fbpx
Home Empreendedorismo Como transformar o Tênis brasileiro?

Como transformar o Tênis brasileiro?

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em
Tempo de leitura: 6 Minutos

Para transformar o Tênis brasileiro, talvez não seja necessário nenhum grande segredo. O caminho para o tênis pode ser a união de uma boa dose de profissionalismo com a paixão pelo esporte. E, junto desses ingredientes, é muito importante contar com a gestão das empresas patrocinadoras a fim de realizar o objetivo pretendido.

Sabemos que, no Brasil, a trajetória dos atletas profissionais não é nada fácil. Desde cedo já se aprende o quanto é preciso renunciar para chegar aonde se deseja. No entanto, o esporte nos ensina muitos valores sólidos e, por isso, funciona como uma poderosa ferramenta de comunicação para as marcas.

> Saiba mais sobre as iniciativas da Aldo Solar no fomento ao tênis brasileiro

Patrocínio de projetos esportivos

É possível observar o quanto o patrocínio esportivo evoluiu nos últimos tempos, especialmente no tocante à Lei de Incentivo ao Esporte. Assim, as empresas têm adotado cada vez mais os princípios dessa lei para patrocinar projetos nesse sentido. Isso é especialmente direcionado aos esportes cm foco em ESG (em português – Governança ambiental, social e corporativa).

> Leia também:  o conceito ESG na energia solar

Essa iniciativa é excelente, mas o investimento feito por meio de verba de marketing também é importante. Isso porque todo esporte requer investimentos durante a jornada do atleta, desde a base até o alto rendimento. Ele acontece, portanto, a partir do projeto social até o sonho de se tornar um atleta profissional.

Rede Tênis Brasil

A Rede Tênis Brasil faz uso de boa parte do aporte pela Lei de Incentivo. Assim, com essa receita, o projeto é capaz de impactar a vida de milhares de jovens por meio do Tênis. Além disso, empresários apaixonados pelo esporte costumam fazer doações constantes ao projeto.

No entanto, quando se levanta a possibilidade de promover uma mudança expressiva e sustentável no esporte, logo se pensa em investimento e patrocinadores. E, nesse ponto, parece ainda haver um longo caminho a ser percorrido.

E como transformar o Tênis brasileiro?

Por um lado, os projetos esportivos e as instituições precisam se profissionalizar sempre mais. Para tanto, devem investir em suas marcas, delimitando seus valores e propósitos. Dessa forma, é possível criar produtos, complementos e ativos que sejam percebidos como valor pelos patrocinadores.

É preciso compreender que uma parceria de sucesso requer uma sinergia nos valores dos envolvidos. Da mesma forma, as compensações e as entregas devem ajudar o parceiro a solucionar seus desafios. Tudo isso exige uma personalização cada vez mais aprimorada da proposta comercial ofertada pelos projetos esportivos.  Isso porque há sempre uma competição pelos mesmos recursos com diversos outros interessados, tanto no entretenimento, no esporte, na mídia etc.

Percepção de marca

Um outro ponto de virada no segmento esportivo é fazer com que os atletas de vejam cada vez mais como “marcas”. Com isso, terão mais condições de influenciar e, assim, vender valores positivos e da paixão representada pelo esporte. Além disso, há o lado das empresas patrocinadoras, que ainda são poucas com foco em parcerias e patrocínios no Brasil.

Sendo assim, não é difícil imaginar que elas ganhariam muito com pessoas especializadas usufruindo ao máximo de tudo o que um patrocínio pode proporcionar. E isso vai muito além da visibilidade da marca, podendo gerar ainda mais resultados às empresas, aumentando os investimentos em patrocínios.

Uma verdadeira transformação é possível

Considerando tudo o que foi apontado, é possível acreditar em uma verdadeira transformação no esporte brasileiro. A partir do momento em que patrocinadores e instituições começarem as mudanças necessárias, o esporte pode ficar mais forte.

A paixão é um ingrediente que não falta e, se aliado ao profissionalismo e uma boa gestão, tem tudo para dar certo. E, é isso o que está sendo criado na Rede Tênis Brasil. São propostas que criam parcerias de valor, com benefícios para ambos os lados.

Transformar o Tênis brasileiro para impactar vidas

Os patrocinadores e parceiros são essenciais para apresentar o Tênis a um número cada vez maior de crianças nas escolas públicas. Dessa maneira é possível transformar suas vidas, formando cidadãos e apoiando atletas de alto rendimento no intuito de levá-los ao seu potencial mais alto.

E, assim, podemos encontrar uma forma de transformar o Tênis brasileiro, elaborando uma estrutura capaz de quebrar barreiras e levar o país de volta ao cenário mundial.

Iniciativas da Aldo Solar no fomento ao Tênis brasileiro

A Aldo é líder em soluções para geração de energia solar. Contudo, ao longo de sua história, a empresa tem espalhado a ideia de compartilhamento do sucesso. Por isso, investe fortemente em ações de Responsabilidade Social e sustentabilidade, incluindo apoio a atletas promissores. Uma dessas iniciativas está no fomento ao tênis brasileiro.

Assim, a empresa aposta constantemente na preparação de tenistas com potencial para se tornarem campeões. Além disso, a divulgação do esporte tem a ver com os valores da empresa. Por isso, acredita que o sucesso no esporte está conectado à preparação, ao foco e à competência.

Patrocínio a Marcelo Demoliner

Marcelo Demoliner é o tenista número 3 do Brasil, na modalidade duplas. Ele alcançou a 34ª posição no circuito mundial ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Também, já conquistou 3 títulos da modalidade, do maior nível. Em 2020, ficou na 44ª posição do circuito mundial. Ainda, conquistou um título na Argentina e esteve em mais uma final em ATP grande, em São Petersburgo, na Rússia. Com isso, ficou entre os 50 melhores tenistas do mundo.

Segundo Demoliner, a Aldo Solar o apoia desde o início de 2019, o que permite competir nos maiores torneios do mundo. Está treinando na Tennis Route desde 2012, com o apoio da Aldo Solar nesse projeto. Demoliner diz que “o tênis brasileiro é apoiado pela Aldo Solar. A gente sempre sonha a mais, ir além, sempre.”

Incentivo ao tênis brasileiro

A divulgação do esporte tem tudo a ver com os valores da Aldo Solar. Assim, em sua missão de apoiar o tênis brasileiro, contribuindo com ações de responsabilidade social, a ALDO também patrocina o programa Tennis Route. Fundado em 2009, no Rio de Janeiro, o objetivo do projeto é transformar a vida de jovens tenistas por meio do esporte e da educação. Por isso, é essencial oferecer oportunidades para criar um caminho rumo ao tênis profissional ou universitário.

Raphael Barone, diretor executivo do Instituto do Tênis, explica que “a parceria com a Aldo é fundamental para o projeto que o Instituto realiza. Assim é possível formar tantas crianças e jovens para o tênis e para a vida, desenvolvendo melhores cidadãos e atletas com mais oportunidades. Esta parceria possibilita chegarmos a cada vez mais locais e atingir mais crianças e jovens no Brasil”.

Juntos, o Instituto do Tênis e o Tennis Route se uniram dentro e fora da quadra. Consolidando mais de 15 anos de experiência e trabalho em prol do tênis brasileiro, integram o Rede Tênis Brasil. A instituição nasceu com a proposta de reforçar o tênis no Brasil promovendo a união em prol do esporte e gerando oportunidades para milhares de crianças e jovens.

Guga é o novo embaixador da Aldo Solar

Agora, Guga é o novo embaixador da Aldo Solar e emprestará sua imagem de ídolo do tênis brasileiro. Dessa forma, Aldo Teixeira, fundador e CEO da Aldo, afirma que é uma honra anunciar que Guga é o novo embaixador da Aldo Solar. O executivo, apaixonado pelo tênis, explica que a parceria com Gustavo Kuerten e a divulgação do tênis têm a ver com os valores da empresa.

“Temos investido constantemente no Programa de Sustentabilidade Aldo para fomentar o crescimento sustentável. Da mesma forma, apostamos no sucesso de todos com quem nos relacionamos para a construção de um futuro melhor

Queremos causar impacto positivo na sociedade e apoiar o esporte brasileiro, com atenção especial ao tênis, uma de nossas grandes paixões. Dessa forma, grandes sonhos podem se realizar com as parcerias certas e imbuídas de boa vontade e dedicação”, finaliza Aldo.

Em sua missão de apoiar e transformar o Tênis brasileiro, a Aldo também já apoiou outros dois tenistas: André Sá e Bruno Soares.

A força que vem do sol

Por fim, conheça mais sobre energia solar e comece agora mesmo a traçar o seu plano de ação para aderir a essa fonte renovável. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto e agende uma visita técnica que um revendedor da Aldo irá atendê-lo.

Calculadora Aldo Solar - transformar o Tênis brasileiro

> Leia também: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating