fbpx
Início » Aldo é homenageada pelo Instituto Cultural Ingá por ações sociais

Aldo é homenageada pelo Instituto Cultural Ingá por ações sociais

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

O Instituto Ingá (ICI), realizou um almoço para entrega do Prêmio “Empresa Amiga da Cultura” 2020. O evento aconteceu na sala Jeferson Nogaroli, na ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), seguindo todos os protocolos de segurança previstos na data. No evento, foram condecoradas dezenove empresas que apoiaram projetos culturais pelo ICI em 2020, por meio de patrocínio direto ou renúncia fiscal. E assim, a Aldo é homenageada pelo Instituto Cultural Ingá por suas ações sociais.

Assim, entre as empresas premiadas constavam: Aldo Componentes Eletrônicos, Alltech, Arilu, Cocamar, Coopercard, Copel, Crivialli, Dicomp, FA Maringá, Fertipar, Fortgreen. Além dessas, também foram homenageadas Ferrari & Zagatto, Lowçúcar, McDonald’s, Nipponflex, Rivesa, Romagnole, Sanepar, Totalmix, Unimed e ACIM.

Aldo é homenageada pelo Instituto Cultural Ingá por suas ações sociais

George Coelho, presidente do ICI, agradeceu o apoio de todas as empresas parceiras. De acordo com o executivo, a contribuição de cada uma delas impulsionou e manteve o setor cultural de Maringá e região ativo durante o período pandêmico. Disse que se sente honrado por viver em uma cidade onde o setor empresarial acredita e investe no desenvolvimento socioeconômico e cultural.

Alan Gaitarosso, consultor sênior do ICI, também destacou que o apoio de cada empresa fez a diferença no setor artístico e cultural. Por isso, a cultura foi ampliada e os projetos mantiveram o atendimento à população, conforme as possibilidades, em razão da pandemia. Ainda, segundo o consultor estratégico do ICI, Miguel Fernando, apesar da pandemia, os recursos captados em 2020 superaram 2019. Foram R$ 1.6 milhão para realizar 14 projetos culturais.

Premio de 10 anos Instituto cultural Ingá

Luiz Eduardo Passos – Gerente de produtos foi receber a homenagem.

Ações empreendidas pela Aldo

A Aldo acredita que o sucesso pode e deve ser compartilhado. Por isso, investe constantemente em sustentabilidade, que envolve três aspectos principais: o ambiental, o sociocultural e o econômico. Assim, somente ao término do primeiro trimestre de 2021, cerca de R$ 1 milhão de reais serão destinados às ações de Responsabilidade Social da Aldo.

Além do patrocínio ao tenista brasileiro Marcelo Demoliner, destacamos também a recente iniciativa de apoio ao Projeto Amazônia 4.0, que visa explorar as potencialidades da Amazônia por meio da implantação de Laboratórios Móveis (LCAs). Dessa forma, a intenção é criar bioindústrias locais em áreas remotas utilizando novas tecnologias aliadas a sistemas de geração de energias limpas e renováveis, como a energia solar.

Ações sociais viabilizadas pela Lei de Renúncia fiscal

A Aldo Solar destina parte do valor a ser pago para a União Federal referente ao IRPJ a importantes ações e projetos brasileiros. Conheça as iniciativas da Aldo e as entidades apoiadas:

FIA – Fundo da Infância e Adolescência

Neste trimestre, o Lar Escola da Criança e o Hospital Pequeno Príncipe receberam o apoio da Aldo. Assim, o Lar Escola da Criança tem como objetivo desenvolver uma linha de atuação que possibilite a integração entre lar, família, escola e comunidade. Tendo a criança e o adolescente como agentes principais desse processo, a instituição pretende atingir uma participação responsável de todos na transformação e na introdução social. O recurso recebido pelo FIA, por meio da Aldo, ajuda a atender 150 crianças com atividades no contraturno escolar.

A Aldo também apoia o projeto “Pelo Direito à Vida III” do Hospital Pequeno Príncipe.  Esse projeto visa efetivar o direito à vida e à saúde de crianças e adolescentes por meio de promoção de assistência hospitalar e ambulatorial. Também serão destinados investimentos em inovação tecnológica e pesquisa científica, formação e educação continuada de profissionais de saúde. Dessa forma, essas ações vão contribuir para melhor qualidade nos atendimentos, tratamentos mais assertivos, procedimentos menos invasivos, além de redução da mortalidade infantojuvenil.

Lei do Incentivo ao Esporte

Em sua missão de apoiar o tênis brasileiro, contribuindo com ações de Responsabilidade Social da Aldo, a empresa também patrocina o Rede Tênis Brasil. O projeto resulta da união, em 2020, de duas das maiores entidades de massificação e treinamento do tênis no País. Trata-se do Instituto Tênis e da Academia Tennis Route.

O Rede Tênis Brasil nasce com intuito de reforçar o tênis no Brasil por meio de gestão e geração de oportunidades para milhares de crianças e jovens. É neste poder transformador de gerar impacto na vida de nossos jovens que essa união é motivada. Isso acontece por meio de acesso às nossas metodologias de trabalho, que proporciona chances para que eles expressem todo seu potencial.

Lei Rouanet

O aporte deste primeiro trimestre apoiou a Associação Cultural Lirius, de Maringá, que viabilizará uma sede para o Projeto Merkabah. Trata-se da implantação de um espaço cultural na região do Conjunto Miosótis, na Zona Norte da cidade de Maringá, localidade que não dispõe de teatros ou similares. Assim, além da estrutura, o espaço ainda sediará oficinas e formações artísticas e cênicas gratuitas para a comunidade de toda a cidade.

Instituto Guga Kuerten

Ainda pela Lei Rouanet, a Aldo apoiará o Instituto Guga Kuerten, uma associação civil sem fins lucrativos. Seu objetivo é garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Assim, a Aldo ajudará na digitalização e Catalogação do Acervo Guga Kuerten para preservar a memória do tenista brasileiro. Desse modo, o processamento técnico do acervo servirá para que a história de superação e vitórias do atleta possa inspirar positivamente as novas gerações.

Hospital Pequeno Príncipe

Já o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba – PR, conta com o apoio da Aldo para continuar sua missão. Uma delas, diz respeito ao novo projeto “Carta, Cartão, Afeto: “Mostra Interativa Sobre Outras Formas de Estar Junto”. A ação envolve os pequenos pacientes do hospital no grande compromisso de escrever cartas. Dessa forma, o objetivo é democratizar o acesso às várias manifestações culturais em um hospital pediátrico. Assim, será possível entender a cultura como direito de todos e contribuir para criar oportunidades e promover a transformação.

Aldo é homenageada pelo Instituto Cultural Ingá

Portanto, a Aldo é homenageada pelo instituto Cultural Ingá por suas ações sociais, merecidamente. Isso demonstra que o investimento em ações sociais é uma das mais importantes formas de direcionar recursos.

Com isso, as empresas têm a oportunidade de promover melhorias que impulsionam o desenvolvimento como um todo. Dessa forma. a sociedade toda ganha e as empresas envolvidas conquistam mais visibilidade, que promovem mais crescimento e maior retorno aos projetos sociais. É um círculo vicioso do bem, que precisa ser continuado.

Por fim, aproveite que você está aqui e conheça mais sobre as ações da Aldo, acessando nosso novo portal Aldo Sustentabilidade.

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating