Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Aldo Open Maringá: participe do evento para integradores do setor Aldo Open Maringá: participe do evento para integradores do setor
Início » Aldo Solar sedia Aldo Open Maringá com foco em integradores do setor

Aldo Solar sedia Aldo Open Maringá com foco em integradores do setor

O Aldo Open é o primeiro evento da série “de portas abertas, a Aldo garante”

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

Pronto para o 1º Aldo Open Maringá? Os estados do Sul do País, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, respondem pelo 3º, 4º e 5º lugar no ranking nacional de geração distribuída em energia solar, respectivamente.

Contam, ainda, com mais de 26,9% de potência instalada, atrás apenas de Minas Gerais e São Paulo. Isso significa que os sistemas fotovoltaicos instalados em telhados de casas e pequenos comércios do sul representam mais de 5,46 GW dos 20 GW em GD no Brasil.

Não à toa, a Aldo Solar, que se destaca como a maior distribuidora de soluções de energia solar do país e com sede em Maringá (PR), sedia o 1º Aldo Open Maringá. Trata-se de um evento exclusivo e somente para convidados do setor solar. O evento acontece no dia 2 de junho, na sede da empresa, para brindar o mercado fotovoltaico com networking e boas oportunidades de negócios.

> Leia mais: A Aldo Solar Intersolar Summit em Fortaleza foi um sucesso!

1º Aldo Open Maringá – grandes profissionais no segmento solar

Antônio Nuno Verças, novo CEO da Aldo Solar, receberá os integradores para o Aldo Open Maringá com uma breve apresentação da empresa. Assim, ao lado de grandes profissionais no segmento solar, abrirá um super coquetel com música ao vivo. Além disso, na noite do 1º Aldo Open, a empresa também vai oferecer condições especiais de compra para os integradores presentes.

De acordo com Nuno Verças, “o Aldo Open Maringá tem como objetivo estar ainda mais próximo de nossos clientes e parceiros. Estaremos de portas abertas para que os integradores do setor solar do Sul do país se sintam ainda mais em casa. E, ainda, que possam desfrutar de aprovações especiais para turbinar suas vendas com o que há de mais inovador em soluções fotovoltaicas no Brasil. Além disso, reforça a presença da Aldo Solar como líder deste setor”, explica.

Faça sua inscrição agora mesmo!

Aldo é a distribuidora preferida pelos integradores

A Aldo Solar continua na 1ª posição entre as empresas mais lembradas pelos integradores, ou seja, a Aldo é a distribuidora preferida pelos integradores. E não foi à toa. Todo o trabalho desenvolvido, ao longo de quatro décadas, colocou seu nome em evidência. Assim como acreditamos que será o Aldo Open Maringá.

Um Estudo Estratégico de Geração Distribuídada Greener, contou com a colaboração de milhares de integradores e de distribuidores. São profissionais que dedicam seu tempo para fornecer referência de preços de seus kits, de todas as empresas, como fabricantes, prestadores de serviços etc.

Em 2022, o volume de módulos fotovoltaicos demandados pelo mercado brasileiro para atender a geração solar ultrapassou os 17 GW. Isso viabilizou investimentos superiores a R$ 64 bilhões tanto para geração distribuída quanto para grandes usinas. Sendo assim, tivemos um crescimento de 73% em relação ao ano de 2021, que teve 10,3 GW.

Houve crescimento do mercado solar, apesar da queda na participação do financiamento de geradores fotovoltaicos, apoiando 22% das vendas efetuadas frente a 57% em 2021. Trata-se de um reflexo da alta da taxa de juros no país. No entanto, a Aldo é a distribuidora preferida pelos integradores,mesmo em momentos adversos.

> Leia mais: Antonio Nuno Verças é o novo CEO da Aldo Solar

Não à toa, oferecemos constantemente as últimas tendências em inovação e tecnologia, apresentando ao mercado brasileiro as principais marcas do setor de energia solar.  No entanto, para isso é preciso apostar em um fluxo logístico organizado, que suporte a aquisição destes inúmeros equipamentos nas mais diversas partes do mundo.

Tudo isso para que revendas e instaladores recebam os pedidos no prazo estipulado e possam atender os consumidores com a máxima qualidade. Portanto, essas são algumas entre muitas razões para que tenhamos alcançado o TOP 1 na pesquisa da Greener.

Os participantes indicaram o nome de três distribuidores de equipamentos e a Greener computou o número de vezes em que cada marca foi citada. O resultado não podia ser outro: Aldo é a distribuidora preferida pelos integradores e a mais citada na pesquisa! A Greener elaborou sua pesquisa de mercado entrevistando 4.938 empresas Integradoras no período de 28 de novembro de 2022 a 17 de janeiro de 2023.

Tal pesquisa contou com uma amostra de empresas de todo o país, de diferentes portes e tempo de atuação. Assim, obteve uma ampla diversidade do mercado de integração fotovoltaica.

Além de ser a distribuidora preferida pelos integradores, a Aldo é reconhecida como hub dos maiores fabricantes do segmento fotovoltaico. A empresa é uma das maiores distribuidores mundiais (fora da China) da Growatt, Deye, Jinko Solar, e JA Solar, entre outras grandes marcas do mercado. Com isso, se consagra como uma das maiores empresas do setor de energia solar do país.

Quanto aos preços dos geradores fotovoltaicos, houve uma queda média de 12% em 2022. Já, a diminuição dos custos dos módulos e o elevado nível de estoque de equipamentos no atacado foram fatores que contribuíram para queda dos preços ao consumidor final.

SERVIÇO:

O QUE: Aldo Open Maringá
QUANDO: 2 de junho de 2023
ONDE:  Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 1836, Maringá – PR
INSCRIÇÕES: https://www.aldo.com.br/portais/aldo-open-maringa

> Leia mais: Como ser um integrador Aldo Solar? Confira aqui!

O Aldo Open Maringá é um evento para quem deseja gerar bons resultados nos negócios e ter acesso ao vivo aos mais recentes lançamentos e soluções do segmento. Participe!

Você já sabe que o mercado oferece linhas de financiamento específicas para a adesão às energias renováveis. Alguns exemplos de instituições são o Santander e a Sol Agora, que como a Aldo, faz parte do portfólio da Brookfield.

Aldo Open Maringá

Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn e Instagram. Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating