fbpx
Início » Energia solar: por que esta fonte renovável de energia tem mais vantagens?

Energia solar: por que esta fonte renovável de energia tem mais vantagens?

por Aldo Componentes Eletrônicos
Publicado Última atualização em

As fontes de energias renováveis são as fontes em que a sua utilização e uso, podem ser aproveitados conforme o tempo, sem possibilidade de esgotamento. A energia solar e a energia eólica são exemplos desta fonte renovável de energia.

Já as fontes não renováveis, possuem recursos teoricamente limitados, sendo que esse limite depende dos recursos existentes do nosso planeta. Os combustíveis fósseis, a exemplo do petróleo são um exemplo de uma fonte renovável de energia.

A energia eólica é uma energia limpa e renovável, por isso é cada vez mais utilizada em todo o mundo. Esse sistema utiliza a energia cinética contida no vento para produzir eletricidade através das chamadas turbinas eólicas. Os aerogeradores são implementados em locais em que a presença de fortes ventos é maior. A geração de energia eólica demanda em alto investimento o que a torna inviável para boa parte da população.

Energia Solar: fonte renovável de energia

Já a energia solar é a energia proveniente do sol. Apesar do sol não ter vida infinita, estima-se que sua vida será de muitos milhões de anos. Diariamente a superfície terrestre recebe uma grande quantidade de energia solar em forma de luz e calor.

Assim, a energia solar é considerada uma fonte ilimitada. A tecnologia permitiu que a energia solar fosse transformada em energia elétrica e hoje milhões de pessoas em todo o mundo se beneficiam dessa fonte de energia limpa e renovável, instalando em seus telhados ou através de estruturas de solo, as placas solares que captam a luz do sol e a transformam em energia elétrica que abastece os mais variados tipos de residência.

Hoje, existem diversos tipos de fontes energias renováveis, e cada vez mais, com o constante desenvolvimento das tecnologias e inovações, se descobrem novas formas de produção de energia elétrica utilizando como fonte os fenômenos e recursos naturais.

Aldo Solar: mais independência na geração de energia elétrica

Essa fonte renovável de energia está aumentando em todo o mundo e a sua importância representa uma parte fundamental da produção de energia mundial.

A Aldo Solar comercializa geradores de energia solar para que os brasileiros possam ter mais independência na geração de energia elétrica. Para conhecer estas soluções, acesse o site da Aldo Solar seja-revendedor-aldo-solar  

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating