Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Por que a energia fotovoltaica no Paraná tornou-se uma grande oportunidade? Por que a energia fotovoltaica no Paraná tornou-se uma grande oportunidade?
Início » Por que a energia fotovoltaica no Paraná tornou-se uma grande oportunidade?

Por que a energia fotovoltaica no Paraná tornou-se uma grande oportunidade?

por Aldo Componentes Eletrônicos
Publicado Última atualização em

Dois componentes distintos, porém interligados, tornaram a microgeração de energia fotovoltaica no Paraná uma grande oportunidade, e negócio, com mais de 51% de competitividade, ou seja, os consumidores que optarem pela aquisição de um gerador de energia solar fotovoltaica estarão realizando uma grande economia. Leia o nosso texto e entenda os fatos que levaram a isso.

O primeiro deles, como noticiamos no início de mês de junho, foi a assinatura, pela governadora Cida Borghetti, do documento para ser encaminhado à Assembleia Legislativa que visa a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o fornecimento de energia elétrica produzida por mini e microgeração. A Aldo vinha acompanhando o desenrolar desta questão com bastante atenção pois os benefícios gerados para revendedores e instaladores paranaenses, além dos consumidores, é de grande impacto e considera que trata-se de um grande avanço.

O segundo componente foi a notícia publicada ontem, de que a ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou um reajuste médio de 15,99% a partir de 24 de junho para as tarifas da Copel. Para os consumidores atendidos em alta tensão, o efeito médio será de 17,55%, enquanto as tarifas de baixa tensão aumentarão em média 15,13%. A tarifa reflete ainda a inclusão de 6,52% em componentes financeiros que serão pagos pelo consumidor nos próximos 12 meses, e a retirada de 1,67% em financeiros que entraram no reajuste de 2017.

Concluindo então, a competitividade da energia solar fotovoltaica, somada ao apelo crescente de sustentabilidade tornam a implantação da micro e minigeração uma tremenda oportunidade para instaladores, revendedores e consumidores finais.

Esperamos que as informações ajudem você a entender mais do assunto. Para saber mais, acesse nosso site por aqui que estamos à disposição para conversar com você.

Notícias relacionadas

    • 6 anos ago

    Tenho um sistema com 12 placas da Aldo.
    Gostariacde saber QUANDOo ICMS vai, efetivamente, deixar de incidir sobre a energia quecestoubgerando…

      • 6 anos ago

      Mario, tudo bem?
      Obrigada por sua mensagem. Pedimos que entre em contato com a equipe de vendas da Aldo pois ela está apta a responder seus questionamentos. Fone: 44 3261 2000

Leave feedback about this

  • Rating