revolucionar o modo como vivemos. É por isso que comemoramos tanto este novo marco: 330 mil geradores de energia solar vendidos pela Aldo.

Agora que o consumo de energia solar aumentou, essa transição sinaliza uma necessidade de que empresas do setor projetem, instalem e operem, mantendo sistemas de energia complexos. Assim não faltarão oportunidades de trabalho, especialmente para engenheiros, assim como para geólogos, físicos e químicos. Portanto, esse momento de expansão promete durar algumas décadas.

Acompanhe, então, este artigo e entenda como os resultados sustentáveis alcançados pela Aldo Solar estão relacionados diretamente à virada de nossa matriz energética. E, dessa maneira, à contribuição para um futuro melhor e mais sustentável!

Recordes no segmento de Geração Distribuída beneficiam até empregos

 330 mil geradores de energia solar vendidos

De acordo com dados obtivos junto à ANEEL e  ABSOLAR, a geração distribuída já ultrapassou os 15 GW em potência instalada em todo país. Além disso, já são mais de 1,4 milhões de sistemas conectados à rede das concessionárias de energia elétrica em mais de 5.513 municípios brasileiros.

De acordo com a entidade, a energia solar já trouxe ao Brasil cerca de R$ 108,6 bilhões em novos investimentos, mais de R$ 28,7 bilhões em arrecadação aos cofres públicos e gerou mais de 630 mil empregos acumulados desde 2012. Além disso, também evitou a emissão de 29,9 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade. Isso significa que a energia solar é capaz de gerar empregos e acelerar a retomada da economia.

Neste cenário promissor, portanto, a Aldo Solar atingiu um importante marco no segmento fotovoltaico. Estamos falando dos 330 mil geradores de energia solar vendidos ao mercado brasileiro de geração distribuída.

330 mil geradores de energia solar vendidos em 2022: um ano especial para o setor

Em um ano histórico para a energia solar e geração distribuída no Brasil, bater um recorde como esse se torna ainda mais especial. E, não é para menos, afinal, tivemos a aprovação do Marco Legal da Geração Distribuída (Lei n° 14.300/2022), publicado em 6 de janeiro.

Portanto, este ano se mostra o mais vantajoso para aderir à energia solarDesse modo, por meio do direito adquirido, as novas taxas só passam a valer em 2045 para quem adquirir seu gerador ainda em 2022.

330 mil geradores de energia solar vendidos

Quais os impactos de 330 mil geradores de energia solar vendidos?

Olhando apenas para os dados de 2022, a Aldo já vendeu mais de 120 mil geradores de janeiro para cá. E a estimativa da Aldo é superar os 50% de crescimento em relação aos resultados do 1º semestre. Esses são números para lá de expressivos e que reforçam a liderança e a atuação nacional da Aldo.

A empresa, portanto, conta hoje com aproximadamente 30% de participação no mercado de geração distribuída. A participação da Aldo na Intersolar, a maior de sua história, contribuiu ainda para alcançar essas grandes metas.

> Você sabe como mitigar o efeito estufa?

 Celebrando 330 mil geradores de energia solar vendidos

Enquanto a Aldo bate recordes, a geração de energia solar aumenta significativamente. E, segundo declaração de Bárbara Rubim, vice-presidente da ABSOLAR, temos uma projeção de terminar este ano com quase o dobro da geração própria já instalada no país.

E, quem ganha mais com isso é a sociedade. Isso acontece por meio de atração de investimentos e geração de mais de 350 mil empregos que deverão surgir no Brasil apenas em 2022. Além disso, de acordo com entendimento da associação, três fatores podem ajudar a esclarecer por que a energia solar aumentou. Confira a seguir:

  • Mais ofertas de financiamento para a compra de um gerador fotovoltaico;

> Leia mais: Já são 1,48 mil sistemas FV instalados por dia no primeiro semestre

 Um futuro limpo, sustentável e próspero

Para a Aldo Solar, ainda mais importante do que olhar para trás e nos orgulharmos dos 330 mil geradores de energia solar vendidos, é a nossa vontade de construir um mundo melhor para os próximos 40 anos.

Sabemos que, ao engajar a comunidade e seus jovens na causa sustentável, estamos mais próximos de um futuro repleto de medidas mais sustentáveis. Além disso, desfrutaremos de mais harmonia entre os recursos naturais e nosso estilo de vida moderno. Tudo com economia, assumindo um compromisso com o planeta e com as futuras gerações”.

Queremos expressar nosso agradecimento especial à toda família Aldo Solar e à toda comunidade de revendas, instaladores e consumidores que nos prestigia. Desse modo, nossos mais de 13 mil clientes seguem com a gente nessa jornada para um Brasil movido pelo sol.

> 2022 é melhor ano para energia solar

Energia solar na construção de um país melhor

Empresas como a Aldo querem contribuir não só com o desenvolvimento do setor, mas com a construção de um país melhor. Por isso, os 330 mil geradores de energia solar vendidos acompanham esse ideal. Acredite nele você também! Nossa gente precisa saber cada vez mais da necessidade de poluir menos e cuidar muito mais do meio ambiente.

Isso é possível incentivando as próximas gerações, mas principalmente conscientizando a atual e fazendo a diferença, gerador por gerador. Espalhe a energia do sol com a gente! #VEMPROSOL.

Aproveite para conhecer mais sobre energia solar e como planejar o seu projeto. Para isso, acesse o site da Aldo Solar e confira nossas informações e produtos.

330 mil geradores de energia solar vendidos

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating