Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Marcelo Demoliner conquista título do ATP 250 de Stuttgart Marcelo Demoliner conquista título do ATP 250 de Stuttgart
Início » Com apoio da Aldo, Marcelo Demoliner conquista título do ATP 250 de Stuttgart

Com apoio da Aldo, Marcelo Demoliner conquista título do ATP 250 de Stuttgart

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

último domingo, dia 13/06, o tenista gaúcho Marcelo Demoliner conquista o título do ATP. Estamos falando da chave de duplas do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. O atleta, que conta com o apoio da Aldo Solar, nasceu em Caxias do Sul – RS, e conquistou o quarto troféu de sua carreira no circuito profissional, ao lado do mexicano Santiago González.

A dupla venceu a parceria formada pelo equatoriano Gonzalo Escobar e pelo uruguaio Ariel Behar. Após 1h17min de partida, apresentaram as parciais de 4/6, 6/3 e 10/8, numa competição disputada em quadra de grama, preparatória para o torneio de Wimbledon.

Trajetória no ATP

Desde 2013 Marcelo vem se mantendo no top 100 da ATP, com seu melhor ranking de 34º lugar, alcançado no final de 2017. Natural de Caxias do Sul e residente no Rio de Janeiro, começou a jogar tênis com a família aos 6 anos de idade e se profissionalizou em 2006. Com 1,93m de altura e um estilo bem agressivo, Demoliner vem defendendo o Brasil com muita garra nos últimos confrontos. Assim, espera poder representar o país nas próximas Olimpíadas.

A segunda vitória da dupla em um torneio da ATP

No ano de 2018, a dupla foi campeã em Antalya, na Turquia, também disputada na grama. Portanto, essa foi a segunda vitória de Demoliner e González juntos em um torneio da ATP. Além desse, Demoliner, de 32 anos, coleciona outros 10 vice-campeonatos em seu currículo, sendo um deles com o mexicano, em Antuérpia, em 2018.

Triunfo na competição alemã

Agora, Marcelo Demoliner conquista título do ATP e foi o sexto brasileiro a alcançar êxito na competição alemã com essa vitória. Além disso, se tornou o quinto colocado na chave de duplas. Antes dele, Gustavo Kuerten havia conquistado o campeonato de simples em 1998 e em 2001, e duplas em 1997, com Fernando Meligeni. Também, em 1999, Kuerten venceu ao lado de Jaime Oncins, em 2013, com Thomaz Bellucci e 2017 e 2019, com Bruno Soares. Todos esses também levaram o troféu em Stuttgart.

Próxima disputa

Os 250 pontos de Demoliner, conquistados no domingo passado, elevaram o tenista gaúcho da 50ª colocação para a 48ª no ranking da ATP. Assim, a próxima disputa da dupla González e Demoliner será o ATP 500 de Halle, na Alemanha, na próxima semana, também em quadra de grama. Seus rivais na estreia serão o grego Stafanos Tsitsipas e seu irmão Petros.

Marcelo Demoliner conquista título do ATP 250 de Stuttgart

Marcelo Demoliner conquista título do ATPDemoliner é o tenista número 3 do Brasil na modalidade duplas. Ele alcançou a 34ª posição no circuito mundial ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Também, já conquistou 3 títulos da modalidade, do maior nível. Em 2020, ficou na 44ª posição do circuito mundial. Ainda, conquistou um título na Argentina e esteve em mais uma final em ATP grande, em São Petersburgo, na Rússia. Com isso, ficou entre os 50 melhores tenistas do mundo.

Apoio da Aldo Solar

A ALDO SOLAR, empresa sediada em Maringá – PR, patrocina o tenista profissional Marcelo Demoliner, top 35 do mundo e um dos melhores tenistas de duplas do Brasil. Então, motivação, foco, persistência e superação são qualidades que marcaram sua trajetória nos treinamentos, nas competições e na vida. Tudo isso o ajudou a conquistar 13 títulos profissionais de expressão na carreira.

“É muito gratificante que uma grande empresa, como a ALDO, reconheça meu trabalho e acredite no esporte nacional, que tem muita qualidade e potencial. São essas atitudes que me agradam e me deixam feliz em ver que existem empresas patrocinando o crescimento do tênis brasileiro. Consequentemente, é possível alcançar melhores resultados e conquistas”, comemora Marcelo.

Competindo nos maiores torneios do mundo

Segundo o Tenista, a Aldo Solar o apoia desde o início de 2019, o que permite competir nos maiores torneios do mundo. Ele está treinando na Tennis Route desde 2012, com o suporte da Aldo Solar nesse projeto. Demoliner diz que “o tênis brasileiro é apoiado pela Aldo Solar. A gente sempre sonha a mais, ir além, sempre.”

Incentivo ao Tênis brasileiro

O amor ao tênis e a sinergia desses valores entre Marcelo Demoliner e Aldo Pereira Teixeira, presidente e fundador da ALDO, viabilizaram o patrocínio ao atleta. Também facilitaram o incentivo ao tênis brasileiro. “Queremos causar impacto positivo na sociedade e apoiar o esporte brasileiro, com atenção especial ao tênis, uma de nossas grandes paixões. Acreditamos que o sucesso no esporte está conectado à preparação, ao foco, à competência e à superação. Essas são crenças que buscamos no dia a dia do negócio, sempre oferecendo as melhores soluções para nossos clientes”, explica o executivo.

Planos para 2021

Marcelo Demoliner conquista título do ATP. Em 2021, pretende derrubar a barreira dos 30 melhores do mundo e continuar representando a nossa bandeira na Copa Davis. Quer, também, fazer grandes campanhas nos grandes slams e, quem sabe, levar algum troféu nesses torneios fabulosos. “2020 foi um ano muito desafiador. E, ter um patrocinador como a Aldo Solar fez com que atletas como eu pudessem competir e sonhar ainda mais alto para representar nossa bandeira. Agora é pegar essa energia e ir ainda mais fortes para os nossos objetivos, com tudo para 2021.”

Valores compartilhados e metas alcançadas

Na busca constante pelos valores compartilhados com Marcelo Demoliner, a ALDO superou as metas comerciais estabelecidas para 2020 e cresceu 40% em comparação ao ano anterior. Isso sempre pautando na oferta de soluções para energia fotovoltaica.

Com o esforço de toda a equipe de colaboradores da Aldo, a empresa apresentou um êxito notável. Teve 21% de crescimento e um aumento de 25% em vendas de geradores fotovoltaicos. Com isso, apenas em 2020, foram vendidos 52.199 geradores de energia solar e, em 2021, a Aldo comercializa 147 mil geradores.

Aldo é a empresa que mais cresce no setor

A empresa já é apontada como a que mais cresce no segmento de energia solar, segundo dados da ANEEL. Assim sendo, comercializou mais de 20.000 geradores de energia fotovoltaica nos últimos três anos. “Queremos ajudar os brasileiros a se tornarem independentes na geração energia elétrica, tendo o sol como maior parceiro e a sustentabilidade como lema”, explica Aldo.

A Aldo chega aos 40 anos em 2022 sentindo que conseguiu unir a vitalidade de uma criança e a sabedoria de um adulto. Ainda neste ano, a empresa planeja crescer 100% em relação a 2020 e ainda faturar mais de R$ 3 bilhões. Além disso, pretende atingir 2,4 GW de potência instalada, enquanto a previsão de mercado é de 8 GW, segundo dados da ABSOLAR.

Aproveite o tema de hoje e saiba mais sobre as ações de responsabilidade social da Aldo!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating