Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Agora a Aldo é distribuidora de painéis PHONO SOLAR Agora a Aldo é distribuidora de painéis PHONO SOLAR
Início » Agora a Aldo é distribuidora de painéis PHONO SOLAR

Agora a Aldo é distribuidora de painéis PHONO SOLAR

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Já ouviu falar na Phono Solar? Essa é uma empresa afiliada ao SUMEC Group, fundada em 2006 e subsidiária do SINOMACH Group, uma das 500 maiores organizações da Global Fortune. E agora a Aldo Solar passará a ser distribuidora de painéis PHONO SOLAR.

A marca vem progredindo constantemente ao longo de mais de uma década. Então, hoje tem liderança mundial no fornecimento de painéis de energia solar com alta eficiência para sistemas residenciais, industriais e comerciais.

Inovação tecnológica leva à liderança

Phono Solar - painéis fotovoltaicos

Sede da Phono Solar

A Phono Solar investe em desenvolvimento permanente de soluções fotovoltaicas de alta qualidade e inovação tecnológica, conquistando continuamente uma posição de liderança na indústria global. Além disso, é listada como fabricante de módulo fotovoltaico Tier 1 pela Bloomberg New Energy Finance. Foi também premiada com ‘Top Performer’ pela DNV-GL, a maior autoridade de certificação e expertise independente em energia do mundo.

Quando o assunto é P&D, a Phono Solar foca na tecnologia de células, módulos e técnicas de sistemas integrados. Tudo para converter a transformação das pesquisas em soluções de ponta, aliadas ao desenvolvimento sustentável. Assim, por meio de inovação independente, a Phono Solar alcançou várias conquistas tecnológicas, incluindo mais de 20 patentes e tecnologias de sua propriedade.

> Distribuidora de painéis PHONO SOLAR

A Aldo Solar firma mais essa importante parceria e será distribuidora de painéis PHONO SOLAR. Assim, passa a trazer ao mercado brasileiro painéis fotovoltaicos de altíssima qualidade e desempenho. Dessa forma, a Aldo Solar atuará como um HUB. Assim, fará a distribuição dos painéis Phono Solar para todo o Brasil com disponibilidade, eficiência logística e assistência técnica local.

Por que escolher os painéis Phono Solar?

A escolha de um painel solar envolve muitos fatores importantes, que precisam ser levados em conta, como qualidade, eficiência e garantia. Mas, além disso, é necessário considerar o posicionamento da marca no mercado global, investimentos em tecnologia e a “saúde financeira” do fabricante. Por isso, esses três últimos garantirão que a marca e a empresa estejam ativas ao término da longa vida útil do painel fotovoltaico, de aproximadamente, 25 anos.

Vale lembrar que nem todos os fabricantes e marcas de módulos fotovoltaicos existentes hoje estarão ativos daqui alguns anos. Por isso, investir em marcas e fabricantes sólidos é de extrema importância para prevenir futuros prejuízos.

Diferenciais da Phono Solar

Painés Fotovoltaicos Phono Solar

Painéis Fotovoltaicos Phono Solar

Considerando os quesitos acima listados, a Phono Solar tem destaque e, dentre alguns diferenciais importantes, podemos listar:

1. Poder da marca

Por meio da experiência comprovada nos últimos 42 anos, o Grupo SUMEC, empresa mãe da Phono Solar, tornou-se um ícone de excelência nos mercados comerciais globais. O Grupo possui, ainda, 17 instituições de pesquisa e desenvolvimento, 35 empresas no exterior e 35 fábricas industriais em todo o mundo. Ao contar com o forte apoio da empresa controladora, a Phono Solar pode fornecer aos seus clientes, em todo o mundo, produtos solares altamente confiáveis​​.

2. Testes Rigorosos que Garantem Alta Qualidade

A Phono Solar conta com um centro de testes, considerado referência mundial para a indústria fotovoltaica. Sendo assim, todos os módulos FV são submetidos a testes ambientais extremos para garantir confiabilidade e desempenho superior, como:

  • Pré-condicionamento UV;
  • Impacto de superfície;
  • Exposição ao ar;
  • Resistência de ponto quente (hot-spot);
  • Isolamento (úmido/seco);
  • Vazamento úmido;
  • Atmosferas corrosivas;
  • Ciclismo Térmico;
  • Estresse Altamente Acelerados;
  • Calor úmido;
  • Carga Mecânica;
  • Congelamento de umidade, entre outros

3. Investimento contínuo em P&D

A Phono Solar faz investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento. Assim, prioriza a inovação e a aplicação em produtos críticos, soluções fotovoltaicas altamente confiáveis e tecnologias robustas de armazenamento de energia.

4. Sistema rigoroso de controle de qualidade

A Phono Solar sempre segue os mais altos padrões de qualidade e mantém o fornecimento de produtos líderes da indústria para os seus clientes. Mantém a instalação de um centro de supervisão e teste de qualidade de nível internacional para produtos de equipamentos de distribuição e controle eletrônico.

Isso é feito em áreas de clima extremo, como desertos, ventos fortes e altas temperaturas tropicais. É assim que a Phono Solar continua a conduzir experimentos e testes rigorosos em produtos fotovoltaicos. Por meio dessa conduta, aprimora continuamente a qualidade de seus produtos para trazer o melhor retorno do investimento aos seus clientes globais.

Sobre o Painel Tier 1

Esse termo foi criado pelo Bloomberg New Energy Finance (BNEF) e é usado para classificar os fabricantes de módulos fotovoltaicos fundamentados em sua estabilidade financeira. Além disso, ao contrário do que muitos acreditam, esta certificação não se refere à qualidade das placas solares, mas serve para atestar a estabilidade financeira da companhia.

Requisitos para integrar a lista de Tier 1

Então, para que um fabricante integre a lista de Tier 1 é necessário que ele cumpra determinados requisitos, como:

  1. Ser o próprio fabricante de seus módulos, isto é, não agregar células de terceiros na manufatura dos painéis solares que compõe o seu mix. O objetivo desse requisito é selecionar fabricantes com maior controle sobre sua produção e qualidade;
  2. Ter sido fornecedor de módulos para 6 ou mais projetos acima de 1,5 MW. E, ainda, que tenham sido financiados nos últimos 2 anos por bancos que não sejam de desenvolvimento;
  3. Não ter pedido concordata (falência) ou não estar em insolvência.

Outras considerações sobre Tier 1

Os fabricantes que fornecem uma quantidade menor que as descritas no item 2 e que possuam fabricação própria são classificados como Tier 2. Além disso, empresas com poucas informações sobre os módulos solares são classificados como Tier 3.

Sendo assim, fabricantes listados como Tier 1 são avaliados sob aspectos financeiros como: estabilidade, capacidade de honrar garantias e capacidade de suprir projetos. Dessa forma, a classificação Tier 1 é um importante aspecto a ser considerado ao selecionar um fabricante mais confiável para seus projetos.

Recomendação da BNEF

A BNEF recomenda fortemente que não se use a lista Tier 1 como uma medida de qualidade. Recomenda, ainda, que se busque a análise de empresas qualificadas para tal, como DNV GL, TÜV Rheinland, Clean Energy Associates entre outros.

Quando falamos de Phono Solar, além de ser listada como Tier 1 pela BNEF, a empresa também foi premiada como ‘Top Performer’ pela DNV-GL. Assim, isso significa que a marca reúne todas a benesses relacionadas a solidez financeira e à qualidade dos produtos produzidos.

Sobre garantia linear de geração ou performance

Os módulos fotovoltaicos Tier 1 têm garantia de fabricação, podendo chegar a até 12 anos contra vícios de qualidade e demais defeitos de produção.

Contudo, existe, também, outro tipo de garantia oferecida pelos fabricantes, relacionada ao desempenho de geração ao longo de sua vida util. E esta garante que a placa fotovoltaica tenha uma performance de geração determinada de acordo com a sua potência de fábrica. Assim, isso quer dizer que ela garante um percentual de perda em sua potência original no 1° ano de geração até o limite de 25 anos.

> Painéis da série monocristalinos

Os painéis da Phono Solar da série monocristalinos terão uma queda de 2% no “Pico de Potência em condições padrões de testes (STC)”, no 1º ano de geração. Posteriormente, a redução de potência anual real não ultrapassará 0,55% por ano. E, por fim, terminará com 84,8% de “Pico de Potência em condições padrões de testes (STC)”, no 25º ano após a data de início da instalação/geração.

Por isso, essa performance é bastante significativa e uma das mais altas do mercado. Ela está diretamente relacionada à qualidade da matéria prima empregada na produção das células fotovoltaicas e à tecnologia embarcada na fabricação.

> Aldo Solar é distribuidora de painéis PHONO SOLAR

Hoje, a tecnologia é nossa aliada de todas as horas para qualquer atividade que se pense em realizar. No segmento fotovoltaico a evolução é contínua, por isso, nos preocupamos em fornecer sempre os melhores equipamentos aos nossos clientes e parceiros. Assim, como distribuidora de painéis PHONO SOLAR, a Aldo Solar apresenta mais um grande produto.

Por fim, mergulhe mais fundo nesse universo tecnológico e sustentável. Por isso, continue aqui e entenda o que é Economia Circular de painéis fotovoltaicos!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating