Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
ALDO lança integração de estoque para lojas virtuais ALDO lança integração de estoque para lojas virtuais
Início » ALDO lança integração de estoque para lojas virtuais e sistemas de vendas

ALDO lança integração de estoque para lojas virtuais e sistemas de vendas

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Segundo a ABComm, desde o início da pandemia, mais de 135 mil lojas aderiram ao e-commerce para continuar vendendo e mantendo-se competitivas. Desse modo, unir o crescimento exponencial do setor solar e de TI e aproveitar o aquecimento do e-commerce pode fazer a diferença nos negócios.  Portanto, a ALDO Solar anuncia a integração de seu estoque para lojas virtuais e sistemas de vendas para revendas desses segmentos.

Essa integração é possível com o Aldo Crazy Manager, um programa que oferece tecnologia de ponta para proporcionar mais agilidade e flexibilidade nas operações logísticas.

Toda essa inovação é fruto da parceria com a WDNA, uma empresa de tecnologia e desenvolvimento de sistemas web. A WDNA desenvolveu a plataforma Grid2B que realiza a integração de produtos e pedidos entre as lojas virtuais e distribuidores.

Integração de estoque para lojas virtuais: Dropshipping, Crossdocking e Venda Direta

O programa Aldo Crazy Manager possibilita às revendas a expansão dos negócios para o mercado digital. Esse mercado registrou um crescimento de 200% apenas este ano e já é responsável por 13% das vendas do varejo Nacional.

Dessa forma, as revendas podem ter uma loja virtual completa e o melhor de tudo: sem precisar de estoque. Vale destacar, que a ALDO compartilha todo seu catálogo de produtos, que ficam disponíveis de forma automática.

As revendas podem, ainda, manter sua própria loja virtual e sistemas de vendas, contando com o estoque da ALDO. Assim, contam com 14.000 diferentes SKU’s que são integradas com foto, descrição, dados fiscais, preço de custo e quantidade disponível.

Em resumo, isso significa que, às revendas cabe aplicar a margem de lucro, a taxa de logística e disponibilizar para venda. Com a compra efetuada pelo consumidor e o desembaraço das NFs, a Aldo se responsabiliza pela entrega à revenda ou ao cliente final.

Criação de loja virtual personalizada para revendas

Por meio do Aldo Crazy Manager e da parceria com a WDNA, você cria uma loja virtual completa, com baixo custo, em apenas 10 dias. E o mais importante,  as revendas podem utilizar, gratuitamente, layouts prontos e personalizá-los de acordo com o logo e cores da empresa, para mobile e desktop.

Adicionalmente, a loja virtual permanece hospedada em servidores AWS (Amazon Web Service) de alto desempenho. E, ainda, com a garantia de segurança, velocidade, escalabilidade e tecnologia de ponta para negócios de todos os tamanhos.

Estoque virtual integrado ao e-commerce

De acordo com Ben Hur Teixeira, Diretor Comercial da WDNA, “estamos muito orgulhosos com o nosso novo sistema multiplataforma, o Grid2B. Ele permite às revendas trabalhar com o estoque do distribuidor sem que precisem manter estoque físico. E, o mais interessante é que funciona de maneira automática, digital e sem burocracia, independente da plataforma de e-commerce ou do sistema de vendas utilizado”.

Aldo Pereira Teixeira, presidente e fundador da ALDO, explica: “queremos garantir às revendas ainda mais competitividade. Dessa forma, por trabalhar com o estoque da ALDO em tempo real, há garantia de um ciclo virtuoso para toda a cadeia. O empreendedor oferece os melhores produtos sem a necessidade de investimento em estoque. Assim, o consumidor também pode contar com o processo de logística da ALDO, recebendo os produtos em tempo recorde. Essa nova fase do Aldo Crazy Manager impulsionará ainda mais os negócios para o setor solar, fomentando a sustentabilidade e a economia”.

Por fim, para saber mais detalhes sobre a plataforma Aldo Crazy Manager e integração de estoque para lojas virtuais, basta acessar o portal: https://www.aldo.com.br/portais/aldo-crazy-manager/

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating