Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Pequeno Príncipe é eleito o melhor hospital pediátrico da AL Pequeno Príncipe é eleito o melhor hospital pediátrico da AL
Início » Com apoio da Aldo, Pequeno Príncipe é eleito o melhor hospital exclusivamente pediátrico da América Latina

Com apoio da Aldo, Pequeno Príncipe é eleito o melhor hospital exclusivamente pediátrico da América Latina

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

O Pequeno Príncipe é eleito o melhor hospital pediátrico da América Latina, com apoio da Aldo. No dia 23 de novembro, comemoramos o Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil. O câncer é a principal causa de morte por doença entre crianças e adolescentes, porém, com um diagnóstico precoce e tratamento adequado, as chances de cura são de 80%.

E, para ajudar no combate ao câncer infantil, a Aldo Solar une forças com o Pequeno Príncipe. Juntos, lutamos pela conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce.

> Leia mais: Saiba como a Aldo Solar ajuda no combate ao Câncer Infantil

O Pequeno Príncipe é eleito o melhor hospital exclusivamente pediátrico da AL e investe em qualificação profissional e infraestrutura. É também considerado referência nacional em oncologia e no combate ao Câncer Infantil. Além disso, é o maior serviço pediátrico do Paraná nesta área.

Cerca de 80% dos pacientes oncológicos da instituição são atendidos pelo SUS, e apenas em 2021 mais de seis mil consultas foram realizadas nessa especialidade no Hospital.

O Pequeno Príncipe é eleito o melhor hospital pediátrico da América Latina

Pequeno Príncipe é eleito o melhor hospital

Quem apoia a causa da saúde infantojuvenil merece o compartilhamento de uma notícia desse porte. O Pequeno Príncipe é eleito o melhor hospital da América Latina e se destacou no ranking da revista norte-americana Newsweek pelo terceiro ano consecutivo. Dessa vez, ficou entre os 80 melhores hospitais do mundo a atuarem com pediatria.

Com isso, o Pequeno Príncipe alcançou sete posições acima chegando à 80ª colocação da lista, que tem 250 instituições de saúde. O Pequeno Príncipe é eleito o melhor hospital exclusivamente pediátrico da América Latina e o único da Região Sul.

Ressaltamos que apesar de todas as dificuldades que a instituição enfrentou nos últimos anos, o Pequeno Príncipe está em 4.º lugar entre os hospitais brasileiros. Fica atrás de A.C. Camargo Cancer Center (na 32.ª posição), Hospital Sírio-Libanês (70.ª) e Hospital Israelita Albert Einstein (72.ª).

O Pequeno Príncipe é o maior e mais completo hospital pediátrico do país e referência nacional quando se trata de atendimento de alta e média complexidade. A instituição conta com 35 especialidades e, agora, tem mais uma vez, o reconhecimento mundial. Assim, milhares de gestores e profissionais de saúde de mais de 30 países participaram da pesquisa.

É uma conquista que resulta de um planejamento pautado em avanços contínuos de investimentos em tecnologia e em pessoas. Além disso, empreende em melhorias feitas por meio da captação de recursos.

Dessa forma, com dedicação e comprometimento de colaboradores, apoiadores (como a Aldo) e investidores, o Pequeno Príncipe realiza um atendimento de qualidade para as crianças que lá chegam todos os dias. E todo esse suporte é feito sempre com excelência técnico-científica, inovação e, claro, cuidado humanizado.

Os desafios não cessam, por isso, o Hospital espera que o apoio seja contínuo. E, assim, a instituição se mantenha como um dos melhores lugares do mundo para receber e multiplicar os cuidados com a saúde de crianças e adolescentes.

> Leia mais: Conheça as ações ESG da Aldo com investimento de mais de R$ 2 milhões de reais

Combate ao Câncer Infantil: conheça os sinais

Quando se trata de câncer infantil, a leucemia corresponde ao tipo mais comum, seguida de tumores no sistema nervoso central e linfomas. Nas crianças e nos adolescentes, a resposta ao tratamento costuma ser melhor quando comparamos com um adulto.

Assim, reforçamos a importância de detectar os sinais mais cedo possível para um diagnóstico precoce no combate ao câncer infantil. Veja quais são alguns dos sinais mais comuns em crianças e adolescentes:

  • palidez sem explicação;
  • febre ou suor constante ou prolongado;
  • emagrecimento com aumento/inchaço na barriga;
  • dor nos ossos, principalmente nas pernas, com ou sem inchaço;
  • manchas roxas e caroços pelo corpo, não relacionados a traumas;
  • aumento dos gânglios linfáticos;
  • distúrbios visuais e reflexos nos ossos;
  • dor de cabeça acompanhada de vômito;
  • fraqueza constante.

É importante ressaltar que esses sinais não necessariamente indicam câncer na infância. Assim, a melhor forma de preservar a saúde das crianças é manter um acompanhamento periódico com o pediatra de sua confiança.

Aldo e Pequeno Príncipe há três anos no combate ao Câncer Infantil

Contar com o apoio da Aldo Solar há três anos nos permite ir cada vez mais longe! Nesse período, o valor investido em nossos projetos se transformou em oportunidades reais de saúde e vida a milhares de crianças e adolescentes. A Aldo Solar faz parte da nossa história. Juntos, estamos comprometidos com a oferta de saúde de qualidade e a garantia de direitos das crianças e dos adolescentes brasileiros, com a formação de novos profissionais da saúde, com a inovação, com a ciência.

Investir no Pequeno Príncipe é impactar a saúde pública

Quando uma empresa investe nos projetos do Pequeno Príncipe, ela está investindo na saúde e na vida das crianças que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) para ter acesso a diagnósticos e tratamentos. Hoje, o PP já é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil e destinamos 60% da nossa capacidade de atendimento aos pacientes do SUS.

Programa de Sustentabilidade da Aldo Solar

Pequeno Príncipe é eleito o melhor hospital

Como parte da política de retribuir à sociedade o próprio crescimento empresarial, a Aldo investe constantemente em seu Programa de Sustentabilidade e, em parceria com o Pequeno Príncipe, participa também do combate ao Câncer Infantil.

Para garantir seu pleno funcionamento e oferecer cuidado integral aos seus pacientes, o Pequeno Príncipe conta com o apoio de parceiros das mais diferentes áreas, como a Aldo. A diretoria executiva da instituição ressalta que, sem o suporte assegurado por empresas e outros apoiadores, seria impossível investir em assistência, ensino e pesquisa.

“Nós conseguimos fechar essa conta com o apoio de diferentes setores da sociedade e com o trabalho da nossa maravilhosa equipe de captação, que atua incansavelmente, com excelência e compaixão. Ser uma instituição que passa dos 100 anos é muito especial e mais especial ainda quando a gente pensa no direito à vida e à saúde. Todas as crianças são pequenos príncipes e pequenas princesas e, com a união de todos, a gente vai garantir direito à vida, à educação, à cultura, à equidade. E vamos fazer mais e melhor nos próximos 100 anos”, diz a declaração.

Para a Aldo Solar, “no caso do Complexo Pequeno Príncipe, não se trata apenas de um patrocínio ou aporte de valores. É uma forma de retribuir todo o trabalho que eles dedicam à sociedade que estamos inseridos

Por fim, para conhecer mais sobre o trabalho do Hospital Pequeno Príncipe, acompanhe a instituição nas redes sociais!

Continue acompanhando nosso blog e saiba mais sobre esse e outros assuntos relevantes para a sociedade, como nossas outras ações ESG.

Você sabia que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis? Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agoraque oferece financiamento inteligente e totalmente digital.

Pequeno Príncipe é eleito o melhor hospital

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating