Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Aniversário do Guga: mercado solar parabeniza o ídolo Aniversário do Guga: mercado solar parabeniza o ídolo
Início » aniversario guga

Aniversário do Guga: mercado solar parabeniza o ídolo

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Um dos maiores ídolos do esporte brasileiro e novo embaixador da Aldo Solar, Gustavo Kuerten comemora 45 anos amanhã, dia 10/09. E, no aniversário do Guga, todo o mercado solar dá os parabéns para esse grande tenista brasileiro e tricampeão de Roland Garros.

Guga é o novo embaixador da Aldo Solar

O ídolo brasileiro foi o número 1 do mundo por 43 semanas e embaixador mundial de Roland Garros. Ele compartilha com a Aldo Solar o amor pelo esporte e a luta pelas causas sociais em torno dos três pilares de sustentabilidade: ambiental, econômico e social.

O objetivo da parceria é tornar o Brasil mais sustentável por meio da energia solar e impulsionar o acesso às tecnologias renováveis. Esses são temas de destaque que serão abordados em campanhas publicitárias.

A imagem do tenista ajudará a desenvolver as ações da empresa voltadas para facilitar o acesso à energia solar. E, da mesma maneira, poderá potencializar os negócios das mais de 13 mil revendas e instaladores de sistema solar em todo o país.

Aniversário do Guga e fomento à energia solar

Ainda que o setor venha crescendo ao longo dos últimos anos, é preciso mais visibilidade e acesso à energia solar. Por isso, é necessário ajudar a tornar a energia positiva que emana do sol disponível para mais brasileiros. Assim, o tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, foi anunciado como o novo embaixador da energia solar e da Aldo.

De acordo com Aldo, a parceria com Gustavo Kuerten tem a ver com os valores da empresa. “Temos investido constantemente em sustentabilidade para fomentar o crescimento sustentável e o sucesso de todos com quem nos relacionamos na tentativa de criar um futuro melhor. Queremos causar impacto positivo na sociedade e nada melhor do que a imagem positiva do Guga para nos ajudar nessa missão”.

Aniversário do Guga: família

Guga nasceu em Florianópolis Santa Catarina, em 10 de setembro de 1976. Ele é filho do meio dos três filhos do casal Aldo Amadeu Kuerten (falecido em 1985) e Alice Kuerten. Os irmãos de Guga são Rafael Kuerten, o mais velho e atualmente Presidente do Grupo Guga Kuerten e Guilherme Kuerten, também já falecido.

Talento no DNA

Guga cresceu sob a influência da família, sempre engajada no esporte, em especial, seu pai, Aldo Amadeu Kuerten. Depois de casar-se com Alice (mãe de Guga), Aldo Kuerten aventurou-se pelo tênis e participava de torneios. Assim, nos finais de semana, o casal sempre jogava em família, o que acabou despertando o interesse do jovem Gustavo Kuerten.

Aldo Kuerten, então, notou um talento no filho e imaginou sua projeção no esporte, embora, talvez não esperasse que Guga chegasse tão longe. Contudo, infelizmente, Aldo Kuerten não teve tempo para apreciar o sucesso do filho, Guga.

Despedida precoce

Assim, no dia 24 de maio de 1985, aos 41 anos, Aldo Kuerten sofreu um ataque cardíaco, enquanto arbitrava uma partida de tênis infantil, em Curitiba. Guga estava com apenas 8 anos de idade e transformou a ausência do pai em motivação para a prática do Tênis.

Presença paterna

Com a morte do pai, Guga dedicou-se arduamente ao tênis nas quadras, que tanto lembrava o pai e o fortalecia no esporte. Guga acredita que sem o empurrão inicial de Aldo Kuerten, não imagina toda a conquista do sucesso que alcançou. Assim, ele diz que a influência do pai em seu triunfo é muito clara.

Em comemoração ao aniversário do Guga, relembre 5 momentos do ídolo

1 – Número 1 do mundo

O tenista, condecorado no Hall da Fama da ATP, conquistou 22 títulos em sua carreira, sendo três Roland Garros. Em 2000, Guga chegou ao topo do ranking da ATP e foi considerado número 1 do mundo no esporte.

2 – O 1º Roland Garros

Aos 21 anos, em 1997, Guga venceu seu 1º Roland Garros ao bater o espanhol Sergi Bruguera por 3 sets a 0 na final. O catarinense chegou à Paris como 66º do mundo e virou a febre do torneio após vencer todos os adversários.

3 – Um dos torneios mais difíceis de sua carreira

Três anos depois, em 2000, Gustavo Kuerten venceu pela segunda vez o Roland Garros. Na final, ele bateu o sueco Magnus Norman por 3 sets a 1 naquele, considerado por ele um dos torneios mais difíceis de sua carreira.

4 – ATP Finals 2000

Guga se tornou o melhor tenista do mundo ao conquistar o ATP Finals 2000 em Lisboa. O tenista fez história ao vencer Pete Sampras e André Agassi no mesmo torneio. A vitória por 3 sets a 0 contra Agassi, na final, garantiu o lugar de número 1 do mundo.

5 – Roland Garros 2001

Um ano depois, Guga protagonizou uma das cenas mais icônicas do esporte após ser tricampeão em Roland Garros. Ao vencer de virada o espanhol Alex Corretjia, Guga desenhou um coração no saibro e comemorou o 3º título de Roland Garros em sua carreira.

Foram momentos inesquecíveis que, agora, no aniversário do Guga, vale muito relembrar e comemorar com nosso grande ídolo brasileiro do Tênis.

A força que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo.

Aniversário do Guga

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating