Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Tamanho não é documento: Painel Jinko Tiger Pro Mono 460W Tamanho não é documento: Painel Jinko Tiger Pro Mono 460W
Início » Participe do Webinar ‘Painel Jinko Tiger Pro Mono 460W: tamanho não é documento’

Participe do Webinar ‘Painel Jinko Tiger Pro Mono 460W: tamanho não é documento’

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

No dia 30/09, às 15h, acompanhe o webinar com os experts Elberson Nakanishi, gerente comercial da Aldo Solar, Eduardo Gama, diretor para GD da Jinko Solar, e o CEO do Canal Solar, Bruno Kikumoto ‘Painel Jinko Tiger Pro Mono 460W: tamanho não é documento’.

Você verá que um painel solar pequeno e leve pode ser altamente eficiente e econômico, mesmo comparado aos painéis maiores. Participe! Faça agora mesmo sua inscrição e saiba mais! Não fique de fora! Acesse inscreva-se agora mesmo!

> Leia mais: Jinko Solar é reconhecida por desempenho e confiabilidade

Experts do webinar ‘Painel Jinko Tiger Pro Mono 460W: tamanho não é documento’

Bruno Kikumoto: Engenheiro Eletricista e Professor e CEO do Canal Solar, bacharelado e Mestrado em Engenharia Elétrica pela UDESC e UNICAMP respectivamente. Bruno atuou por mais de oito anos na Whirpool Latin America. Ele é empresário e professor nos cursos de extensão em Energia Solar Fotovoltaica da UNICAMP e é cofundador e diretor do Canal Solar.

Eduardo Gama: Diretor de Vendas de GD da Jinko Solar no Brasil. É graduado em Relações Internacionais e Economia pela FACAMP com pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV. Eduardo atuou em diversas multinacionais como EY, VW, e Honda até ingressar no segmento fotovoltaico em 2017. Assim, há dois anos na empresa, atua como Head de Vendas GD da Jinko Solar.

Elberson Nakanishi: gerente comercial na Aldo Solar, onde ingressou em 2006. Formado em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade Maringá. Elberson está cursando MBA em Gestão com ênfase Comercial e Vendas na Fundação Getúlio Vargas. E, antes de ingressar na Aldo, o executivo atuou no setor de Pós-Vendas no grupo Via Varejo.

Painel Jinko Tiger Pro Mono 460W: tamanho não é documento

Conforme já sabemos, a placa de energia solar fotovoltaica é o equipamento que capta a luz do Sol e a transforma em energia elétrica. E, assim, queremos falar do Painel Tiger Pro Mono 460W e seus diversos diferenciais, incluindo a ideia de que tamanho não é documento. Com apenas 1903 mm x 1134 mm x 30 mm (incluindo a estrutura), é normal que você se pergunte: “Será que o tamanho é suficiente?”

E a resposta, mais uma vez é: tamanho não é documento, afinal, não é de hoje que o tamanho dos painéis solares é motivo de polêmica. Existe uma ideia equivocada de que o tamanho do painel pode ser comparado ao tamanho de uma janela. Isso quer dizer: quanto maior, mais luz pode absorver. Será mesmo?

Por isso, hoje vamos provar que tamanho não é documento! Conheça a eficiência que o Tiger Pro Mono 460W oferece, e saiba escolher o melhor painel para o seu projeto.

> Saiba mais: O que é eficiência de um painel solar

Painel solar: tamanho não é documento nem eficiência

Primeiramente, devemos entender que tamanho não é sinônimo de eficiência em energia solar. Como já explicamos no artigo Painel solar não é tudo igual, quanto maior o painel, mais alta será a corrente interna. Isso significa que instalar painéis grandes pede muita atenção aos cabos utilizados, pois é preciso tomar cuidado para evitar que a energia se perca durante a transmissão.

Desse modo, vale a pena comprar módulos maiores? A resposta é: Depende! A falta de espaço não deve ser o motivo para a utilização de módulos maiores, como se fosse uma saída para instalar menos módulos. O que deve ser levado em conta é a eficiência deles. Assim, quanto mais eficiente, menos espaço será necessário, ou seja, tamanho não é documento quando se trata de painel solar.

Sabendo disso, alguns casos que justificam o uso de módulos acima de 500W são:

  • Uso em microinversores: nestes casos, diluímos o valor do microinversor em mais potência de módulos, fazendo com que o custo por Watt do sistema seja menor;
  • Usinas de solo: menos conexões e possíveis pontos de falhas;
  • Quando o arranjo dos módulos no telhado favorecê-los;
  • Quando terceirizamos o serviço de instalação e esse é cobrado por módulo (desde que cobrado o mesmo valor).

Embora existam diversas outras razões, podemos concluir que não se deve definir um padrão, e a falta de espaço não é uma justificativa absoluta. Antes, é preciso calcular para descobrir se, na prática, a eficiência fará diferença pelos tamanhos.

De olho na potência

Acima, você viu que em questão de potência, os painéis Jinko de 460Wp e 550Wp podem ocupar a mesma área. Assim, o mito de que usar painéis maiores para telhados de pouco espaço cai por terra, e entendemos que tudo depende da eficiência. Outro mito bastante difundido é que painéis de 700Wp são “mais potentes” do que os de 460W. A realidade é que a eficiência de ambos é muito similar.

Isso acontece porque, para estruturar um sistema de 10 kWp, o espaço utilizado por painéis de 460Wp é praticamente o mesmo que o de 700Wp. A diferença está na mão de obra exigida.

Jinko Tiger Pro Mono 460W: melhor custo-benefício

Tiger Pro Mono 460W, da Jinko Solar, é um painel leve e de fácil manuseio. Com apenas 24,2kg, transportá-lo é fácil e a instalação é rápida.

Apesar da leveza, não se engane: o Tiger Pro Mono 460W alcança eficiência de 21,32%, contra uma média de apenas 19,3% de painéis comuns.

Além disso, após 25 anos de uso, o Tiger Pro Mono 460W ainda apresenta garantia de 84,8% de desempenho linear. Assim, você não precisa se preocupar com a degradação.

Veja mais diferenciais:

  • É ideal para geração distribuída e para os telhados brasileiros;
  • Por suas dimensões, apenas 1,90m x 1,13m, diminui o tempo e os custos de instalação;
  • Reduz o valor do frete, trazendo vantagens logísticas sem precedentes;
  • Mesma potência em KWP por m² quando comparado com o painel Tiger Pro 550W, por exemplo;
  • Compatibilidade com inversores de diversas marcas dos modelos string, microinversores e inversores híbridos ON e OFF Grid, além de sistemas de rastreamento, entre muitos outros benefícios.
  • Multi Busbars: a tecnologia Multi Busbar diminui a distância entre os barramentos, o que aumenta a potência do módulo;
  • Melhor garantia na geração: 120 half cell com 21,32% de eficiência e produtividade com 12 anos de garantia do produto;
  • Evita efetivamente trincas e quebras: certificado para suportar cargas de vento.

Em conclusão, os painéis Tiger Pro Mono 460W são tão potentes quanto os Tiger Pro 550W, e ainda mais econômicos.

Afinal, por vezes o custo de instalação acaba superando o preço dos produtos, contando frete e mão de obra. Sendo um painel tão leve e resistente, o transporte e a instalação no telhado se tornam mais rápidos e práticos, mesmo para uma equipe enxuta.

> Leia também: Saiba qual o preço e os custos de instalação de Painel Solar

Tiger Pro Mono 460W com desconto

Se você gostou das vantagens do Tiger Pro 460W, temos uma boa notícia. Em setembro, mês da Independência do Brasil, a Aldo Solar anuncia a campanha “Independência Energética”.

Até 30/09, o gerador fotovoltaico com o painel Jinko Tiger Pro Mono 460W será vendido com desconto. É o KWP mais barato do país.

É o melhor de dois mundos: preço baixo e segurança de estar comprando um produto Jinko Solar, fabricante Tier 1 e classificada como Top Performer pelo  PVEL/DNV GL PV Module Reliability Scorecard por sete anos consecutivos.

A hora de comprar um módulo Jinko Tiger Pro Mono 460W é agora, durante essa promoção imperdível. Por isso, as revendas e instaladores que adquirirem esses painéis são elegíveis para as outras campanhas da Aldo Solar: “Promoção 100 Dias de Muita Energia” e “Aldo Solar, 40 anos à Frente.

Assim, você pode contar com o estoque da Aldo Solar para atender todas as necessidades – atuais e futuras – de seus projetos. E, ainda, com entrega garantida e imediata para todo o Brasil.

Aldo Revolution Salvador

> Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating