Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
170 mil geradores vendidos: mais um importante marco da Aldo Solar 170 mil geradores vendidos: mais um importante marco da Aldo Solar
Início » A Aldo chegou à marca de 170 mil geradores vendidos

A Aldo chegou à marca de 170 mil geradores vendidos

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Ultimamente, falar em energia solar vem se tornando cada vez mais importante e cada vez mais adeptos estão surgindo. Dessa forma, o Brasil caminha rapidamente para o ranking dos países com maior representatividade nesse setor, alcançando a 14ª colocação em 2020.  É, também, o 5º lugar na matriz elétrica brasileira. E, juntamente com esse avanço, a Aldo chegou à marca de 170 mil geradores vendidos e 32% de market share. Assim, é fácil notar que esse número representa muito em termos de eficiência e qualidade!

Além desses dados, já atingimos a marca histórica de mais de 10 GW de potência instalada e mais de 6,8 GW nos sistemas de geração distribuída.

170 mil geradores vendidos: um gerador a cada 2 minutos

Isso significa a venda de 1 gerador a cada 2 minutos! É isso aí! Enquanto o país atinge mais de 6.8 GW em potência instalada em Geração Distribuída, a Aldo chegou à marca de 170 mil geradores vendidos. Dessa forma, a geração distribuída só tende a crescer cada dia mais. E, de acordo com dados da ANEEL, até o momento, o país já conta com mais de 579  mil geradores instalados no país.

Potência próxima de Itaipu

Os sistemas fotovoltaicos instalados no Brasil já equivalem a 70% da potência atribuída à usina hidrelétrica de Itaipu. Vale lembrar, ainda, que a Itaipu é a segunda maior usina do mundo e a maior da América Latina.

Sabemos que o fornecimento de energia é fundamental para garantir a retomada da economia. Assim, o avanço da potência instalada fortalece o papel estratégico da tecnologia quando o assunto é garantir eletricidade com mais segurança. Diante disso, a energia solar atinge uma marca histórica e nos traz esperança de melhora nas condições de abastecimento de eletricidade.

170 mil geradores vendidos e 4.6 milhões de painéis solares

Os 170.000 geradores vendidos equivalem a uma potência aproximada de 1,67GW e mais de 4.600.000 painéis solares distribuídos em projetos em todo o país. A energia fotovoltaica gerada por essa potência evitou que mais de 410.000 toneladas de COfossem jogados na atmosfera.

Estudos também revelam que a cada tonelada de emissão de Gás Carbônico (CO2) é necessário o plantio de 7,14 árvores para que o planeta não sofra os danos causados por esta emissão. Portanto, os números da Aldo correspondem a mais de 3.034.000 árvores recuperadas.

São números para lá de expressivos e que reforçam a liderança e a atuação nacional da ALDO, que conta hoje com 32% de participação no mercado.

Liderança da geração distribuída

A fonte solar já nos poupou da emissão de 10,7 milhões de toneladas de CO2 durante a geração de energia elétrica. E ainda, segundo a ANEEL, a energia solar para empresas e residências ocupa a sétima posição em opções de fontes de energia no Brasil, atualmente. Esse posto representa 1,7% da matriz energética brasileira.

Os consumidores residenciais já lideram na adesão à energia solar e apresentam cerca de 38,9% da potência instalada no país. Na sequência, verificamos o setor de serviços e comércio com 37,8%, o rural com 13,2%, indústrias com 8,8% e o poder público com 1,2%. Em seguida, estão os serviços públicos, com 0,1% e iluminação pública com 0,02%.

Tudo isso representa aproximadamente 700 mil unidades consumidoras, que recebem créditos de energia geradas em mais de 579 mil sistemas conectados à rede.

Investimentos que geram empregos

De acordo com dados da ABSOLAR, a fonte solar já beneficiou o país com mais de R$ 52,7 bilhões em novos investimentos, desde 2012. Então, apenas em 2020, o segmento de geração distribuída solar foi responsável pela atração de R$ 11 bilhões em investimentos ao Brasil.

Além disso, a energia solar gerou cerca de 75 mil novos empregos. Com isso, proporcionou mais renda a trabalhadores espalhados por todo o território nacional, em um dos momentos mais críticos da economia do país. Hoje, são 518.802 geradores instalados em todo o país em 5.355 municípios e 6.8 GW de potência instalada.

Dados do crescimento do setor solar

O número de instalações de sistemas solares fotovoltaicos não para de crescer. É um setor que aumenta mais de 200% ao ano e a quantidade de novos projetos instalados e conectados à rede tende a aumentar cada vez mais. Vejamos a evolução desses números, ao longo dos anos:

  • 2012: 7 sistemas solares instalados no país todo;
  • 2016: 747 novos sistemas instalados;
  • 2017: 13.948 mil novos sistemas instalados;
  • 2018: 35.230 mil novos sistemas instalados;
  • 2019: mais de 74.111 novos sistemas instalados;
  • Hoje, são mais de 579 mil geradores instalados em todo o país em 5.355 municípios e 6.8 GW de potência instalada.

Cadeia de valor

O Sebrae realizou um estudo sobre a cadeia de valor da energia solar fotovoltaica no Brasil. Segundo esse estudo, a tendência é de que a energia solar passe a ter a maior representatividade, entre todas as demais, até 2040. Além disso, uma outra estimativa, feita pela EPE (Empresa de Pesquisa de Energia), até 2027, teremos 1,35 milhão de consumidores com geradores solares instalados. Esse dado representa uma capacidade instalada de 11,9 GW e cerca de 11,9 GW em investimentos.

Growatt é nº 1 em marca de inversores residenciais no mundo

Growatt N1 - 170 mil geradores vendidos

Estamos muito orgulhosos de compartilhar que a Growatt se tornou o fornecedor residencial número 1 de inversores. Agora, milhões de famílias usam os inversores Growatt para converter e consumir energia solar, comentou Lisa Zhang, diretora de marketing da Growatt.

São informações do último relatório PV Inverter Market Tracker da IHS Markit. A Aldo aproveita essa oportunidade para parabenizar a Growatt pela liderança global e agradecer a parceria de revendas e integradores que prestigiaram a marca.

Aldo na Intersolar 2021

Aldo na Intersolar 2021

Aproveitamos para reforçar que a Aldo estará na Intersolar 2021! Pela terceira vez a empresa demonstrará o que há de mais inovador em soluções de energia solar fotovoltaica durante a Intersolar South America. O evento será realizado entre os dias 18 e 20 de outubro de 2021 no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

O estande da Aldo na Intersolar, de número C3.60, será um dos maiores da feira e terá 352m2. O espaço será configurado com salas para reuniões, lounge de vendas e recepção, além de um showroom tecnológico onde será possível conhecer de perto as novidades e lançamentos dos maiores fabricantes mundiais e parceiros da Aldo Solar

O evento é considerado a maior feira da América do Sul para o setor solar e foca os segmentos de fotovoltaicos, produção fotovoltaica e tecnologias termossolares. Simultaneamente à feira, será realizado o Congresso Intersolar South America, com especialistas renomados abordando os temas mais atuais do setor.

Guga é o novo embaixador da Aldo

170 mil geradores vendidos

Outra grande novidade é que agora o time da energia positiva também contará com o Guga como novo embaixador da Aldo. Isso mesmo! A Aldo Solar acaba de anunciar o tenista brasileiro tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, como embaixador da empresa.

O ídolo brasileiro, também é embaixador mundial de Roland Garros. Ele compartilha com a Aldo o amor pelo esporte e a luta pelas causas sociais em torno dos três pilares de sustentabilidade: ambiental, econômico e social.

Gustavo Kuerten emprestará sua imagem de embaixador do tênis brasileiro para ajudar a fomentar ainda mais o segmento fotovoltaico no Brasil. Com isso, a presença do tenista ajudará a desenvolver as ações de marketing da empresa. Assim, sua imagem será usada para ajudar as mais de 13 mil revendas e instaladores de todo o país. A trajetória de Guga também ajudará a inspirar clientes e parceiros da Aldo Solar.

Assista o vídeo mais detalhes sobre esse encontro

Aldo chegou à marca de 170 mil geradores vendidos

Chegamos à marca de 170 mil geradores vendidos e isso é maravilhoso, já que o setor de energia solar fotovoltaica é um dos principais catalisadores da retomada da economia. Isso graças a toda a comunidade de revendas e instaladores que nos prestigiam. E, sem dúvida, aos consumidores que acreditam na sustentabilidade e na possibilidade de gerar sua própria energia”, explica Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da Aldo Solar.

170 mil geradores vendidos

A necessidade de mudança urgente na matriz energética está ganhando cada dia mais adeptos das energias renováveis. O clima já mudou e as secas estão se prolongando. Assim, além da necessidade de usar a água de forma mais racional, precisamos usar fontes de energia mais sustentáveis, não apenas para economizar no bolso. Por isso, cuidar dos recursos naturais e manter a possibilidade de ter qualidade de vida também importa e muito.

Em um setor que está mudando os rumos da matriz energética, há também muitas oportunidades de trabalho. Aproveite para conferir o conteúdo deste post: setor de energias renováveis busca talentos!

A força que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo.

Calculadora Solar: 170 mil geradores vendidos

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating