Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Corredores da Aldo Solar voltam a participar do Circuito Paraná Running Corredores da Aldo Solar voltam a participar do Circuito Paraná Running
Início » Corredores da Aldo Solar voltam a participar do Circuito Paraná Running

Corredores da Aldo Solar voltam a participar do Circuito Paraná Running

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Depois de dois anos de espera, está de volta o Circuito Paraná Running, o mais tradicional de corridas de rua de Maringá. A pandemia da Covid-19 forçou essa pausa, mas os atletas já começaram a matar as saudades na primeira etapa, que aconteceu no último dia 25/06. A largada aconteceu na Avenida Duque de Caxias.

Circuito Paraná Running

Os representantes da empresa, os Aldo Crazy Runers, também marcaram presença outra vez no evento, já tendo participado em 2016 e 2017. A Aldo Solar agora é patrocinadora e um grupo está sendo formado para treinamento.

Grupo de Aldo Crazy Runners foi o maior da 1ª etapa do Circuito Paraná Running

Circuito Paraná Running

Na primeira etapa, 69 colaboradores da empresa participaram. E, por conta do grande número de Crazy Runners, a Aldo ficou em 1º lugar como o maior grupo da primeira etapa do Circuito Paraná Running.

Além disso, Fidel Fernandes, colaborador da Aldo Solar, ficou em 4º lugar entre os corredores de sua faixa etária e em 18º no quadro geral.

> Leia mais: Energia mais que positiva: Guga é o novo embaixador da Aldo Solar

Circuito Paraná Running: retorno com corrida noturna

A volta do Circuito Paraná Running foi realizada com uma corrida noturna, às 20h, com a participação de mais de 1200 corredores. O alto número de inscritos demonstrou o tamanho da expectativa para esse retorno.

Para realizar a prova, algumas vias do centro da cidade foram interditadas durante uma hora, começando às 19h45 do dia 25. São elas: Avenida Duque de Caxias (ao lado do estádio); Avenida Prudente de Morais (trecho entre Av. Duque de Caxias e Av. Paraná); meia pista da Avenida Duque de Caxias com a Horácio Raccanelo; e Avenida Guaíra. A interdição tem apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Etapas do Circuito Paraná Running

O super aguardado Circuito Paraná Running é formado de três provas ao longo do ano. E todas na modalidade masculina e feminina, com percursos de 3,5 e 10 Km.

Já se inscreveram para esse circuito mais de 14 mil atletas e o público superou 40 mil espectadores nas duas primeiras edições. Assim, o Circuito Maringá Running chegou à sua terceira edição, com uma novidade e tanto! Agora ele passou a ser conhecido como Circuito Paraná Running e já está levando o prazer das corridas para o estado todo. E recebe atletas dos mais variados locais do estado em Maringá.

Calendário oficial do Circuito Paraná Running

O Circuito Paraná Running já integra o Calendário Oficial dos eventos da cidade, desde que foi criado. Agora, foi outorgado pelo Governo do Paraná com o selo “Paraná Turismo”, considerado um dos eventos que mais colaboram para divulgar o turismo do estado.

O início do Circuito Paraná Running

O circuito teve início em 2016, com 3 (três) provas diferentes na cidade de Maringá, com percursos de 5 e 10 km. Eles foram auditados pela Federação Paranaense de Atletismo, tendo capacidade máxima de 2.500 participantes inscritos em cada etapa.

> Leia mais: Conheça as iniciativas da Aldo Solar no fomento ao tênis brasileiro

Inscrições para o Circuito Paraná Running 2022

As inscrições para o Circuito Paraná Running 2022 foram realizadas para três etapas distintas, sendo todas previstas para este ano, nas seguintes datas:

  • 1ª etapa: 25/06/2022;
  • 2ª etapa: 10/09/2022;
  • 3ª etapa: a definir.

Distância a percorrer

A primeira etapa foi disputada em distâncias de 3,5 km e 7 km. Já, as demais etapas ainda não tiveram definição pela comissão organizadora do evento.

Duração das provas

A duração das provas é prevista para no máximo 1h (uma hora) e 40’ (quarenta minutos). Assim, o atleta que não estiver enquadrado do tempo projetado, em qualquer dos trechos, será convidado a desistir, sendo desclassificado automaticamente.

Premiações do Circuito Paraná Running

A primeira etapa de 2022 do Circuito Paraná Running premiou os atletas da seguinte maneira:

  • Os 5 (cinco) primeiros colocados geral na categoria masculina e feminina nas provas de 3,5 km e 7 km receberão troféu;
  • Os 3 (três) primeiros colocados na categoria 3,5km masculina e feminina (por idade) também serão premiados com troféu;
  • Todos os (as) atletas que cruzarem a linha de chegada dentro do tempo máximo previsto receberão medalhas de participação.

Benefícios da corrida para o bem-estar físico e mental

Circuito Paraná Running

Ao movimentar o corpo, você eleva a sua mente e não é de hoje que sabemos dos efeitos super benéficos do exercício físico para a saúde física e mental. Um novo estudo global comandado pela ASICS comprova o impacto positivo dos exercícios físicos e do poder do movimento na saúde mental.

De acordo com o State of Mind Index, 15:09 minutos de exercício são suficientes para começar a surtir os efeitos positivos do movimento na mente. Isso porque exercícios físicos liberam substâncias no organismo que reduzem o estresse e a ansiedade.

Impactos nas gerações mais novas

O estudo também revela possíveis impactos preocupantes dos baixos níveis de exercícios nas gerações mais novas ao redor do mundo.

Por meio do monitoramento da mente de 37 mil pessoas em 16 países, incluindo o Brasil, foi feito o primeiro estudo do gênero. E a conclusão foi de que as pessoas que mais se movimentam alcançam uma pontuação de “elevação da mente” (State of Mind) mais alta. Indivíduos ativos têm uma pontuação média de “elevação da mente”, ou seja, melhora da saúde mental, de 68/100, em relação a apenas 56/100 para os inativos.

> Leia mais: Aldo fecha parceria com Instituto de Tênis

Energia positiva é a que vem do sol

Por fim,  comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto, opções de financiamento e receba um orçamento grátis de um revendedor autorizado Aldo Solar.

Circuito Paraná Running

Além disso, conheça nossas ações voltadas à sustentabilidade Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

> Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating