Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Diferenciais da JA Solar para os módulos fotovoltaicos Diferenciais da JA Solar para os módulos fotovoltaicos
Início » Conheça os diferenciais da JA Solar para os módulos fotovoltaicos

Conheça os diferenciais da JA Solar para os módulos fotovoltaicos

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Você já parou para pensar que nem todos os módulos fotovoltaicos são iguais? Com tantas opções disponíveis no mercado, é importante entender as diferenças entre eles e escolher um fabricante confiável. Neste artigo, vamos explorar os diferenciais da JA Solar, uma das maiores fabricantes de módulos fotovoltaicos do mundo, com mais de 1.290 patentes no segmento!

Para discutir essas diferenças e os diferenciais da JA Solar, participaram de uma live especial os seguintes profissionais:

Inicialmente, Elberson começou a live dando as boas-vindas aos participantes e destacando a importância de entender que “módulo não é tudo igual”. Ele ressaltou que diferentes tecnologias, materiais, designs e a seriedade dos fabricantes podem levar a desempenhos variados, eficiência energética e durabilidade.

Durante a live, foram apresentadas algumas das principais certificações e diferenciais da JA Solar. Felipe Yugo explicou sobre a pirâmide de qualidade criada pela empresa, que engloba nove certificações internacionais.

> Aldo Solar firma parceria para distribuição das placas fotovoltaicas JA Solar no Brasil

Certificações e diferenciais da JA Solar

JA Solar mantém classificação AAA

Diante de tantas propostas de equipamentos, qual escolher? Como avaliar a procedência? As certificações existem para guiar a melhor escolha, garantindo a qualidade do produto diante das alterações climáticas mais bruscas.

Para te ajudar a diferenciar as propostas, a JA Solar preparou uma pirâmide global com alguns diferenciais da JA Solar, e que considera mais de 200 fabricantes e vai filtrando cada uma delas de acordo com as principais certificações do setor:

diferenciais da JA Solar

 

 

Ou seja, na pirâmide fica claro que apenas a JA Solar e outras quatro fabricantes possuem todas as melhores certificações para definir uma boa escolha de módulo fotovoltaico. Entenda abaixo o que as certificações significam e os diferenciais da JA Solar.

 

 

 

> JA Solar mantém classificação AAA em relatório de bancabilidade

AAA ou Triplo A:

A JA Solar faz parte do seleto grupo de fabricantes que possuem a classificação “Triplo A” no Ranking Bankability, um estudo desenvolvido pela PV Tech. Essa classificação indica alta lucratividade e é um reconhecimento da qualidade e capacidade de produção da empresa.

RETC:

A JA Solar é uma das seis fabricantes certificadas pelo Renewable Energy Test Center (RETC), um laboratório americano independente de testes para o segmento solar. Essa certificação reconhece a excelente performance, qualidade, confiabilidade e desempenho dos módulos JA Solar. Os testes realizados pelo RETC incluem indicadores de confiabilidade, desempenho e qualidade, como Calor Úmido, Sequência de Carga Mecânica Dinâmica, Ciclo Térmico, Degradação por PID, Eficiência do Módulo, Coeficiente de Temperatura, entre outros.

PVEL – Evolution Labs:

Considerado o principal laboratório independente da indústria solar, a PVEL realiza testes em módulos fotovoltaicos ao longo de 18 meses. A JA Solar foi classificada como “Top Performer” pela qualidade e confiabilidade em 2022, sendo uma das apenas 35 marcas no Brasil a receber essa certificação.

EUPD Research:

Reconhecida mundialmente, a EUPD Research é um órgão de certificação líder no setor solar. A JA Solar recebeu o título de “Top Brand PV” em várias regiões e países, como Europa, América Latina, Oriente Médio, Sudeste Asiático e África.

TUV SÜD:

A TUV SÜD é uma instituição autorizada e especialista em serviços de testagem, certificação, auditoria e aconselhamento para diversas indústrias. A certificação TUV SÜD avalia o desempenho dos módulos fotovoltaicos com base em normas de segurança da Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC), garantindo a confiabilidade de longo prazo dos produtos.

UL:

A JA Solar conta com a certificação UL e a Declaração Ambiental de Produto (EPD) emitidas pela UL Solutions, líder global em ciência da segurança. Essas certificações garantem que os produtos atendem aos requisitos regulatórios de segurança, qualidade e cuidados ambientais.

Tier 1 da Bloomberg:

Além dessas certificações, a JA Solar também se destaca como um fabricante de módulos fotovoltaicos de nível Tier 1, de acordo com a Bloomberg NEF. Essa certificação leva em consideração critérios como fabricação total de módulos, fornecimento para projetos financiados por bancos não ligados ao desenvolvimento e solidez financeira da empresa.

ETL Intertek:

Outra certificação relevante é a ETL Intertek, concedida pela empresa considerada uma das maiores do mundo em testes, inspeção e certificação. A JA Solar é certificada pela ETL Intertek, o que garante que seus produtos atendem aos padrões de qualidade e segurança aplicáveis.

INMETRO:

E, é claro, não podemos esquecer do selo do Inmetro, que assegura a existência da marca no Brasil e a responsabilidade legal da empresa em relação aos produtos. O selo do Inmetro, presente em praticamente todos os produtos, também é estabelecido para módulos fotovoltaicos.

> Um em cada seis painéis solares vendidos no mundo em 2022, é JA Solar

Sem os diferenciais da JA Solar, o que pode acontecer?

diferenciais da JA Solar

Durante a live, Joiris Manoela e Felipe Yugo compartilharam casos em que a escolha de módulos de baixa qualidade resultou em problemas para os integradores e consumidores.

Quando um painel não é certificado, ou corre o risco de ser um produto falsificado, a performance e a segurança ficam comprometidas e oferecem riscos ao consumidor.

Então, eles destacaram a importância de optar por fabricantes confiáveis, como a JA Solar, que investe em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento para garantir a qualidade e a eficiência de seus módulos.

Além disso, a empresa possui assistência técnica altamente especializada e localizada no Brasil. Para entrar em contato, basta enviar um e-mail para rma.brasil@jasolar.com

Ao escolher um fabricante confiável como a JA Solar, você pode ter a certeza de que está investindo em módulos solares de alta qualidade, eficiência e durabilidade, garantindo o melhor desempenho e retorno do seu gerador fotovoltaico.

Não se esqueça: módulo não é tudo igual! Escolha com sabedoria e aproveite os benefícios da energia solar e os diferenciais da JA Solar.

> Leia mais: Quais aspectos considerar para escolher um módulo fotovoltaico de qualidade?

Vencedores do sorteio na live

Para encerrar a live sobre os diferenciais da JA Solar, promovemos um super sorteio para os participantes que se inscreveram! Veja abaixo os vencedores de cada prêmio:

Ganhadores do Kit Integrador:

  • Luiz Guilherme Obregon (Smart On Energia Solar);
  • João Leite;
  • Jean Pinheiro.

Kit de brindes da JA Solar:

  • Jean Pinheiro;
  • Gabriel Versiane (Solaris Group);
  • Bruno José Macena (Solar Trader).

Curso “Auto geração no Mercado Livre”:

  • Jefferson Reis (JDR Energia Solar);

4 Painéis JA Solar:

  • R2F Solar;
  • Andre Legentil;
  • Laurence André Rodrigues;
  • Werner Kischka.

Parabéns aos vencedores!

> Leia mais: Entenda a lista Tier 1 e a qualidade dos módulos fotovoltaicos

Por fim, se você pretende concluir o seu projeto de energia solar fotovoltaica com o máximo de durabilidade e eficiência, pesquise e procure a melhor solução. Continue acompanhando nosso blog e saiba mais sobre esse e outros assuntos relevantes do universo solar.

Você já sabe que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis? Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agora, que como a Aldo, faz parte do portfólio da Brookfield.

diferenciais da JA Solar

Seja você também o seu próprio gerador de energia limpa. Acompanhe, também, todas as novidades da Aldo em outros canais como TwitterFacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating