Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Aldo na Intersolar 23: saiba como foi e confira os anúncios Aldo na Intersolar 23: saiba como foi e confira os anúncios
Início » Confira como foi a participação da Aldo na Intersolar 23

Confira como foi a participação da Aldo na Intersolar 23

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Entre os dias 29 e 31 de agosto, a Aldo Solar marcou presença na 10ª edição da Intersolar South America. Esta é a principal feira e congresso do setor fotovoltaico da América Latina, no Expo Center Norte, em São Paulo. Neste ano, a expectativa é foi de um público recorde de 50 mil visitantes, superando a edição do ano passado. Por isso, a gente te conta aqui como foi a participação da Aldo na Intersolar 23! Acompanhe nosso artigo!

Em sua 5ª participação na Intersolar, o estande da Aldo Solar é um dos maiores e mais bonitos da feira. Durante a participação da Aldo na Intersolar 23, a Aldo recebeu centenas de visitantes para conhecer as principais tendências do setor como painéis fotovoltaicos e inversores híbridos. Além desses produtos, estão presentes baterias de armazenamento, estação de recarga para veículos elétricos e soluções para usinas solares de grande porte.

Lançamento da Descarbonize no primeiro dia da Aldo na Intersolar 2023

Nuno Verças, CEO da Aldo, comandou uma performance especial para anunciar a Descarbonize, uma energytech. Ela inclui as marcas Aldo Solar e Sol Agora e visa a criação de um ecossistema completo de marcas e soluções para servir e atender o mercado de energia solar. Durante a apresentação da Aldo na Intersolar 23, Nuno também anunciou a criação de uma nova empresa da Descarbonize, a LADO, com foco em assistência técnica. 

Aldo na Intersolar 23

Descarbonize: um ecossistema para suportar toda a cadeira de valor do mercado de GD no Brasil 

Aldo na Intersolar 23

Sabemos que a Geração Distribuída fotovoltaica tem batido recordes no Brasil. Assim, dados recentes da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), indicam que a geração solar distribuída ultrapassou, no início de agosto, a marca de 22,5 GW.

Já, dados da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), apontam que a energia solar responde por mais de 98% do total em geração distribuída. Então, com foco nesse grande potencial e importantes recordes, a Descarbonize deverá desenvolver um ecossistema completo de marcas e soluções para servir e atender a este mercado.

A empresa se define, portanto, como uma energytech e é dona das marcas Aldo Solar, líder em soluções para a geração de energia solar e da Sol Agora. Esta é uma fintech que oferece soluções de financiamento para projetos de energia solar. Dessa forma, será um ecossistema com marcas que atuam desde a importação de produtos até a venda de soluções técnicas e financeiras, trabalhando junto dos integradores e distribuidores

> Leia mais: Estande da Aldo na Intersolar 2023 acompanha a luz do sol e apresenta as principais inovações do setor

Nuno Verças, atual CEO das marcas que compõem a Descarbonize, afirma: “Os números mostram claramente que o potencial de geração fotovoltaica no Brasil é imenso. Há muito espaço para crescimento nas mais diferentes áreas do setor, não apenas no financiamento ou na venda de soluções. A Descarbonize, portanto, existe para proporcionar ao mercado um ecossistema completo de possibilidades que facilitam negócios e a transição energética global”, afirma.

A Descarbonize terá outras marcas em seu ecossistema que oferecerão soluções complementares às já ofertadas pela Aldo Solar e Sol Agora. Dessa forma, oferecerá softwares, monitoramento de projetos, suporte técnico, assistência a regulamentações, serviços de Big Data e até de educação. A finalidade, neste último caso, é de auxiliar os integradores e os clientes finais em questões técnicas, de vendas e de finanças.

“Nosso ecossistema tem o integrador e o cliente consumidor como foco. Eles estão no centro de tudo aquilo que queremos construir. Assim, o grande valor da Descarbonize é poder oferecer um conjunto de soluções que permitem a qualquer ator escolher e utilizar a que melhor o atende. Isso desde o Integrador ao distribuidor e nunca esquecendo do cliente final”, pontua Verças. 

A Descarbonize é uma empresa do portfólio de Private Equity da Brookfield Asset Management. A Brookfield está presente no Brasil há mais de 120 anos e, atualmente, administra mais de R$ 185 bilhões em ativos no país. A gestora investe em energia renovável desde a sua fundação e conta com um amplo portfólio de ativos de geração e transmissão de energia renovável no país, além de investir na transição para a economia de carbono neutro.  

3ª edição do Aldo Open no primeiro dia da Aldo na Intersolar 23

Aldo na Intersolar 23

O hotel Rosewood, um hotel seis estrelas considerado o melhor de São Paulo, foi palco da 3ª edição do Aldo Open. Este é um evento organizado para oferecer aos nossos clientes e parceiros uma experiência inesquecível, além de celebrar oficialmente o lançamento da Descarbonize.

O objetivo da empresa é desenvolver um ecossistema completo de marcas e soluções para servir e atender a este mercado. A Descarbonize, portanto, pode ser definida como uma energytech. Ela engloba as marcas Aldo Solar, líder em soluções para a geração de energia solar, e da Sol Agora, fintech que oferece soluções de financiamento para projetos de energia solar.

> Leia mais: Aldo Open reúne clientes e parceiros em Novo Hamburgo

Na 3ª edição do Aldo Open, mais de 400 convidados experimentaram uma noite memorável e uma oportunidade única proporcionada pelo complexo do Rosewood e sua impecável gastronomia. Já, a música ficou por conta do Péricles, “Rei da voz”, que fez um show INESQUECÍVEL para comemorarmos este momento em grande estilo.

Com a participação da Aldo na Intersolar 23, essas foram apenas algumas ações da Aldo na maior feira de energia solar do Brasil. 

Você sabia que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis? Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agoraque oferece financiamento inteligente e totalmente digital.

Aldo na Intersolar 23

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

> Ainda não é parceiro Aldo Solar? Saiba como fazer parte de nossa família de integradores

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating