Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Aldo Open reúne clientes e parceiros em Novo Hamburgo Aldo Open reúne clientes e parceiros em Novo Hamburgo
Início » Aldo Open reúne clientes e parceiros em Novo Hamburgo

Aldo Open reúne clientes e parceiros em Novo Hamburgo

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Na última sexta-feira, 7 de julho, a Aldo Solar desembarcou em Novo Hamburgo, na região do Vale dos Sinos, região metropolitana de Porto Alegre, para a segunda edição do Aldo Open. O evento foi organizado para oferecer uma experiência imersiva focada em desenvolvimento humano, com conteúdo sobre marketing e vendas.

O Aldo Open foi realizado no aconchegante hotel Swan e contou com a presença de mais de 200 clientes e parceiros regionais. Assim, eles puderam fazer networking e acompanhar palestras focadas em técnicas de marketing digital por meio das redes sociais, além de informações técnicas sobre o tamanho das placas e suas eficiências.

Aldo Open

> Saiba como foi a primeira edição do Aldo Open em Maringá

Nuno Verças, CEO da Aldo Solar, destaca a qualificação dos integradores no Aldo Open

O Aldo Open em Novo Hamburgo foi iniciado com Nuno Verças, CEO da Aldo Solar, dando as boas-vindas aos convidados e destacando a importância do encontro.


De acordo com o executivo “tivemos um evento muito importante, promovendo conhecimento e qualificação para os integradores solares da região, um profissional que move o mercado fotovoltaico. Segundo dados da ANEEL, o Rio Grande do Sul é o terceiro no ranking de energia solar distribuída, tendo Novo Hamburgo como a segunda cidade que mais gera energia, com 53,6 MW, ficando atrás apenas de Caxias do Sul. Então é muito bom podermos trazer aprendizado e melhorar nosso relacionamento com os profissionais da região, estando cada mais próximos dos nossos clientes”, explica.

> Conheça 3 formas de aproveitar a energia do sol para gerar energia elétrica

Aldo Open: técnicas assertivas para crescimento orgânico e vendas no Instagram

Aldo Open

Na sequência, foi a vez de Hyeser Souza, especialista e influenciador em Conteúdo Orgânico e Marketing Digital subir ao palco e apresentar aos convidados técnicas assertivas para crescimento orgânico e vendas no Instagram.

O palestrante, de apenas 24 anos, mas com grande bagagem nas redes sociais, trouxe um conteúdo detalhado e com informações práticas para que os integradores possam se destacar ainda mais em suas redes sociais.

Rafael Chagas, gerente de GD da Jinko Solar no Aldo Open

Aldo Open

Para fechar a trilha de conhecimento, Rafael Chagas, Gerente de Vendas da Jinko, apresentou informações sobre os produtos da marca, destacando o tamanho da empresa e a eficiência dos modelos.

Além disso, Chagas trouxe aos presentes explicações sobre o tamanho dos painéis e suas eficiências, pontuando a importância de entender cada tipo de projeto e o uso específico dos módulos.

> Energia solar supera R$ 30 bilhões em investimentos em 2023

Por fim, Verças voltou ao palco. Entre agradecimentos, o CEO da Aldo Solar se mostrou otimista com o restante de 2023. “O Aldo Open nasceu para trazer uma experiência imersiva. Informações que vão ajudar a todos nós a fazermos ainda mais negócios. Seguimos trabalhando para que sejamos parceiros pelos próximos, 10, 20 anos, tendo a certeza de que teremos um segundo semestre muito mais interessante para o setor.”

Networking, novas ideias e aproximação deram o tom no Aldo Open Novo Hamburgo

Tatiana Fischer, CMO da Aldo Solar, comemorou o sucesso do Aldo Open em Novo Hamburgo.  “A Aldo, na posição de liderança em distribuição de soluções para o setor solar, quer garantir o fomento do mercado promovendo, também, conhecimento técnico e de negócios. E foi muito importante ver o tamanho da interação entre os integradores, os palestrantes e o time da Aldo. É um evento que passa conhecimento, mas que também gera networking, novas ideias e aproximação. Vimos que os conteúdos foram assertivos e importantes, pois geraram debates, dúvidas e uma sincera interação com os palestrantes”.

Após as rodas de conversas, iniciou-se um coquetel, momento para descontração e muito bate-papo sobre o mercado de energia solar na região e no Brasil.

> Aldo Solar é a preferida entre integradores

Integradores e clientes da Aldo marcaram presença no Aldo Open

Jonathan Kirsch e Vitoria Vingert, da MK Energia Solar, empresa da cidade de Rolante, cidade que fica a cerca de 60 quilômetros de Novo Hamburgo, estiverem presentes no Aldo Open. Kirsch, proprietário da empresa, destacou a importância da parceria com a Aldo Solar. “Hoje, temos uma boa demanda de vendas e não abro mão da Aldo. Praticamente 100% dos projetos que tocamos são com a empresa. A questão da garantia, pós-venda e praticidade facilita muito o nosso serviço”, explicou.

Já a Vitoria, destacou a importância dos temas durante o evento: “Hoje, trazer essa questão digital, de Instagram, é importante. Movimenta muito o mercado e precisamos procurar utilizar esses recursos. Muito legal a iniciativa da Aldo em trazer essa ideia para todos nós”, pontuou.

> Quer otimizar as vendas em energia solar? Confira as dicas

O Aldo Open também contou com a presença de profissionais que atuam em outros estados. É o caso de Lucas Fernandes, CEO da Azzon Energia, empresa de Araras, no interior de São Paulo.

Parceiro Aldo Solar e Sol Agora, Fernandes destacou a importância do ecossistema existente para a qualidade da entrega dos projetos. “É um ecossistema de entrega e qualidade, passando pelo financiamento, chegando ao produto, passando pelo monitoramento das entregas, e a validação do pós-venda”, explicou. Sobre o evento, o executivo acredita que é muito importante para aumentar a sinergia: “o relacionamento melhora muito, criamos ainda mais sinergia. E os conteúdos são importantes para argumentar e validar com os clientes a qualidade da entrega”, finalizou.

> Painel solar: o número de células fotovoltaicas não é sinônimo de qualidade!

Outro integrador presente foi Cauê Ferraz, da CapttaSol, mais uma empresa da região. Ferraz destaca a parceria com a Aldo Solar e fala da importância do relacionamento da equipe de vendas Aldo com os integradores. “Um evento como esse traz ainda mais proximidade com o time da Aldo. É muito importante e faz a diferença na hora de optar pela distribuidora. As palestras foram muitos boas, pontos importantes para todas as empresas”, concluiu.  O próximo Aldo Open acontece em São Paulo, ainda sem data definida.

Por fim, agora que você já sabe sobre a participação o Aldo Open reúne mais de 200 clientes e parceiros em Novo Hamburgo, continue acompanhando nosso blog e saiba mais sobre esse e outros assuntos relevantes do universo solar.

E se você for uma revenda que busca credenciamento na Aldo Solar,  que tal se cadastrar agora? Aproveite e conheça as vantagens neste artigo!

Aldo Open

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating