fbpx
Início » Levando o DNA de Distribuidor para o mercado de energia solar no país

Levando o DNA de Distribuidor para o mercado de energia solar no país

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

*Por Aldo Pereira Teixeira, presidente fundador da ALDO

O mercado de energia solar vem se mostrando altamente promissor no Brasil, na contramão das previsões econômicas para nosso país em curto prazo. Neste sentido, a ALDO Solar vem contribuindo para este crescimento, respeitando sempre as características e regras do mercado e conseguindo, assim, manter-se entre as principais distribuidoras de equipamentos para geração de energia solar do país.

Em cenários de crescimento como o deste setor, torna-se comum o aparecimento de quem se dispõe a tirar proveito desta circunstância. O mercado sério e comprometido, não somente com a venda de equipamentos, mas com a causa da produção e distribuição de energia elétrica mais limpa e barata da qual a Aldo Solar se orgulha de pertencer, vem detectando a atuação de oportunistas que, no ímpeto de gerar lucro, deixam de lado princípios ou trazem consequências negativas para os que fazem parte deste quadro.

A ALDO não tem receio algum deste tipo de atividade, uma vez que atua há 38 anos como distribuidora de tecnologia com reputação intocável. Mas alerta: não basta servir como um simples elo entre o fabricante e o usuário final, principalmente quando se trata de um mercado que exige tanta responsabilidade quanto o da energia solar. A experiência de ingressar no universo da energia solar vai além de comprar e ver o equipamento instalado.

Por isso ressaltamos o DNA de Distribuidor da ALDO Solar. Nestes 38 anos de história, a Aldo sempre atuou como distribuidor, funcionando como a ligação entre o fabricante e o revendedor, nunca entre quem fabrica e o consumidor final.

A ALDO Solar faz questão de conhecer e confiar no produto e se especializou na arte de fechar parcerias de longo prazo com os melhores fabricantes do mundo, a ponto de conseguir os melhores preços, pelos melhores equipamentos.

A empresa possui área de armazenamento própria em um dos portos mais movimentados do país, o de Paranaguá-PR, além do complexo de estoque e distribuição localizado na cidade de Maringá, também no Paraná (aliás, são 17 mil metros quadrados com edificação totalmente informatizada e sustentável).

Os revendedores, muitos deles clientes da ALDO há décadas, contam com o treinamento de instalação e uso dos equipamentos que a empresa faz questão de oferecer.

Toda essa logística garante que os equipamentos entrem no país de maneira legal e eficiente e cheguem aos pontos de venda da maneira mais satisfatória possível, e fazendo com que os revendedores possam proporcionar a melhor experiência ao consumidor final.

A ALDO defende toda cadeia (canal) protegendo os revendedores e instaladores e não considera concorrentes alguns fabricantes/distribuidores que estão vendendo direto aos clientes finais, pois já atingiu um grau de excelência que a diferencia.

Assim, não importa o tamanho dos projetos, não concorre com revendedor, não disputa consumidor final, afinal o caminho curto geralmente leva a lugares errados.

Sobre o autor:

Aldo artigos

Aldo Pereira Teixeira é presidente fundador da ALDO, empresa sediada em Maringá – PR com 38 anos e eleita pelo Valor Econômico entre as 1000 maiores empresas do país e 2ª no setor Comércio Atacadista e Exterior. É uma das líderes em soluções para a geração de energia solar no país, além de figurar entre as mais reconhecidas distribuidoras de soluções em Tecnologia da Informação e ser distribuidora autorizada da DJI.

 

Mais informações: www.aldo.com.br

Publicado originalmente no Canal Solar

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating