Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
ALDO reforça sua atuação nacional e mais de 100 mil geradores vendidos ALDO reforça sua atuação nacional e mais de 100 mil geradores vendidos
Início » ALDO reforça sua atuação nacional com mais de 100 mil geradores vendidos

ALDO reforça sua atuação nacional com mais de 100 mil geradores vendidos

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

O Brasil é um país tropical e tem o privilégio de ocupar um território dos mais ensolarados do planeta. Mesmo assim, menos de 2% de toda a energia elétrica produzida aqui é de origem solar. Isso demonstra o leque de oportunidades que ainda temos para explorar em termos de investimento nessa fonte inesgotável e sustentável. Assim, a ALDO Solar reforça sua atuação nacional e sai à frente com mais de 100 mil geradores vendidos.

Ao mesmo tempo, o uso da energia solar está crescendo no Brasil e a ALDO Solar acompanha esse movimento de muito perto. A empresa está sintonizada com números extremamente promissores, que fazem da energia solar fotovoltaica um recurso cada vez mais acessível ao maior número de brasileiros!

A ALDO Solar reforça sua atuação nacional 

Para se ter uma ideia desse avanço, a ALDO comercializa 1 gerador a cada 3 minutos, sendo 100.428 geradores vendidos para os 27 estados brasileiros até outubro. Vale dizer que, em alguns dos Estados, que são geograficamente distantes da sede da ALDO, os números surpreendem. Por exemplo: o estado do Pará apresenta o montante de 5.705 locais abastecidos pela rede concessionária. Em relação aos números da ALDO, o abastecimento está em 3.892, o que impressiona, devido à distância desse estado da sede da empresa.

Outros estados, como Rondônia, Acre e Amapá, também revelam uma incidência bastante alta de adesão à energia solar, quando comparados à rede concessionária convencional. No Paraná, caminhamos rapidamente, mas, ainda temos bastante potencial para ser explorado, sendo até agora 17.613 adeptos, sendo 10.320 unidades contam com geradores vendidos da Aldo.

A Aldo Solar chega até você

O comparativo acima serve para demonstrar que a distância entre a sede da ALDO e o local de instalação dos equipamentos não é um impeditivo. E, isso está intimamente relacionado à capilaridade da empresa que atende às necessidades dos revendedores de todos os estados da federação. Além disso, o foco da ALDO está muito direcionado à logística e à pronta entrega, com atenção à agilidade e à eficiência dos serviços prestados.

Vale ressaltar que, os dados da imagem ilustrativa, acima, foram obtidos no site da ANEEL. Isso significa que esses números informam todos os geradores já vendidos e quantos a ALDO forneceu para o mesmo estado. Muitos desses resultados são surpreendentes, já que a empresa começou esse negócio em 2016, e seu crescimento, até agora, demonstra o vigor do setor solar.

Aldo de mãos dadas com a melhor tecnologia

A geração de energia solar fotovoltaica é uma grande conquista da atualidade e começou a crescer em boa hora. O mundo todo enfrenta uma crise hídrica sem precedentes e, em breve, não haverá outra opção senão captar energia do sol.

Sendo assim, a ALDO Solar reforça sua atuação nacional empenhando-se para que as mais inovadoras tecnologias cheguem ao revendedor e, consequentemente, ao consumidor final. Dessa forma, ficará cada vez mais fácil ter a melhor energia elétrica produzida na própria residência ou prédio comercial.

– Distribuidor Jinko Solar

No início deste ano, a Jinko Solar, uma das fabricantes de painéis solares mais inovadoras do mundo, fechou contrato com a Aldo. As duas empresas anunciaram uma parceria do longo prazo em um dos mais importantes acordos de distribuição que a Jinko já assinou. Segundo seu gerente geral, Sr. Alberto Cuter, o rápido crescimento do mercado de geração distribuída representa o primeiro mercado-chave da Jinko na América Latina. Ressaltou, ainda, sua satisfação pela confiança da ALDO Solar na qualidade superior dos módulos Jinko Solar nesse grande acordo de distribuição. A parceria, de acordo com Cuter, representa um marco na história da empresa.

– Distribuidor Growatt

Para garantir que não haja ruptura de estoque, a ALDO fechou, também, com a Growatt, marca líder mundial em inversores. Assim, a ALDO Solar, a maior distribuidora de equipamentos para energia solar do Brasil, anunciou essa parceria para distribuir inversores on e off grid.

O acordo prevê a comercialização dos inversores em todo o território nacional, com suporte, garantia e assistência técnica locais. Dessa forma, a ALDO tornou-se o hub da Growatt no Brasil, com estoque local e pronta entrega de seus equipamentos para geração distribuída.

Integração de estoques para lojas virtuais

Agora, para todo revendedor que quiser ter sua própria loja, o Aldo Crazy Manager pode oferecer vantagens incríveis. Isso significa que as revendas podem ter sua loja virtual completa, sem necessidade de estoque. A ALDO compartilha seu catálogo completo de produtos, que ficam disponíveis de maneira automática.

A revenda pode manter na sua loja virtual, seu próprio sistema de vendas e contar com o estoque da ALDO Assim, terá acesso a 14,000 SKU’s integradas com descrição, foto, preço de custo, dados fiscais, além da quantidade disponível. O programa oferece, ainda, tecnologia de ponta para proporcionar flexibilidade e agilidade em todas as operações logísticas.

Programa Aldo Crazy Card

A ALDO tem mais de 10 mil revendas do setor de TI e de Energia Solar cadastradas. Por isso, acredita que os programas de relacionamento devem ir além da oferta de descontos e prêmios. Assim, o Aldo Crazy Card se tornou o programa oficial de negócios de valor junto às revendas.

Ao participar do programa, os revendedores cadastrados passam a acessar a política comercial de vendas da ALDO com foco em relacionamento, fidelidade e grandes benefícios. O resultado é o estímulo da construção de uma forte relação, duradoura, transparente e lucrativa.

A Aldo Crazy Card proporciona aos clientes cadastrados benefícios crescentes, que dependem do valor e do comportamento de compras mensais. Dessa forma, eles podem receber upgrades e evoluir nas categorias. Entenda mais detalhes sobre o programa por meio do artigo que preparamos no blog.

Deu para notar como a atuação da ALDO é abrangente e engajada com diversas formas de se relacionar bem com os revendedores e os clientes, não? Acesse mais conhecimento sobre energia solar, produtos e serviços e continue navegando no nosso blog!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating