Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Soluções K2 Systems: você sabe quais são as dúvidas mais frequentes? Soluções K2 Systems: você sabe quais são as dúvidas mais frequentes?
Início » 5 perguntas frequentes sobre as soluções K2 Systems

5 perguntas frequentes sobre as soluções K2 Systems

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A K2 Systems atua no mercado global há mais de 15 anos. A marca tem hoje, oito filiais em todo e sistemas instalados em mais de 120 países. Essa é uma marca de solidez, competência e confiabilidade no mercado. Mas, mesmo assim, é normal termos dúvidas sobre os produtos. Por isso, pedimos para o time da K2 responder algumas perguntas dos clientes. São dúvidas frequentes sobre as soluções K2 Systems e sobre os produtos na Aldo Solar, confira abaixo!

 1 – Por que escolher as soluções K2 Systems?

 A K2 oferece os melhores e mais adequados sistemas de montagem do mundo, para qualquer tipo de aplicação. E, para isso, a K2 Systems investe e aposta em inovação e engenharia. É por essa razão que mais de um terço do seu time é composto por engenheiros, designers e técnicos. Eles são profissionais completamente dedicados à pesquisa e desenvolvimento, testes e certificações.

Mas, falando de Brasil, a Aldo Solar tem um portfólio totalmente pensado e adaptado ao mercado nacional. Suas premissas são a segurança e a confiabilidade, além da facilidade a agilidade na instalação. Sendo assim, os sistemas são compostos, por exemplo, por clamps que se conectam aos trilhos com apenas um clique ou uma rotação. Além disso, os parafusos são de rosca dupla auto-brocantes que facilitam a instalação. Existem, ainda, soluções diferentes de tudo o que se vê no mercado nacional, como as soluções leste-oeste (sistema D-Dome V).

Tudo isso com toda a qualidade comprovada em matérias-primas, alumínio de alta resistência, e certificações internacionais. Todas as soluções K2 Systems são estaticamente comprovadas com validação de cargas em conformidade com a ABNT. São, também, conferidos pelas equipes de engenharia alemã e brasileira, tendo sido submetidas a diversos testes ao longo dos últimos anos. E, apesar da extensa experiência internacional, a K2 Systems oferece, ainda, uma equipe de Engenharia no Brasil. Trata-se de um time sempre pronto para auxiliar no que for preciso, com suporte técnico nacional especializado.

Mais qualidades da K2

As soluções K2 Systems oferecem, igualmente, a digitalização de seus serviços por meio do K2 Base, um software de dimensionamento estrutural. Da mesma forma, utiliza o K2 App, com o qual você insere os dados relevantes do projeto diretamente in loco. Além disso, tem acesso a todos os materiais digitais da K2 em seu celular.

Dessa maneira, a marca consegue disponibilizar todo o conhecimento e expertise acumulados ao longo desses 15 anos. E tudo dentro de seus recursos digitais para seus clientes, de forma gratuita.

Esse é o compromisso da K2 Systems: apoiar a geração de eletricidade através da energia solar, desenvolvendo sistemas de fixação. Tudo em conformidade com as normas nacionais e internacionais, adaptados de forma específica às necessidades de seus clientes e mercados.

E, então, o seu parceiro de estrutura estará aqui daqui a 15, 20 ou 25 anos para garantir o seu sistema? Pense nisso!

 2 – Qual é o portfólio de soluções da K2 Systems na Aldo Solar e para qual aplicação cada um dos sistemas é indicado?

A Aldo comercializa os seguintes Kits da K2 Systems:

  • Hangerbolt, ou parafuso de rosca dupla para madeira;
  • Solarfastner, ou parafuso de rosca dupla para metal
  • SpeedClip e D-Dome V 10º.

Além desses kits, comercializa os acessórios, como emenda para o trilho SolidRail, clamps XS e solução de aterramento universal para painéis.

Kit Hangerbolt

O Kit Hangerbolt é o chamado parafuso estrutural para madeira, indicado para telhas de fibrocimento com subestrutura em madeira. É composto por um sistema de rosca-dupla auto-brocante, sem necessidade de pré furação na viga ou na telha, o que garante praticidade na instalação. Além disso, a borracha de EPDM que acompanha o parafuso garante a estanqueidade do sistema.

Kit Solarfastner

Esse é o chamado parafuso estrutural para metal, indicado para telhas de fibrocimento com subestrutura metálica. Ele tem uma ponta bimetálica que torna o parafuso auto-brocante, um diferencial no mercado brasileiro. E, para vigas com espessuras inferiores a 3mm não é necessário nenhum tipo de pré furação, garantindo praticidade na instalação. Além do mais, a borracha de EPDM que acompanha o parafuso garante a estanqueidade do sistema.

Kit SpeedClip

O Kit SpeedClip é o kit de montagem para chapas metálicas trapezoidais mais popular da K2 Systems a nível mundial. Ele pode ser fixo diretamente na telha, em apenas 4 etapas, com parafusos brocantes, sem necessidade de pré furação. Os SpeedClips são dotados, ainda, de borracha de EPDM, que garantem a estanqueidade do sistema.

Kit D-Dome V10º

Esse é o kit de montagem para lajes ou telhados planos. Trata-se de um sistema leste-oeste, que permite alocação de módulos justapostos e, consequentemente, garante melhor aproveitamento da área do telhado e maior geração de energia. Isso porque o sistema leste-oeste não necessita de um espaçamento para sombreamento. Seus painéis são acomodados de maneira justaposta, gerando um aproveitamento de 90% da área de instalação. Já, o triângulo possui apenas 60% de aproveitamento, devido a esse espaçamento necessário e seus módulos têm inclinação de 10 graus.

Quanto aos parafusos Heco Multi-Monti, eles são próprios para instalação em lajes de concreto, e são importados diretamente da Alemanha. É uma tecnologia inovadora no mercado de sistemas de montagem para lajes, além de ser uma solução estaticamente comprovada pelo método descrito na ABNT.

Esses são, portanto, os 4 Kits que a K2 comercializa na Aldo e que garantem a tecnologia alemã em sua instalação.

3 – Qual é a diferença entre os Clamps da K2?

Basicamente são três tipos diferentes de clamps, ou grampos que acompanham os kits da K2 Systems na Aldo. O Universal Clamp, que é chamado de OneMid/OneEnd, o Clamp XS e o MiniClamp.

O Clamp Universal OneMid/OneEnd, como o próprio nome já diz, é o clamp universal da K2 Systems. Ele é capaz de abranger as espessuras mais comuns dos módulos, ou seja, de 30-42mm. Você encontra esse clamp no novo Kit SpeedClip, mas também são compatíveis com toda a linha SolidRail. Eles são de fácil instalação, com apenas um clique, mostrando-se a melhor solução em clamps do mercado.

O Clamp XS é um Clamp que abrange dimensões específicas para cada módulo, cujo modelo varia de acordo com a altura da moldura do módulo. Você encontra esse clamp nos Kits Hangerbolt e Solarfastner, mas também são compatíveis com todos os sistemas da linha SolidRail. A instalação é simples e fácil, feita apenas com um encaixe e rotação de 90º da parte plástica do grampo. O Clamp XS pode ser comprado em pacotes avulsos na Aldo.

O MiniClamp é o Clamp que acompanha o Kit D-Dome V10º e sua grande vantagem é ser considerado um modelo universal. Isso se deve à capacidade de abranger espessuras de módulos de 30-50mm. O MiniClamp é compatível somente com o sistema D-Dome V10º dentro do portfólio comercializado pela Aldo. No entanto, é compatível com diversos outros sistemas do portfólio da K2 Systems global. Quem sabe não vem mais uma solução por aí?

4 – Podem explicar mais sobre o K2 App e o K2 Base?

O K2 Base é um software de planejamento estrutural online e gratuito, baseado no mecanismo de busca do Google Maps. Assim, seu planejamento é constituído de 5 passos: da localização do projeto à lista de materiais completa e também, já conta com 15 idiomas integrados. Fornece, ainda, cálculo estrutural detalhado, incluindo validação estática e dimensionamento segundo a NBR 6123 para cálculo dos efeitos do vento nas estruturas. Por isso, segue todos os padrões e normas nacionais e internacionais. Além disso, todas as ferramentas de desenho são fáceis de usar e editar. Você ainda recebe uma conta de usuário personalizada com diretório de projetos.

O software de planejamento K2 Base agora está integrado com a interface ‘K2+’, eliminando tarefas em duplicidade. O K2+, ainda, conecta diretamente o K2 Base com as ferramentas de planejamento de inversores. Isso permite o compartilhamento direto dos dados do projeto e economiza um tempo considerável para os usuários. Destacamos que hoje, a ferramenta está conectada com os softwares da Fronius, SMA, GoodWe, SolarEdge e Kostal.

K2 App facilitando a sua vida

O K2 App é o aplicativo que veio para facilitar a vida de todos os clientes da K2 Systems. Assim, o aplicativo está disponível gratuitamente na Apple Store e no Google Play e nele constam informações sobre produtos, projetos e aplicações. Nele, vocês encontram imagens de projetos de referência, datasheets, manuais diversos e podem até enviar suas dúvidas diretamente através do K2 App. Além disso, o aplicativo conta com duas novas funções. Veja a seguir:

  • A função Roof Check ajuda os usuários a inserir todos os dados do projeto diretamente do telhado para começar a projetar imediatamente no K2 Base. Significa que, na própria obra ou local de instalação é possível preencher todos os dados necessários para o dimensionamento estrutural. Isso, sem necessidade de ficar indo e voltando no local de instalação, caso você se esqueça de coletar algum dado. Portanto, tudo o que você precisa coletar em sua visita técnica está especificado no app!
  • Já, a função ‘Smart Pocket’ disponibiliza todos os dados do projeto, incluindo o relatório do Base. Tudo é feito diretamente no aplicativo de maneira muito simples, dentro do seu bolso a um clique de distância.

A K2 Systems conta também com uma gama de vídeos em seu canal no YouTube que ensinam a utilizar esses softwares. Além disso, a K2 Systems mantém um grupo de WhatsApp para dúvidas técnicas. Para complementar, a conta no instagram divulga as últimas novidades em produtos e inovação.

5 – Qual é a garantia dos produtos da K2 Systems?

A K2 Systems garante ao cliente final que os produtos da marca estão isentos de defeitos de material. Garante, ainda, a fabricação por um período de 12 anos, a partir da data de colocação em funcionamento. Isso, desde que o produto tenha sido usado e montado adequadamente. Frisamos, que não se aplica a garantia devido a problemas pela força da natureza, manutenção inadequada ou mau uso. Dessa forma, o termo de garantia completo está disponível no site da K2 Systems, então vale a pena dar uma olhada lá para entender melhor.

Assim, usem e abusem das soluções K2 Systems com os vídeos, as informações no site e os webinars oferecidos na página do YouTube. A K2 quer oferecer para vocês a solução mais completa e segura. Então, não hesitem em contactar o time da K2 no Brasil em caso de mais dúvidas, eles estão sempre disponíveis para ajudá-los. Vamos juntos?

Por fim, deseja conhecer mais soluções inteligentes e inovadoras no campo da tecnologia de ponta? Não perca os novos artigos em nosso blog e conheça tudo o que há de mais atual nesse setor!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating