Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
FIMER conclui aquisição do negócio de inversores solares ABB FIMER conclui aquisição do negócio de inversores solares ABB
Início » FIMER conclui aquisição do negócio de inversores solares ABB

FIMER conclui aquisição do negócio de inversores solares ABB

por Aldo Componentes Eletrônicos
Publicado Última atualização em

A FIMER conclui aquisição do negócio de inversores solares ABB e, com mais de 7 GW de embarques esperados para 2020 para o segmento de energia solar. Assim, a empresa se torna o 4º maior player de inversores do mundo.

A italiana FIMER, especializada na fabricação de inversores para energia solar, anunciou hoje a conclusão da compra do negócio de inversores solares da ABB, iniciada oficialmente em 9 de julho de 2019. Assim, a FIMER se torna o quarto maior fabricante de inversores solares do mundo.

O negócio de inversores solares da ABB registrou uma receita de aproximadamente US$ 340 milhões em 2019. Por isso, com essa aquisição, a FIMER incluiu 800 funcionários em 26 países, duas fábricas de inversores na Itália e na Índia e uma instalação de P&D na Finlândia.

FIMER conclui aquisição do negócio de inversores solares ABB

A FIMER aumentará sua presença global, com operações nas principais regiões estratégicas geograficamente, incluindo América Latina, Europa, África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico, Japão e América do Norte. Atualmente a FIMER conta com três fábricas e dois centros de P&D com embarques esperados de mais de 7 GW até o final de desse ano.

“Estou muito satisfeito em anunciar o fechamento desta aquisição”, disse Filippo Carzaniga, CEO da FIMER. “Nos últimos anos, a indústria solar desempenhou um papel central na transição de energia limpa, superando as tecnologias tradicionais de geração de energia. Nossa estratégia de próximo nível é, portanto, focada em oportunidades de expansão em mercados promissores em crescimento”.

Oportunidade de crescimento

De acordo com Fillippo “acreditamos firmemente que esse aumento significativo de nossa oferta representará mais uma etapa para atender todos os clientes em todos os segmentos de mercado fotovoltaico. Além disso, aumentará nossa posição em uma arena muito competitiva. Portanto, o tamanho e a importância do negócio solar aumentaram rapidamente nos últimos anos e acreditamos que essa é uma tremenda oportunidade para criarmos valor para o cliente e o crescimento do negócio. Estou confiante de que a combinação de ter um dos mais fortes portfólios de produtos, juntamente com nosso conhecimento, experiência e paixão, será um elemento-chave do sucesso.”

Distribuição de inversores FIMER no país

De acordo com Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da ALDO SOLARuma das principais distribuidoras de equipamentos para geração de energia solar do país, “a energia solar cresce exponencialmente no país e, desde 2012, o mercado acumulou mais de R$ 31 bilhões em investimentos privados e 180 mil empregos.

A aquisição do negócio de inversores solares da ABB pela FIMER mostra que o mercado é altamente promissor e estamos com grandes expectativas para ajudá-los a desenvolver negócios no país. Assim, a ALDO Solar passa a ser um hub da FIMER para o Brasil, com importações diretas da Itália e estoque local a pronta entrega de todo mix de inversores fotovoltaicos ON-GRID para Geração Distribuída”.

Marco histórico em Geração Distribuída

O Brasil acaba de superar o marco histórico de 6 gigawatts (GW) de potência operacional da fonte solar fotovoltaica. Esse número inclui usinas de grande porte, pequenos e médios sistemas instalados em telhados, fachadas e terrenos, gerando eletricidade limpa, renovável e competitiva, trazendo cada vez mais benefícios econômicos, sociais e ambientais ao país.

O compromisso da FIMER é continuar criando valor e manter as instalações existentes, bem como os níveis de emprego. Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento são de fundamental importância. Como resultado, a FIMER decidiu manter o centro de P&D na Finlândia e as fábricas na Itália e na Índia.

Inversores Solares FIMER

Olhando para o futuro, os principais fatores de crescimento da FIMER incluirão o desenvolvimento de tecnologias avançadas, incluindo o uso de blockchain e produtos miniaturizados de ponta, além de um grande esforço em digitalização.

Outro fator importante será a geração distribuída de energia solar para conectar milhões de fontes de energia renováveis e ajudar a apoiar energia limpa e confiável, com forte impacto em todo o sistema de transmissão e distribuição.

FIMER conclui aquisição do negócio de inversores solares ABB

Por último, mas não menos importante, a FIMER também se concentrará em micro redes, sistemas que interconectam cargas elétricas e fontes de geração de energia distribuídas, com a capacidade de operar tanto em conexão com o sistema nacional de eletricidade e de forma independente, quanto em soluções de armazenamento.

Por fim, para conhecer mais sobre os inversores da FIMER e também sobre geradores de energia solar, o site da ALDO Solar tem mais de 10.000 modelos à disposição para revendas e instaladores em https://www.aldo.com.br/gerador-de-energia-solar-fotovoltaico

Notícias relacionadas

    • 4 anos ago

    Ótimo inversores trabalho com ABB e o
    melhor

Leave feedback about this

  • Rating