Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Paixão de Cristo em Maringá conta com patrocínio Aldo Solar Paixão de Cristo em Maringá conta com patrocínio Aldo Solar
Início » Vem aí a encenação da Paixão de Cristo em Maringá

Vem aí a encenação da Paixão de Cristo em Maringá

Com patrocínio da Aldo Solar

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A encenação da Paixão de Cristo em Maringá é uma tradição que remonta a mais de 40 anos, e que acontece todos os anos durante a Semana Santa. O evento reúne centenas de atores, figurantes e colaboradores que se dedicam durante meses para apresentar uma encenação emocionante e fiel à história de Jesus Cristo.

Como já é tradição, a encenação conta com o patrocínio da Aldo Solar. O evento é promovido pelo Ministério da Cidadania, e faz parte dos projetos sociais do Programa de Sustentabilidade da Aldo. O único ano em que não ocorreu foi 2020, devido à pandemia. Porém, desde 2021, voltou a acontecer normalmente na praça da Catedral.

Continue lendo para saber mais sobre esse evento emocionante, que é considerado um dos maiores espetáculos da Paixão de Cristo no país.

> Conheça as ações ESG da Aldo com investimento de mais de R$ 2 milhões de reais

Encenação da Paixão de Cristo em Maringá emociona o público

Organizada pela Associação Lírius, que conta com o apoio da Secretaria Especial da Cultura, e o Ministério do Turismo. A encenação da Paixão de Cristo é um espetáculo que atrai pessoas de todas as idades e religiões.

O elenco conta com atores experientes e com uma equipe técnica qualificada, que utiliza tecnologia de ponta para criar efeitos especiais impressionantes. Além disso, também há o cuidado, em especial, com a fidelidade dos detalhes da história de Jesus Cristo. Assim, o resultado da apresentação é ainda mais emocionante e realista, sendo considerada a maior encenação do Sul do país.

Paixão de cristo em Maringá com Patrocinio Aldo Solar f760d4 2f5d688355634e4c92cb8ef68af8562cmv2 f760d4 5ef3a7ea430247adab389e78cb5ed3f5mv2 f760d4 106936c513804ee49df5a6adf73292c1mv2 f760d4 d4c2f8e9b0e34f55a5cd39215f5a35camv2

> Aldo e sustentabilidade: entenda como trabalhamos essa questão

Impacto positivo na economia e na solidariedade da cidade

Além do espetáculo, a encenação da Paixão de Cristo tem um impacto positivo na economia e na solidariedade da cidade. Durante o evento, há uma movimentação intensa no comércio local, com a venda de alimentos, lembranças e artesanatos.

Por isso, a encenação é uma oportunidade para a realização de ações solidárias, como a arrecadação de alimentos e a distribuição de agasalhos para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Acessibilidade

E, para tornar essa apresentação ainda mais democrática e inclusiva, a Associação Lírius providenciará medidas de acessibilidade. Por isso, contará com espaço adequado para os intérpretes de Libras (linguagem Brasileira de Sinais) e para cadeirantes.

Apoio da Aldo Solar aos eventos culturais e religiosos

A Aldo Solar se orgulha em apoiar, incentivar e valorizar eventos culturais e religiosos como a encenação da Paixão de Cristo em Maringá. A empresa reconhece a importância desses eventos para o fortalecimento da comunidade, formação da identidade cultural de um povo e promoção de valores como o respeito, a tolerância e o amor ao próximo para a valorização da união e da solidariedade entre as pessoas.

Não perca a oportunidade de vivenciar esse momento único e especial

A encenação da Paixão de Cristo em Maringá é um evento emocionante e único, que reúne arte, cultura, religiosidade e solidariedade. Se você ainda não teve a oportunidade de assistir à encenação, não perca a chance de vivenciar esse momento tão especial.

Em 2023, a apresentação acontece em duas sessões, nos dias 5 e 7 de abril, quarta e Sexta-Feira Santa, às 20h. O local será a Praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, com entrada gratuita.

Aproveite essa oportunidade para se emocionar, refletir e se inspirar na experiência única que é assistir à encenação da Paixão de Cristo em Maringá.

Para aqueles que já assistiram à encenação em anos anteriores, vale destacar que cada ano é uma nova oportunidade para se surpreender com as atualizações e aprimoramentos feitos na produção do espetáculo, tornando-o sempre mais envolvente e emocionante.

Ademais, é importante lembrar que o evento é uma oportunidade de celebrar a religiosidade e a cultura da cidade, e de se unir em torno dos valores de amor e solidariedade que a história de Jesus Cristo representa.

> Ações ESG na Aldo Solar: por um Brasil mais positivo e sustentável

Encenação da Paixão de Cristo em Maringá

A Aldo Solar, empresa líder no mercado de energia solar, reconhece a importância de eventos culturais e religiosos como a encenação da Paixão de Cristo em Maringá, e se orgulha de apoiar e incentivar iniciativas que promovam a união e a solidariedade entre as pessoas.

Não perca a oportunidade de vivenciar esse momento único e especial. A encenação da Paixão de Cristo em Maringá acontece todos os anos durante a Semana Santa, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Venha se emocionar, refletir e se inspirar.

Agora que você já sabe que a Aldo é patrocinadora da Paixão de Cristo em Maringa, comece a executar o seu projeto. Para isso, acesse o site da Aldo Solar e confira nossas soluções.

Você já sabe que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis? Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agora, que como a Aldo, faz parte do portfólio da Brookfield.

Paixão de Cristo em Maringá

Seja você também o seu próprio gerador de energia limpa. Acompanhe, também, todas as novidades da Aldo em outros canais como TwitterFacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating