Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Módulo não é tudo igual: live com Aldo, JA Solar e Joiris Manoela Módulo não é tudo igual: live com Aldo, JA Solar e Joiris Manoela
Início » Módulo não é tudo igual: participe da live com Aldo, JA Solar e Joiris, do Energês

Módulo não é tudo igual: participe da live com Aldo, JA Solar e Joiris, do Energês

Além de tirar dúvidas, sua participação pode valer brindes incríveis

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Diferentemente do que dizem por aí, módulo não é tudo igual. O módulo fotovoltaico, também chamado de painel solar ou placa fotovoltaica é o principal elemento de um gerador de energia solar. E, por isso, deve ser muito bem escolhido, afinal é o módulo fotovoltaico que capta e converte a luz do sol em energia elétrica.

E é por isso que no dia 29 de junho, próxima quinta-feira, às 19 horas, transmitiremos no canal do Youtube da Aldo Solar, a live “Módulo não é tudo igual: Conheça os diferenciais JA Solar”.

O bate papo reunirá Felipe Yugo, Gerente de Vendas da JA Solar, Elberson Nakanishi, Gerente Comercial da Aldo Solar com participação de Joiris Manoela, da comunidade Energês.

Além de tirar dúvidas e orientar sobre os critérios na escolha de módulos fotovoltaicos, serão sorteados alguns kits Integrador Aldo Solar (camiseta UV e capacete) e brindes JA Solar.  Os ganhadores serão anunciados ainda durante a live.

> Entenda a lista Tier 1 e a qualidade dos módulos fotovoltaicos

 Como participar da live “Módulo não é tudo igual: Conheça os diferenciais JA Solar” e faturar prêmios incríveis?

Para participar é fácil:

  1. Basta comentar durante a live na janela lateral do canal do Youtube da Aldo Solar com o nome de sua empresa.
  2. Também é fundamental seguir as empresas no Instagram:

Módulo não é tudo igual: conheça os participantes da live

Felipe Yugo é engenheiro Mecânico, formado pela Unicamp, MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela PUC-Campinas. Atua no mercado fotovoltaico desde 2017, exerce o cargo de Gerente de Vendas na JA Solar. SO foco de seu trabalho está no mercado de distribuição. Anteriormente foi responsável comercial de outros grandes fabricantes de módulos fotovoltaicos atuantes no mercado brasileiro.

Elberson Nakanishi é gerente comercial na Aldo Solar, onde ingressou em 2006. Formado em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade Maringá, Elberson está cursando MBA em Gestão com ênfase Comercial e Vendas na Fundação Getúlio Vargas. Antes de ingressar na Aldo, o executivo atuou como gerente de Pós-Vendas no grupo Via Varejo.

> Entenda o que é eficiência de um painel solar

Joiris Manoela é Mestre em Ciências Ambientais. Especialista em Eficiência Energética. Engenheira de Energia. Consultora em Energia. Também é fundadora e CEO da comunidade Energês – A linguagem da Energia. Possui experiência em energia solar, eólica e hidrelétrica, com conhecimento em fontes renováveis de energia e biocombustíveis.

Módulo não é tudo igual, a live da Aldo, JA Solar e Joiris Manoela

módulo não é tudo igual

O objetivo principal de todos os módulos fotovoltaicos é o de converter a luz solar em eletricidade. Mas, diferentes tecnologias, materiais, designs e a seriedade dos fabricantes podem levar a desempenhos variados, eficiência energética e durabilidade. Por esta razão, reafirmamos: módulo não é tudo igual!

A live que transmitiremos apresentará uma visão geral das principais diferenças entre os módulos fotovoltaicos disponíveis no mercado. E, ao destacar as vantagens e desvantagens de cada tipo, mostraremos a você que módulo não é tudo igual.

Sobre a JA Solar

módulo não é tudo igual

A JA Solar é uma líder na fabricação e fornecimento de produtos solares fotovoltaicos. Fundada em 2005, a JA Solar se concentra no desenvolvimento, produção e venda de células solares, módulos solares e produtos relacionados. Por isso mesmo, todo o conhecimento internacional da JA Solar será compartilhado na live“Módulo não é tudo igual: Conheça os diferenciais JA Solar”.

Com uma sólida reputação na indústria solar, a JA Solar tem se destacado por sua inovação tecnológica, qualidade de produtos e compromisso com a sustentabilidade. A empresa tem uma presença global e estabeleceu parcerias com distribuidores e em diversos países ao redor do mundo, como é o caso da Aldo Solar.

> Quais aspectos considerar para escolher um módulo fotovoltaico de qualidade?

JA Solar conta com 9 certificações no mercado fotovoltaico

módulo não é tudo igual

A JA Solar anunciou que os seus módulos possuem nove certificações no mercado fotovoltaico. Entre elas estão as classificações recebidas pela PV TechRETC, PVELEUPD Research, TUV SÜD, UL Solutions, BNEF, ETL da Intertek e o selo do Inmetro.

Dos mais de 150 fabricantes de painéis existentes, por exemplo, 39 são listados no ranking financeiro da Bloomberg T1. Além disso, 35 foram certificados pelo laboratório PVEL, seis possuem certificação de qualidade pela RETC e apenas quatro possuem certificação AAA pela PVTech.

> JA Solar mantém classificação AAA em relatório de bancabilidade

Agora que você sabe que transmitiremos a live “Módulo não é tudo igual: Conheça os diferenciais JA Solar”, bloqueie sua agenda, participe do bate-papo e envie esse artigo para seus contatos.

A Aldo Solar também oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis. Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agora, que oferece financiamento totalmente digital e inteligente!

módulo não é tudo igual

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

> Ainda não é parceiro Aldo Solar? Saiba como fazer parte de nossa família de integradores 

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating