Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Como encontrar bons fornecedores de painéis fotovoltaicos Como encontrar bons fornecedores de painéis fotovoltaicos
Início » Como encontrar um bom fornecedor de painéis fotovotaicos

Como encontrar um bom fornecedor de painéis fotovotaicos

por Aldo Componentes Eletrônicos
Publicado Última atualização em

Uma das etapas de um plano de negócio de uma empresa de energia solar, é a busca por fornecedores de painéis fotovoltaicos. É imprescindível que se procure por parceiros confiáveis, que ofereçam bons produtos e condições para o seu comércio.

Para auxiliar você nessa fase importante de implementação de sua empresa, listamos algumas dicas práticas sobre como encontrar um bom fornecedor de painéis fotovoltaicos. Continue a leitura para conferir!

Faça pesquisas na internet

Se você não conhece nenhum fornecedor, a primeira coisa a se fazer é uma pesquisa extensa na internet, se inteirando sobre as principais empresas do mercado, as marcas e os produtos disponíveis e as condições que elas oferecem.

Além das páginas de loja e institucionais, procure também notícias, redes sociais e canais de avaliação para observar o que os consumidores estão falando sobre cada empresa, e também como elas lidam com críticas e crises. 

fornecedores painéis fotovoltaicos pesquisas na internet

Utilize a internet para conhecer os potenciais fornecedores para o seu negócio.

Outro fator importante, que pode ajudar na sua escolha, é considerar os serviços adicionais que a empresa presta, como programa de fidelidade e possibilidades especiais de logística e parcelamento. 

Faça anotações a respeito de tudo o que foi pesquisado para que, futuramente, isso ajude a escolher o melhor fornecedor de painéis fotovoltaicos.

Frequente feiras e eventos do ramo

Os eventos de energia solar são oportunidades para que as empresas possam mostrar a revendedores e consumidores as novidades do setor, além de fomentar o networking e a troca de experiências entre todos. 

Esses eventos costumam ter estandes de diversos fornecedores, ou são até promovidos por eles. Assim, é possível conversar para explicar as dores de seu negócio e descobrir o que essas empresas têm a lhe oferecer como solução.

Mas não pare as conversas por aí! Estabeleça contato com outros empresários do ramo, pois certamente eles têm vivências similares às suas e poderão debater questões relacionadas ao fornecimento de produtos, ou até outras eventuais dúvidas que você tiver. É um excelente momento para trocar experiências!

Em decorrência da pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, alguns eventos previstos para 2020 estão suspensos, muitos sem data para ocorrer. Porém, fique de olho para não perder as inscrições para as próximas edições!

Acompanhe as notícias do mercado

O mercado de energia solar muda todos os dias, tanto em relação ao desenvolvimento de novas técnicas e tecnologias quanto aos debates entre sociedade civil, políticos e empresários.

E ler notícias do ramo, além de ser uma forma de se inteirar sobre essas novidades, também é uma maneira de acompanhar o dia a dia dos fornecedores e como eles se posicionam de acordo com notícias.

fornecedores painéis fotovoltaicos acompanhe noticias do mercado

Acompanhe o mercado de energia solar por meio das notícias.

Um exemplo foi a última revisão da Resolução Normativa nº 482, que causou alvoroço no mercado. Nessa ocasião, algumas empresas se manifestaram, se comprometendo a defender o ramo, uma atitude muito importante para um fornecedor de painéis fotovoltaicos.

> Faça contato direto com os fornecedores painéis fotovoltaicos

Quando você tiver feito algumas ou todas essas etapas anteriores, chegou a hora de entrar em contato com os fornecedores painéis fotovoltaicos! Mande e-mails, faça telefonemas ou agende visitas nas empresas para conhecer a estrutura e os produtos mais de perto.

Converse pessoalmente sobre quais são suas aspirações e o que você espera da parceria, e ouça o que eles têm a dizer. Mesmo que não vá fechar negócio, esteja pronto para trocar experiências e ouvir conselhos de uma empresa que já atua no ramo.

Conheça a Aldo Solar

A Aldo é uma empresa que atua há mais de 40 anos no mercado e, há cerca de uma década, figura entre os principais fornecedores de painéis fotovoltaicos e produtos de energia solar do Brasil.

Em seu catálogo, a Aldo conta com uma grande variedade de produtos das principais fabricantes do mercado mundial de energia solar, como Fronius, Growatt, SMA e BYD, entre muitas outras.

Além disso, os clientes podem usufruir dos serviços Aldo Crazy People, uma série de benefícios exclusivos voltados às condições de pagamento, frete, logística e faturamento.

Se interessou por todos esses benefícios? Clicando no banner abaixo, você pode fazer seu cadastro para se tornar um revendedor da Aldo Solar!

fornecedores painéis fotovoltaicos aldo solar

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating