fbpx
Início » ALDO customiza empilhadeiras para o setor solar

ALDO customiza empilhadeiras para o setor solar

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

A palavra customização é recente no vocabulário brasileiro e tem como objetivo definir algo especial, feito sob medida, personalizado. Aliás, a palavra é de origem inglesa e destacou-se nos anos 70 nos Estados Unidos. E, com o intuito de acelerar os negócios dos revendedores, agora, a ALDO customiza empilhadeiras para o setor solar.

Empilhadeiras para o setor solar

As empilhadeiras são equipamentos especialmente projetados para o manuseio de cargas paletizadas em geral, possibilitando sua elevação para carregar e descarregar caminhões. Ela é útil, também, para alimentar e retirar mercadorias de prateleiras alimentar e retirar mercadorias de prateleiras que, que posteriormente, serão movimentadas horizontalmente utilizando uma transpaleteira.

Para o setor solar, esses equipamentos, em especial os modelos hidráulicos, auxiliam no processo de descarregamento dos paletes. As empilhadeiras, portanto, garantem às revendas do segmento mais produtividade e segurança no manuseio dos painéis solares.

Empilhadeiras personalizadas ALDO com a Paletrans

Assim, para apoiar ainda mais as revendas e os instaladores do setor solar, a ALDO encomendou junto à Paletrans Empilhadeiras, 1.000 unidades deste equipamento. Aldo Teixeira, fundador e presidente da ALDO Solar, ajudou no desenvolvimento do produto por entender as reais necessidades dos revendedores de energia solar.

Destacamos ainda que a empilhadeira hidráulica modelo LM1516, foi desenvolvida especialmente para a ALDO. Esse equipamento tem capacidade de carga de 1500 kg, elevação dos garfos de 1,64 m e comprimento dos garfos de 1,7 m.

A customização dessas empilhadeiras foi necessária para promover o melhor manuseio das caixas que acondicionam os painéis e geradores solares. O garfo, por exemplo, precisa ser maior para acomodar os painéis com segurança. Além disso, os equipamentos foram fabricados com a marca da ALDO Solar e as cores de seu logotipo.

“Queremos ajudar as revendas a chegarem ao auge, atingirem o topo e elevarem os negócios com segurança máxima. Desse modo, uma empilhadeira personalizada trará ainda mais agilidade no transporte de cargas e possibilitará o fortalecimento dos negócios. Nessa retomada, projetos de energia solar fotovoltaica são os mais econômicos e sustentáveis para deixarmos um mundo ainda melhor para as próximas gerações”, explica Aldo.

Parceria para a customização de empilhadeiras

A Paletrans é uma empresa brasileira e líder no setor de fabricação de empilhadeiras para as mais variadas aplicações em centros logísticos.  A empresa exporta, ainda, 10% de sua produção para países da América Latina, África e Leste Europeu.

Denis Dutra de Oliveira, CEO da Paletrans Empilhadeiras, comemora a parceria com a ALDO em um momento em que o mercado ainda caminha com cautela. “Sempre acreditamos no potencial das energias renováveis e, por isso, nos especializamos em equipamentos elétricos. Ter a oportunidade de desenvolver equipamentos específicos para o setor solar, em parceria com a ALDO, nos enche de orgulho para continuarmos trilando esse caminho”.

Revendedor Premium Aldo

A Aldo customizou as empilhadeiras, encomendadas à Paletrans como parte da campanha “Revendedor Premium Aldo Solar”, que visa equipar revendas e instaladores e estimular os negócios.

A campanha começou em junho e vai até 31/10. Ela possibilita às revendas cadastradas que acumularem R$ 250 mil em uma ou mais compras de geradores de energia solar ganhem uma empilhadeira ALDO Paletrans. Garante, ainda, a oportunidade de trabalhar com os melhores equipamentos de manutenção do mercado de energia solar.

Dessa forma, os geradores de energia solar que participam da campanha são dos melhores players do mercado:  JINKO, TRINA, BYD, FRONIUS, SMA, ABB, REFUSOL e GROWATT.

Gostou da ideia? Gostaria de manusear os equipamentos de energia solar com mais segurança e agilidade?

Conheça mais detalhes da campanha Revendedor Premium Aldo ou saiba mais sobre os geradores de energia solar em nosso site.

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating