Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
5 razões para comprar estruturas fotovoltaicas Romagnole 5 razões para comprar estruturas fotovoltaicas Romagnole
Início » Artigos Técnicos

5 razões para comprar estruturas fotovoltaicas Romagnole

por Aldo Componentes Eletrônicos
Publicado Última atualização em

Para sabermos de quem compramos, é sempre importante conhecer a história da marca escolhida mais a fundo, buscar referências sobre seus produtos, sua atuação no mercado e outros dados relevantes.

A Romagnole é uma das maiores fabricantes de produtos elétricos do Brasil e atua nesse mercado desde 1962. Ao longo do tempo, passou a oferecer uma vasta linha de produto, mantendo um sistema de gestão profissionalizado, com investimentos permanentes na qualificação dos colaboradores e em recursos tecnológicos.

Assim sendo, apresentamos 5 razões pelas quais você deve comprar as estruturas fotovoltaicas da Romagnole. Acompanhe e saiba mais!

1 – Tradição

A Romagnole tem 58 anos de mercado, conta com 10 unidades fabris e mais de 2.000 funcionários. Desde a sua fundação, ela já comercializou mais de 700MW em estruturas solares. Já atingiu um nível de excelência capaz de colocá-la em posição de destaque entre as demais empresas do seu segmento. Isso se reflete nos seus produtos, na responsabilidade dispensada às questões administrativas e na seriedade em relação ao público.

2 – 100% nacional

Com o passar do tempo, a qualidade dos materiais que fabrica, juntamente com a seriedade dedicada às negociações, fizeram da Romagnole uma referência na sua área de atuação. Seus produtos são comercializados em todo o território nacional, assim como em outros países das Américas, da África e do Oriente Médio.

É uma empresa 100% nacional e isso contribui muito para os financiamentos por meio do Finame, já que, para tornar isso possível, as estruturas devem ser nacionais em praticamente a sua totalidade. Além disso, a companhia tem uma capacidade fabril para entrega rápida com excelentes prazos de disponibilidade dos produtos.

A Romagnole dispõe de mais facilidade para garantia e assistência técnica, conhecimento a respeito das regiões, da influência climática e de tudo o que é necessário para o máximo aproveitamento das suas estruturas.

3 – Garantia

Os produtos da Romagnole oferecem a segurança necessária por meio de sua garantia. A zincagem a fogo confere proteção catódica ao aço. Quando são descascados até 1 cm2, eles mantêm a proteção garantida. Segundo a NBR-14643/ISO 9223, mais de 80% do território brasileiro encontra-se na classificação C3 (pouco agressivo), sendo que a instalação submetida a este ambiente corrosivo tem garantia de 25 anos na camada de zinco. A Romagnole tem vasta experiência nesse tipo de proteção, pois é a mesma utilizada na eletro-ferragens, fabricada pela empresa. Áreas rurais e pequenas cidades encontram-se na classificação C3.

Em áreas poluídas com clorados e amônia (estações de tratamento de água e de esgoto, respectivamente, por exemplo), nenhum tipo estrutura teria uma boa resistência e até mesmo a placa poderia sofrer corrosão.

4 – Resistência das estruturas

As estruturas terrestres da Romagnole são projetadas de acordo com a NBR 6123 – forças devidas ao vento em edificações. Com base nessas informações, a empresa trabalha com dois tipos de estrutura.

Para as regiões I e II são desenvolvidas estruturas para tolerar ventos de até 35m/s ou 126km/h. Já, para as demais regiões, onde a incidência de vento é maior e mais forte, as estruturas são mais robustas, capazes de aguentar até 50m/s ou 180km/h.

Convém lembrar que a empresa sempre trabalha com uma folga generosa nos testes, portanto, essa estrutura que vocês estão vendo nas fotos, foi projetada para aguentar até 800kg de força de tração e tolerou 2.508kg, ou seja, mais de 4x o que era necessário e esperado.

5 –Testes

Para garantir a plena segurança dos seus produtos, a Romagnole realiza testes variados, dentre os quais, podemos citar alguns a seguir:

Salt Spray  – É um teste onde as estruturas são submetidas a um spray de sal durante 168h, para verificar a efetividade da cobertura galvânica.

Célula de Carga Portátil (arrancar a estaca) – Feito para medir a força suportada de uma estrutura até que ela seja arrancada do solo.

Durômetro – Mede a dureza do metal, para verificar conformidades com a norma.

Projetor de perfil – Possibilita a estimativa de pequenas medidas, que não seriam possíveis por outros instrumentos de mensuração.

Máquina de ensaio universal (tração e compressão) – Utilizado para testar a resistência do componente. Para telhados faz-se uma montagem do conjunto de suporte, trilho e clamps e, depois, aplica-se a carga estática equivalente à força do vento para o qual a estrutura é submetida. Também é testada a resistência mecânica de todos os componentes, individualmente.

Análise espectral química – Análise da composição química dos materiais férricos.

Medidor de camada de zinco – Mede a espessura da camada de zinco formada após a galvanização.

Microscópio metalográfico – Verifica a conformidade ou defeitos dos grãos cristalinos dos quais os metais base são constituídos.

A Romagnole sempre mantém a qualidade como uma das características mais marcantes dos seus produtos. No entanto, para alcançar esse patamar, todos os processos administrativos e de fabricação são feitos dentro de padrões e normas previamente definidas pela gestão da qualidade e, depois, amplamente divulgados em todos os setores da empresa. É possível, portanto, concluir que suas estruturas são dotadas de total confiabilidade e segurança para atender a todas as necessidades do seu público de interesse, em qualquer situação. Para adquirir os produtos aqui na Aldo Solar, CLIQUE AQUI

Notícias relacionadas

    • 4 anos ago

    Estou em projeto de uma estrutura de solo para uma usina de 68kw.
    E de uma em lage de 30 kw

    Att,
    Adilson Marcelino

Leave feedback about this

  • Rating