Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Um em cada seis painéis solares vendidos no mundo é JA Solar Um em cada seis painéis solares vendidos no mundo é JA Solar
Início » Um em cada seis painéis solares vendidos no mundo em 2022, é JA Solar

Um em cada seis painéis solares vendidos no mundo em 2022, é JA Solar

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Você sabia que de um em cada seis painéis solares vendidos no mundo, no ano passado, é JA Solar?. Sim, e esta é uma das maiores fabricantes de módulos fotovoltaicos do mundo. No Brasil, chegou em 2015, em razão da diversificada matriz energética e potencial de mercado.

Mas a história começou uma década antes, em 2005, pelos esforços de Jin Baofang. O nome JA foi inspirado na inicial do Grupo Jinglong do qual Jin é o principal acionista. A letra A vem de Austrália, uma vez que a marca foi criada por influência de duas empresas australianas.

Com sede na capital Pequim, a JA Solar opera fábricas em toda a China, bem como na Malásia e no Vietnã, voltadas ao mercado americano. No final de 2022, a companhia somava mais de 32 mil funcionários e 1.290 patentes registradas. Assim, com operação e cadeia produtiva verticalizadas, controla rigorosamente todo o processo de pesquisa e desenvolvimento (P&D).

> Aldo Solar firma parceria para distribuição das placas fotovoltaicas JA Solar no Brasil

Além da aquisição, produção, teste, envio e transporte para garantir alta qualidade e performance nos produtos. Com isso, atualmente, um em cada seis painéis solares vendidos no mundo, em 2022, é da JA Solar.

JA Solar teve um em cada seis painéis solares vendidos no mundo – aumento de vendas no Brasil

Também foi em 2022 o aumento de remessas para o Brasil, 181% a mais em relação ao ano anterior. No mundo, os embarques somaram mais de 40GW, uma participação de 16% no share global. E teve, ainda, a escolha de um em cada seis painéis solares vendidos no mundo, conforme dados da Global Market Share (2022 S&P Global).

A alta capacidade produtiva dos chineses reflete também no ranking de potência instalada. Dados recentes da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – ABSOLAR mostram a China na primeira colocação de potência instalada (306GW). Dessa forma, foi seguida pelos americanos (93GW), japoneses (74GW), alemães (58 GW) e indianos (49 GW).

um em cada seis painéis solares vendidos

Ituverava, Brasil, 255MW

O Country Manager Fernando Castro, que está à frente da operação da JA Solar no Brasil, destaca além da qualidade e performance dos produtos, a busca pela excelência operacional. “Nossa meta é ser o número um em qualidade, performance e atendimento para uma relação de negócios duradoura com os parceiros e clientes.” Não é à toa que um em cada seis painéis solares vendidos no mundo é da JA Solar.

> JA Solar mantém a mais alta classificação AAA no relatório da PVTech de bancabilidade

Um em cada seis painéis solares vendidos no mundo é da JA Solar com classificação AAA

A JA Solar manteve a classificação AAA  de acordo com o relatório de bancabilidade realizado pela PV Tech. Destacamos que a PV Tech fornece uma análise ampla acerca do desempenho dos fabricantes, baseando-se em métricas. Tais métricas reúnem atributos como: remessas, tecnologia, capacidade de fabricação e posição financeira.

Nesse sentido, a JA Solar manteve classificação AAA com uma pontuação alta em cada um dos atributos acima citados. Dessa forma, a Aldo Solar, como distribuidora da JA Solar , também segue com diversos motivos para comemorar.

Segundo o relatório anual de 2022, a JA Solar apresentou uma receita total de CNY 72.989 bilhões, o que corresponde a um aumento de 76,72% se comparada com 2021. Dessa forma, o lucro líquido atribuível à empresa matriz foi de CNY 5.533 bilhões. Isso significa um aumento de 171,4% em relação ao que foi alcançado no ano de 2021.

> Leia mais: Quais aspectos considerar para escolher um módulo fotovoltaico de qualidade?

JA Solar no Brasil

um em cada seis painéis solares vendidos

Usina Lagoa Formosa, Brasil

No Brasil, a JA tem uma estrutura completa de serviços, integrando vendas, pós-venda, logística e marketing. Tudo isso visa atender os mercados de geração distribuída (GD) e centralizada (GC). O escritório está localizado em Jundiaí/SP no edifício Maxime Office Tower. Assim, conta com mais de 10 profissionais nas áreas de vendas, marketing, engenharia, entreposto e suporte nas Autorizações de Devolução de Mercadoria (RMA).

> Leia mais: Entenda a lista Tier 1 e a qualidade dos módulos fotovoltaicos

JA Solar – uma das 500 maiores empresas da China

A JA Solar desenvolveu, de maneira independente, 1260 patentes até o final de 2022, além de ser reconhecida amplamente como uma das principais atuantes do setor fotovoltaico. Dessa forma, mantém uma classificação na Fortune China 500 há muitos anos, como uma das 500 maiores empresas privadas chinesas. Mantém, ainda, um posto entre as 500 maiores empresas do mundo relacionadas a novas energias.

Entre os anos de 2014 e 2022, a JA Solar foi classificada em nada menos que sete vezes como uma das Top Performer pela PVEL. Esta é uma das mais importantes organizações do globo quando se trata de testes fotovoltaicos independentes.

Além de ser uma das líderes em fornecimento de módulos fotovoltaicos globalmente, a JA Solar é uma empresa com mais de 1290 patentes registradas, sendo que diversas delas são aplicadas pela indústria atualmente. Isso somado à verticalização da cadeia produtiva (produção própria de wafers, células e módulos) e rígido controle de qualidade, que garante ao consumidor o recebimento de um produto com altíssima confiabilidade e performance.

Sendo assim, atente-se para as certificações mais importantes na hora da compra. A principal delas é a RETC, depois a PVEL e, por último, o ranking AAA da PV Tech e Bloomberg.

Agora que você já sabe que um em cada seis painéis solares vendidos no mundo em 2022 é JA Solarcomece a executar o seu projeto agora mesmo.

Você já sabe que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis. Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agora, que como a Aldo, faz parte do portfólio da Brookfield.

um em cada seis painéis solares vendidos

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

> Conheça a tecnologia DeepBlue 3.0 da JA Solar

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating