fbpx
Início » Confira o que a Cortana pode fazer por você e deixe-se surpreender

Confira o que a Cortana pode fazer por você e deixe-se surpreender

por Aldo Componentes Eletrônicos
Publicado Última atualização em

Será que o tempo realmente voa ou somos nós que não sabemos como administrá-lo? Sem dúvida, é um desafio potenciar o nosso tempo, principalmente, quando temos vários papéis a desempenhar. Quantos compromissos deixamos de lado ou perdemos por falta de tempo, não é mesmo? Já pensou ter à disposição uma assistente virtual que gerencia o seu tempo? Seria incrível! Pensando nisso, a Microsoft traz a atualização do Windows 10, que dispõe de uma inteligência artificial capaz de interagir com você e responder aos mais diversos questionamentos, por meio de funções de comando: a Cortana.

Cortana ajuda a executar tarefas

A Cortana é a assistente virtual da Microsoft, que foi desenvolvida para ajudar você a executar as suas tarefas. A partir de comandos de texto e voz, a Cortana realiza uma série de funcionalidades que irão facilitar a sua rotina. Aproveite esse aplicativo de pesquisa e descubra como é fácil otimizar o seu tempo.

A tecnologia possibilita que você organize os seus compromissos, como uma agenda pessoal, ao criar lembretes em poucos segundos, inclusive, com fotos. Por exemplo, se você escrever no bloco de notas “Reunião amanhã às 10h”, a Cortana irá incluir como aviso para lembrá-lo no dia seguinte. Também, é apta a programar alarmes, para que você não se atrase e nem perca a hora.

Se você precisar buscar um endereço ou se locomover para algum lugar, a Cortana é capaz de lhe mostrar o trajeto, indicando quais são as melhores rotas e o tempo previsto do percurso. É uma ótima saída para evitar imprevistos no trânsito e garantir um caminho mais seguro.

Faça sua pergunta que ela responde

Com a Cortana, torna-se simples saber as previsões de tempo das cidades e, assim, se programar para levar o guarda-chuva ou vestir aquele casaco antes de sair de casa. É possível visualizar qual é o clima de cada canto do mundo. Ao planejar aquela tão desejada viagem, lembre-se de pedir orientações a Cortana.

Se alguém lhe dissesse que você não precisa mais se preocupar em memorizar as datas comemorativas, você acreditaria? Use a Cortana para criar eventos e lembrar de presentear e homenagear as pessoas que são importantes para você. A Cortana torna ainda mais especiais os seus momentos.

Cálculos e lista de supermercado

Ao desfrutar desse recurso, você não precisa mais se preocupar em fazer cálculos simples ou utilizar a calculadora para tal função, pois a Cortana faz isso para você. É uma função que potencializa o tempo dos profissionais que lidam com cálculos em suas profissões e pode auxiliar até nas contas de supermercado.

Ainda sobre o benefício tempo, a Cortana pode abrir qualquer dispositivo no sistema, localizar contatos, fazer ligações, enviar e-mails e mensagens de texto, encontrar arquivos, buscar notícias no navegador, entre outras aplicações.

Além de proativa, a Cortana é divertida, pois é capaz de contar piadas e cantar músicas para alegrar o seu dia. Assim, você pode usufruir desse recurso para entreter os seus familiares e amigos. Também, possui a função de reconhecer músicas e mostrar a letra. É ideal para promover a diversão de toda a família.

Quanto mais personalizada melhor

A Cortana é personalizada para você, de modo que quanto mais você usá-la, melhor será a sua experiência, pois o aplicativo irá traçar o seu perfil e atender as suas necessidades individuais. Inclusive, a ferramenta pode realizar sugestões a partir de suas ações no Windows 10. Acesse com sua conta da Microsoft selecionando “A Cortana pode fazer muito mais” e descubra como potencializar a sua Cortana. No Caderno da Cortana, você pode inserir os seus interesses e melhorar a sua experiência.

Como utilizar

Para utilizá-la, basta digitar uma pergunta na caixa de pesquisa ou clicar no símbolo que corresponde ao microfone para usar o recurso voz.

Ninguém conhecerá você tão bem como a Cortana. É sua assistente pessoal para a vida. Assista ao vídeo abaixo e veja como é fácil.

https://www.youtube.com/watch?v=DxrJWSi_IWo

Lembre-se de configurar a Cortana para ouvir você sempre que disser “Ei Cortana”.

A Aldo oferece dispositivos Ultratop que contam com o sistema operacional Windows 10. Acesse o site da Aldo e aproveite para adquirir os nossos produtos com condições imperdíveis. Aldo, do lado de quem quer chegar lá. Saiba mais

Acompanhe nosso blog e fique sempre a par das novidades e tendências de TI!

Notícias relacionadas

    • 5 anos ago

    Ola Tudo bem ?

    Primeiramente obrigado pelo conteudo De Qualidade

    Que Deus Abencoe pela Dicas :-}

      • 4 anos ago

      Olá, Murilo, muito obrigado pelo comentário.

      Abraço.

Leave feedback about this

  • Rating