Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
A segunda etapa do Paraná Running contou com corredores Aldo A segunda etapa do Paraná Running contou com corredores Aldo
Início » Corredores da Aldo Solar participam da segunda etapa do Paraná Running

Corredores da Aldo Solar participam da segunda etapa do Paraná Running

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Depois de dois anos de espera, o Circuito Paraná Running voltou. É o mais tradicional de corridas de rua de Maringá. A pandemia da Covid-19 forçou essa pausa, mas os atletas já começaram a matar as saudades na primeira etapa, que aconteceu no dia 25/06. A segunda etapa do Paraná Running foi dia 10/09 – a Coral Color Run. A largada aconteceu às 18h no bairro Eurogarden, com percursos de 4 km e de 8 km.

Os representantes da Aldo Solar também estiveram presentes, já tendo participado em 2016 e 2017. A Aldo, agora, é patrocinadora e um grupo foi criado para treinar. Na primeira etapa, 69 colaboradores da empresa correram. Já, na segunda etapa do Paraná Running, compareceram 82 participantes!

segunda etapa do Paraná Running

Anderson Freire Santos, o campeão Crazy Runner da Aldo Solar

Alcançamos o primeiro lugar da categoria, e o sétimo no geral, com Anderson Freire Santos obtendo o melhor resultado!

> Saiba mais: Corredores da Aldo Solar voltam a participar do Circuito Paraná Running

Retorno com corrida noturna – segunda etapa do Paraná Running

A volta do Circuito Paraná Running foi realizada com uma corrida noturna, às 20h, com a participação de mais de 1200 corredores, na primeira etapa. O alto número de inscritos demonstrou o tamanho da expectativa para esse retorno.

O super aguardado Circuito Paraná Running é formado de três provas ao longo do ano. E todas na modalidade masculina e feminina, com percursos de 3,5 e 10 Km.

Já se inscreveram para esse circuito mais de 14 mil atletas e o público superou 40 mil espectadores nas duas primeiras edições. Assim, o Circuito Maringá Running chegou à sua terceira edição, com uma novidade e tanto!

Agora ele passou a ser conhecido como Circuito Paraná Running e já está levando o prazer das corridas para o estado todo. E recebe atletas dos mais variados locais do estado em Maringá.

> Leia mais: Conheça as iniciativas da Aldo Solar no fomento ao tênis brasileiro

Calendário oficial

O Circuito Paraná Running já integra o Calendário Oficial dos eventos da cidade, desde que foi criado. Agora, foi outorgado pelo Governo do Paraná com o selo “Paraná Turismo”, considerado um dos eventos que mais colaboram para divulgar o turismo do estado.

O início do Circuito Paraná Running

O circuito teve início em 2016, com três provas diferentes na cidade de Maringá, com percursos de 5 e 10 km. Eles foram auditados pela Federação Paranaense de Atletismo, tendo capacidade máxima de 2.500 participantes inscritos em cada etapa.

> Conheça as ações ESG da Aldo

Inscrições para o Circuito Paraná Running 2022

Etapas do Circuito Paraná Running

O Circuito de corridas de Rua Paraná Running, tem como cidade sede a nossa incrível Maringá, localizada no interior do Paraná. Este circuito acontece anualmente, sendo ele dividido em três etapas, e todas serão realizadas no ano de 2022. As datas programadas são:

  • 1ª etapa – 25/06/2022 DECATHLON NIGHT RUN;
  • 2ª etapa – 10/09/2022 CORAL NIGHT RUN;
  • 3ª etapa – 05/11/2022.

Duração das provas

A duração das provas é prevista para no máximo 1h (uma hora) e 40’ (quarenta minutos). Assim, o atleta que não estiver enquadrado do tempo projetado, em qualquer dos trechos, será convidado a desistir, sendo desclassificado automaticamente.

Premiações do Circuito Paraná Running

Para realizar a segunda etapa do Paraná Running, os cinco primeiros colocados na categoria geral receberam troféu, tanto no masculino quando no feminino, nas provas de 4 km e 8 km. Os três primeiros colocados nas categorias 4 km e 8 km masculina e feminina (por faixa etária) também foram premiados com troféu.

Além da corrida de rua da segunda etapa do Paraná Running, o público presente participou das ações de pré-prova, na Vila dos Atletas do Eurogarden. A Etapa Coral Color Run, segunda etapa do Paraná Running do Circuito de Corridas teve patrocínio de Tintas Coral, Decathlon, Unilife, Aldo Solar e Casa Coral Tintas.

Benefícios da corrida para o bem-estar físico e mental

Ao movimentar o corpo, você eleva a sua mente e não é de hoje que sabemos dos efeitos super benéficos do exercício físico para a saúde física e mental. Um novo estudo global comandado pela ASICS comprova o impacto positivo dos exercícios físicos e do poder do movimento na saúde mental.

De acordo com o State of Mind Index, 15:09 minutos de exercício são suficientes para começar a surtir os efeitos positivos do movimento na mente. Isso porque exercícios físicos liberam substâncias no organismo que reduzem o estresse e a ansiedade.

Impactos nas gerações mais novas

O estudo também revela possíveis impactos preocupantes dos baixos níveis de exercícios nas gerações mais novas ao redor do mundo.

Por meio do monitoramento da mente de 37 mil pessoas em 16 países, incluindo o Brasil, foi feito o primeiro estudo do gênero. E a conclusão foi de que as pessoas que mais se movimentam alcançam uma pontuação de “elevação da mente” (State of Mind) mais alta. Indivíduos ativos têm uma pontuação média de “elevação da mente”, ou seja, melhora da saúde mental, de 68/100, em relação a apenas 56/100 para os inativos.

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

seja um revendedor Aldo Solar

> Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating