Vocês pediram, eles chegaram!! Os painéis queridinhos para usinas solares já estão em pré-venda na Aldo Solar. Trata-se do painel bifacial 565W da JA Solar, uma das mais premiadas fabricantes de módulos do mundo.
O painel bifacial 565W da JA Solar com tecnologia N-Type pertence à família de módulos Deep Blue 4.0 e conta com a tecnologia N-Type com eficiência de 21,90% e 87,4% aos 30 anos.
> Leia mais: Conheça os diferenciais da JA Solar para os módulos fotovoltaicos
Confira as principais características do painel bifacial 565W da JA Solar
- Degradação no primeiro ano de no máximo 1% e de no máximo 0,4% nos anos subsequentes até o 30º ano;
- Coeficiente de temperatura de 09,30%/ graus centígrados;
- Fator de bifacialidade de 80% a depender das características da instalação
- Maior geração de energia e melhor LCOE
- N-Type com tampa muito inferior
- Melhor resposta de baixa irradiância
- Melhor coeficiente de temperatura
- 12 anos de garantia do produto
- 30 anos de garantia de saída de potência linear
> Saiba também: Nova campanha da JA Solar enaltece sua história
Tecnologia N-Type
Os módulos N-Type, como é o caso painel bifacial 565W da JA Solar, geram em média, 3.9% a mais de eletricidade do que os modelos P-Type. Por isso, os módulos N-Type representam uma grande evolução em relação aos tradicionais modelos P-Type. A principal diferença está na dopagem do silício, que é o material base dos painéis solares.
Dessa forma, entre os principais benefícios dos modelos N-Type, em especial o painel bifacial 565W da JA Solar, estão:
- Eficiência Superior: Os móudulos N-Type têm uma eficiência superior em comparação com os painéis P-Type. Isso significa que eles convertem mais luz solar em eletricidade, proporcionando maior produção de energia.
- Melhor Desempenho em altas temperaturas: módulos N-Type têm um desempenho notavelmente melhor em altas temperaturas, devido ao coeficiente de temperatura, que é menor.
- Maior Durabilidade: A tecnologia N-Type é conhecida por sua maior durabilidade e vida útil, tornando os painéis mais resistentes ao envelhecimento e à degradação.
- Redução do Efeito PID: O Efeito PID (Potencial-Induzido Degradation) é um problema que afeta a eficiência de painéis solares. Dessa forma, os módulos N-Type minimizam esse efeito, mantendo o desempenho estável ao longo do tempo.
> JA Solar mantém classificação AAA em relatório de bancabilidade
Bifacialidade
Como o próprio nome diz, os módulos bifaciais são os que têm duas faces. Assim, existe uma certa quantidade de luz difusa, refletida do solo, que pode ser aproveitada pela parte traseira do módulo. Isso, desde que ele esteja preparado para gerar energia com sua parte traseira.
Os módulos bifaciais podem oferecer aumento de eficiência de até 30% sobre os módulos convencionais, como é o caso do painel bifacial 565W da JA Solar.
> Fique por dentro: Módulo não é tudo igual
Sobre a JA Solar
Fundada em 2005, a JA Solar tem 1290 patentes no segmento de células e módulos. Sua produção é altamente verticalizada (fabricando wafers, células e módulos). A capacidade produtiva da JA Solar é de 70 GW/ano, com expectativa de alcançar 80GW/ano até o fim de 2023 e mais de 140 GW embarcados até hoje.
Certificações
Está em primeira posição no Ranking da Bloomberg de Bankability Tier 1. Além disso, é certificada como AAA no Bankability Rating da PV Tech, fontes que mostram sua saúde financeira e longevidade. A JA Solar fornece os melhores produtos, conforme os relatórios da PVEL (PV Evolution Labs), RETC (Renewable Energy Test Center) e EUPD, além de ter todas as certificações TUV, INMETRO e UL.
Por fim, se você pretende concluir o seu projeto de energia solar fotovoltaica com o máximo de durabilidade e eficiência, pesquise e procure a melhor solução.
> Aldo Solar firma parceria para distribuição das placas fotovoltaicas JA Solar no Brasil
Você sabia que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis? Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agora, que oferece financiamento inteligente e totalmente digital.
Leave feedback about this