Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Financiamento de energia solar: como funciona e quais as vantagens? – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil Financiamento de energia solar: como funciona e quais as vantagens? – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil
Início » Financiamento de energia solar: como funciona e quais as vantagens?

Financiamento de energia solar: como funciona e quais as vantagens?

por Aldo Componentes Eletrônicos
Publicado Última atualização em

A cada dia, pessoas físicas e jurídicas estão mais preocupadas com a preservação de recursos no planeta. Em especial, a eletricidade, que é tão necessária para todas as atividades no dia a dia. Porém, há uma fonte de energia que não parece que vai se esgotar tão cedo: o sol. E hoje é bem mais fácil aproveitá-lo. É claro que há um investimento inicial, mas você sabia que é possível buscar um financiamento de energia solar?

Essa é uma ótima estratégia para você conseguir dinheiro suficiente a fim de instalar toda o gerador de energia solar — seja para sua casa, seja para seu negócio. Se você já estava interessado em adotar esse tipo de solução, agora é uma boa hora. Conheça os principais caminhos para alcançar esse objetivo!

Principais linhas de crédito disponíveis

Um dos motivos para adotar essa tecnologia é que, mais do que nunca, o financiamento de energia solar é algo bem acessível. Há cada vez mais formas para obter os recursos necessários e iniciar os investimentos. Veja aqui alguns exemplos.

Sicredi

O Sicredi é uma cooperativa de crédito que atende vários clientes em centenas de localidades no Brasil. É possível realizar o financiamento para pessoa física ou jurídica om agilidade. É necessário ser correntista, a taxa de juros gira em torno de 1,72% e pode ser realizado até 96 meses.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece o financiamento para pessoas jurídicas ou físicas. O prazo de pagamento é de 60 meses e as taxas variam de acordo com o relacionamento que o cliente possui com o banco. Pode ser financiado 100% do equipamento e da instalação.

Caixa Econômica

Outra opção para o financiamento de energia solar é o Construcard, oferecido pela Caixa Econômica Federal, o qual pode ser utilizado para pessoas físicas. Há duas vantagens bem claras nessa opção: o prazo de parcelamento, que pode se estender por até 240 meses; e a taxa de juros, que fica em pouco menos de 1,4% ao mês — condições bem razoáveis para um investimento desse tipo.

Santander

A área de financiamentos do Santander possui uma linha exclusiva para o financiamento de energia solar. O financiamento pode se dar em 12 vezes sem juros ou em até 36 vezes com taxas bastante atraentes. o processo é muito simples e rápido, sendo que não é preciso ser correntista do banco para solicitar a linha de crédito. A Aldo Solar juntamente com o Santander Financiamentos disponibilizam o financiamento de energia solar em mais de 2.000 revendas no Brasil, sem burocracias, sem outras taxas ou surpresas. E não precisa de avalista.

BV Financeira

O financiamento da BV Financeira é voltado para pessoas físicas ou jurídicas, com prazo de até 60 meses e taxas pré-fixadas a partir de 1,48% ao mês. A primeira parcela deve ser paga em até 60 dias.

Como é possível observar, existem diversas linhas de financiamento para energia solar. Para definir a melhor alternativa para sua necessidade, é necessário considerar sua tarifa de energia elétrica atual e o tempo previsto para retorno do investimento. Em alguns casos, a parcela do financiamento é quitada com a própria redução na conta de energia elétrica.

Continue a leitura em nosso blog para conhecer mais sobre a tecnologia de geração de energia fotovoltaica e entender como é possível se tornar um prestador de serviços nesse mercado tão promissor.

Vantagens do financiamento de energia solar

O investimento em energia fotovoltaica tem crescido bastante nos últimos anos por bons motivos. Há vários benefícios que são proporcionados à pessoa ou empresa que adquire a estrutura, assim como para a sociedade como um todo. Veja aqui algumas das vantagens que esse financiamento traz.

Economia rápida com energia

Uma vez que o projeto é concluído, você logo começará a ver o impacto positivo no seu consumo. A tecnologia de energia solar é muito mais eficiente hoje em dia, sendo capaz de prover eletricidade para a maior parte dos aparelhos de uma casa ou de um negócio sem dificuldades.

Em alguns casos, quando o consumo de energia não é muito alto, você pode até gerar mais energia do que consome e vender essa energia para a concessionária elétrica. Em troca, você recebe um crédito de energia, permitindo que você consuma a eletricidade da rede sem custos quando necessário.

Investimento se paga facilmente no longo prazo

Um dos pensamentos que leva muitos a não fazerem a instalação de energia solar é justamente o seu valor de investimento. Como o custo de equipamento, reformas e expertise pode ser alto, ele fica fora do orçamento para muitas pessoas.

Porém, com a ajuda do financiamento, isso não é um grande problema. Além disso, se você fizer as contas para o médio e longo prazo, logo verá que o financiamento facilmente se paga. A economia gerada quase sempre é suficiente para cobrir o parcelamento.

Menor impacto ambiental

Como já mencionamos, sustentabilidade ambiental é outro tema importante atualmente. O consumo amplo de energia exige que sejam criadas mais hidrelétricas, termelétricas, entre outras usinas, as quais podem prejudicar a natureza com poluentes.

Não é tão fácil reduzir a demanda por energia, mas ter fontes alternativas é uma forma de evitar que seja necessário construir mais usinas. Ao buscar um financiamento de energia solar, você também está tornando sua casa ou empresa mais ecológica.

Autossuficiência elétrica

Por fim, mas não menos importante, é bom lembrar que a energia fotovoltaica não depende de nada além da incidência de luz solar para gerar energia elétrica. Isso significa que, enquanto sua rede interna tiver boa manutenção, qualquer falha na rede de fornecimento de energia pode ser temporariamente ignorada, não impactando em seu dia a dia ou seus serviços.

Isso é muito útil para negócios que precisam se manter ativos constantemente para evitar prejuízos. E mesmo que não seja absolutamente necessário ter energia em casa o tempo todo, é sempre mais conveniente quando ainda há luz para manter os eletrodomésticos funcionando, mesmo durante um apagão.

Agora que você entende um pouco mais sobre o financiamento de energia solar e suas principais vantagens, é hora de considerar adotá-lo você mesmo. Seja para uma empresa ou negócio, economizar energia é sempre um benefício.

Quer continuar aprendendo mais sobre energia fotovoltaica? Então, leia nossas matérias, acesso o portal de financiamento de energia solar da Aldo ou visite nossa loja.

 

Notícias relacionadas

    • 4 anos ago

    BOM DIA, GOSTARIA DE FAZER CURSO E COMPRAR EQUIPAMENTOS PARA INSTALACAO IMEDIATA, PARA CONSUMO DE 1.500KW MENSAL

      • 4 anos ago

      Boa tarde Ademir, a Aldo é uma distribuidora só vendemos para pessoa jurídica. Para fazer o cadastro na Aldo é necessário que a empresa se enquadre em um dos seguimentos a seguir: revenda/comercialização, industrialização, instalação e/ou prestação de serviços dos produtos que comercializamos. Caso se enquadre você pode fazer o cadastro no link: https://www.aldo.com.br/cadastro

      Para mais informações por favor entre em contato com nossa equipe comercial no 44 3261 2000

    • 4 anos ago

    boa noite, em quanto fica esse kit fotovoltaica preco de avista 20 modulos de 330 w ,1 inversor on grid 6,0 kwp EGT 6000 PRO, cabo solar preto 1,8 kv ECS 6B (m) cabo vermelho 1,8 kv ECS 6R (m) ,conector p/ cabo mc4 par fm/ mc 1via 1,5kv 39A /solar perfil metalico (par) 4150x34mm p/ sistemas fotovoltaicos, estrutura fixacao p/sistemas fotovoltaico telha fibrocimento inclui 8 suportes de fixicao( incluindo parafusos e porcas), 4 grampos finais ,6 grampos intermediarios e 1 terminal de aterramento

      • 4 anos ago

      Oi José Maria, tudo bom?
      Acesse nossa loja para conferir a disponibilidade dos produtos citados: https://www.aldo.com.br/loja

      Abraço!

Leave feedback about this

  • Rating