fbpx
Início » 5 motivos para dar uma joia diferente neste Dia das mães um gerador solar

5 motivos para dar uma joia diferente neste Dia das mães um gerador solar

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

E o dia de homenagear aquela pessoa sempre tão especial está chegando! Sem ela você não poderia estar aqui nesse mundo. Graças a ela, a sua existência se tornou possível e, por isso, você pode viver e sonhar com qualquer coisa, e realizar quase tudo. São as mães que garantem o futuro das próximas gerações com seu poder feminino de amor e de vida. Já escolheu o presente? Então, que tal para o Dia das Mães um gerador solar?

Pode não parecer, mas essa dica é muito criativa e super útil, principalmente em um mundo com mães antenadas com a tecnologia. Sim, as mães de hoje amam tecnologia, pois, graças aos inventos tecnológicos, o dia a dia delas tem se tornado mais otimizado e confortável. Então, capriche na embalagem e veja, a seguir, 5 ótimos motivos para dar essa jóia para a sua amada mãe!

1. É uma fonte renovável

O primeiro motivo para escolher um gerador fotovoltaico é sua fonte geradora de eletricidade: a luz do sol, que éGaragem Solar e Carro eletrico abundante, gratuita, eficiente e limpa. As fontes renováveis são a esperança de um mundo mais limpo e livre de poluentes. Tendem a substituir cada dia mais rapidamente as fontes de energia termoelétricas que são caras e altamente poluentes.

Além disso, poderão abastecer o futuro veículo da sua mãe com eletricidade, produzida com energia solar. O mundo será muito melhor, mais limpo, mais leve e feliz. Exatamente como as mães sonham para seus filhos.

 

2. Prioriza a sustentabilidade

Outro motivo está relacionado à sustentabilidade, já que a ideia de preservação está sempre associada às fontes renováveis de energia e não é à toa. Sabemos que a energia solar não causa danos ao meio ambiente, uma preocupação cada vez mais constante em todo o mundo. A geração de energia limpa impede a emissão de gases causadores do efeito estufa e, assim, o aquecimento global tenderá a diminuir com o tempo.

No Brasil, a irradiação solar é altíssima e abundante em todo o território. Por isso, não podemos deixar de explorar o que temos de melhor e mais sustentável. É uma fonte melhor para o seu bolso e para tudo o mais ao seu redor.

3. Fácil instalação e manutenção mínima

Os geradores de energia solar são de fácil instalação e isso não será uma preocupação para ninguém da sua família. Para se ter uma ideia, o prazo médio das instalações residenciais está entre 2 a 3 dias. Assim, o sistema todo é composto por painéis solares, inversores, cabos, ferragens e string boxes. Isso significa que não há motores nem engrenagens, o que facilita enormemente a manutenção.

Então, para manter o sistema funcionando corretamente, basta fazer algumas verificações periódicas dos equipamentos e limpezas anuais para retirar o acúmulo de poeira e resíduos. Considerando que sua instalação é feita no telhado, os painéis sempre terão uma ajuda da água da chuva.

4. É econômico

Outra vantagem é a economia. Há uma redução significativa na conta de luz, ou seja, de até 95%. Sem falar que o sistema fotovoltaico apresenta, em média, 25 anos de vida útil. Assim, o retorno do investimento acontece em até seis anos após sua instalação.

Quer mais razões para adotar um sistema de energia solar? Tarifas de energia elétrica cada dia mais altas para o consumidor e uma redução de 80% no preço dos equipamentos fotovoltaicos no decorrer da última década. São dois motivos mais que razoáveis para você presentear sua mãe com um gerador solar. E, ainda que na aquisição, o valor não seja tão baixo quanto se deseja, comparando com o fornecimento pela distribuidora, o retorno é garantido.

Dia das Mães um gerador solar: Payback rápido

Hoje, esse payback situa-se entre cinco e sete anos. Isso porque o clima e a região onde o sistema é instalado influenciam no tempo de retorno. Mas, se você considerar a vida útil longa de um sistema solar (cerca de 25 anos), você terá em torno de 20 anos de economia.

5. Possibilita autoconsumo remoto e distribuição compartilhada

Com um gerador solar você também pode usufruir de autoconsumo remoto. Sim, pode gerar energia elétrica em um local e consumi-la em outro endereço. Esse é mais um diferencial desse presente maravilhoso.

Mas, para que isso aconteça, os dois locais precisam ter a mesma titularidade e se situar na área de concessão da mesma distribuidora de energia. Há, ainda, a possibilidade de distribuir de forma compartilhada em condomínios comerciais e residenciais.

Trata-se de uma modalidade que se caracteriza por uma reunião de consumidores, dentro da mesma área de concessão, por intermédio de cooperativa ou consórcio. Sendo assim, os condôminos podem repartir a energia produzida em percentuais que eles próprios definirem.

É um presentão!

Viu como a perspectiva a respeito do que seja um bom presente pode ser diferente! É provável que o conforto e o bem-estar de toda a família possa significar mais para a sua mãe que uma joia de verdade. Então, no Dia das Mães um gerador solar é uma excelente escolha!

E se você está pensando em adquirir o melhor equipamento, continue aqui com a gente e confira o inovador painel Tiger Pro Mono Facial 440W!Seja um Revendedor Aldo Solar

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating