Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
O novo Kit SpeedClip da K2 Systems já está disponível na Aldo O novo Kit SpeedClip da K2 Systems já está disponível na Aldo
Início » O novo Kit SpeedClip da K2 Systems já está disponível na Aldo

O novo Kit SpeedClip da K2 Systems já está disponível na Aldo

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Já ouviu falar no novo Kit SpeedClip da K2 Systems? SpeedClip é o sistema de montagem da K2 Systems, mais utilizado a nível mundial para chapas metálicas trapezoidais, com mais de 2GW de potência instalada. Parte desses sistemas já foi instalada pelos revendedores aqui no Brasil, e a  novidade fica por conta dos clamps universais OneMid e OneEnd.

Conforme já dissemos, o novo Kit SpeedClip contém, em sua composição, os clamps universais OneMid e OneEnd. Eles são capazes de acomodar módulos de 30-42mm de espessura sem a necessidade de ajustes na geometria ou montagem. Assim, garantem a instalação dos clamps com apenas um clique, sem abrir mão da instalação em 4 etapas do SpeedRail.

É um sistema dotado de toda a segurança, agilidade e confiabilidade da K2 Systems. Além disso, é estaticamente comprovado, com validação de cargas em conformidade com a ABNT e expansão térmica linear dos trilhos comprovada. Tem, ainda, estanqueidade garantida e é totalmente integrado ao software Base, para seu melhor planejamento.

Composição do novo Kit SpeedClipKit

 O kit é composto por 2x SpeedRail Light, 16x SpeedClips, 32x Parafusos brocantes para chapas trapezoidais, 6x OneMid Clamps 30-42mm e 4x OneEnd Clamps 30-42mm. Veja a seguir, suas especificações:

SpeedRail Light

É o trilho desenvolvido especialmente para as chapas metálicas trapezoidais brasileiras. Ele comporta base plana, que permite melhor adequação às telhas trapezoidais e encaixe no SpeedClip. Seu perfil é compatível com os clamps universais OneMid/OneEnd e com os clamps XS, previamente comercializados. O perfil é mais leve e esbelto que o similar europeu, e toda a sua geometria foi adaptada para uma realidade sem carga de neve. Trata-se, portanto, de uma solução tropicalizada especialmente para o mercado brasileiro!

 SpeedClip

Trata-se do suporte de montagem para o SpeedRail, fabricado em poliamida e reforçado com fibra de vidro e vedação em EPDM. Esse reforço garante maior estanqueidade do sistema. Assim, em uma instalação, a cada 3 SpeedClips instalados, existe um quarto, que é rotacionado em 180º para garantir o travamento do trilho. Esse sistema, então, impede qualquer tipo de movimentação indesejada do conjunto. Vale ressaltar que o SpeedClip é uma peça totalmente desenvolvida e patenteada pela K2 Systems, ou seja, é uma solução original e exclusiva da K2.

A fixação dos SpeedClips se faz com os parafusos brocantes para chapas trapezoidais, nas próprias telhas. Com isso, os SpeedClips devem ser posicionados nas cristas das telhas trapezoidais e fixados com esses parafusos, dispensando uma pré furação para instalação.

Clamps OneMid e OneEnd

São os clamps universais da K2 Systems, que abrangem as espessuras mais comuns dos módulos – 30-42 mm. Eles permitem uma fácil instalação, em apenas um clique e são, definitivamente, a melhor solução em clamps do mercado. É engenharia alemã disponível no Brasil!

Requisitos técnicos

O novo Kit SpeedClip da K2 Systems é indicado para telhados de chapa metálica trapezoidal. Ele é fixo por meio de aparafusamento dos SpeedClips sobre a própria cobertura do telhado. Em seguida, monta-se o trilho e outros componentes necessários, por meio de encaixe. Recomenda-se esse sistema para chapas de mais de 0,4mm de espessura, para o aço e 0,5mm para alumínio, garantindo a segurança e eficiência da instalação.

Segurança

Assim como os outros sistemas da K2 Systems, o sistema SpeedRail integra-se na base e, portanto, tem validação de cargas em conformidade com a ABNT. Por isso, o planejamento no software segue as normas brasileiras, conferindo a certeza de que a sua instalação está segura e confiável.

Além disso, todo o cálculo é feito pelo método descrito na ABNT NBR 6120:1980. Dessa forma,  aplica-se as combinações de cargas no Estado Limite Último e de Serviço, considerando cargas permanentes e variáveis.

Para as cargas de vento, deve-se considerar a NBR 6123:1988, usando seus diversos coeficientes, de acordo com o tipo de terreno e localização da instalação. Assim, tudo é calculado de acordo com as especificidades do seu projeto.

Instalação

Com a certeza da segurança e confiabilidade do novo Kit SpeedClip da K2 Systems, é só aproveitar a praticidade da instalação em apenas quatro etapas. Veja a seguir:

Primeiramente, deve-se posicionar o SpeedClip na crista das telhas trapezoidais, nas posições indicadas em seu planejamento estático de validação de cargas. Mas, lembre-se sempre que a cada 3 SpeedClips posicionados, o quarto deve sofrer uma rotação em 1800, o que garantirá o perfeito travamento do trilho.

Feito isso, deve-se usar os parafusos brocantes para fixar o SpeedClip nas telhas, sendo necessário dois parafusos brocantes para fixar um SpeedClip. Dessa forma, é possível encaixar de maneira fácil e perfeita o perfil SpeedRail Light no SpeedClip. Então, com um clique, os clamps são colocados nos trilhos e podem correr livremente sobre eles, instalando-se primeiro, os clamps finais e depois os intermediários. Assim, posiciona-se o painel e realiza-se o aparafusamento dos clamps para finalizar a instalação. Para mais especificações técnicas e de montagem, consulte os manuais e documentos disponíveis no site ou contate diretamente o corpo técnico da K2 Systems. Kit SpeedClipvocê encontra com a K2 Systems. Adquira já o seu!

Se você deseja saber mais sobre equipamentos de energia solar fotovoltaica, continue navegando em nosso blog. Você vai encontrar tudo sobre o tema!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating