Deprecated: Required parameter $instance follows optional parameter $active in /var/www/www.aldo.com.br/wp-content/themes/soledad/inc/widgets/posts_tabs.php on line 163
Em 2025 serão 21 milhões de carros elétricos vendidos no mundo – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil Em 2025 serão 21 milhões de carros elétricos vendidos no mundo – Seja bem-vindo ao blog do maior distribuidor de energia solar do Brasil
Início » Em 2025 serão 21 milhões de carros elétricos vendidos no mundo

Em 2025 serão 21 milhões de carros elétricos vendidos no mundo

por Alessandra Neris
Publicado Última atualização em

As mudanças na eletromobilidade estão acelerando e, para 2025, serão 21 milhões de carros elétricos vendidos no mundo, por ano. Isso de acordo com o relatório da Bloomberg NEF (BNEF). E, em 2021, já foram 6,6 milhões de emplacamentos de veículos elétricos.

Assim, segundo o levantamento da entidade, em 2025, a frota mundial de eletrificados pode chegar a 77 milhões e em 2030, a 229 milhões. Apenas para efeito de comparação, em 2021, esse número estava em 16 milhões. Já, em 2025 serão 21 milhões de carros elétricos circulando no mundo e, pelo visto, a aceleração será alta.

> Leia mais: São Paulo quer atrair R$ 20 bilhões para a produção de carros elétricos

21 milhões de carros elétricos até 2025

Essa pesquisa está considerando todos os modelos de veículos, incluindo vans, ônibus, carros de passageiros, caminhões triciclos e motocicletas. No entanto, alguns desses tipos de veículos, como motos, ônibus e triciclos já apresentam um avanço maior no processo de eletrificação.

Em 2025, a Europa e a China tendem a responder por quase 80% das vendas de veículos elétricos. E essa adesão deve acontecer muito mais lentamente nas demais regiões do globo. Mesmo assim, serão 21 milhões de carros elétricos circulando no mundo. Além disso, a partir de 2023, o mercado americano passará a aquecer, mais ainda representará somente 15% do setor em escala mundial.

Transporte rodoviário descarbonizado e 21 milhões de carros elétricos até 2025

O estudo apontou, ainda, que o ápice de vendas de carros movidos a combustão foi em 2017, e desde então, está em declínio de forma permanente.

Portanto, em 2025, a comercialização desses veículos estará abaixo desse pico em 19%. Contudo, a frota mundial de carros a combustão ainda segue em crescimento dentro dos próximos dois anos, passando a cair a partir de 2024. Mesmo assim, serão 21 milhões de carros elétricos circulando no mundo até 2025.

Redução de barris de óleo

A BNEF apontou, também, que o mercado de elétricos já está reduzindo a demanda de 1,5 milhões de barris de óleo ao dia. E a maior influência nisso vem da opção por triciclos elétricos e motos na Ásia. Entretanto, o aumento das vendas de carros de passageiros levará esse número a 2,5 milhões de barris por dia em 2025.

Dentro de uma média, a procura mundial por óleo para transporte rodoviário atingirá o ápice em 2027. Isso em função do processo de eletrificação, que se espalha por outros segmentos além dos veículos de passageiros. E, até 2025, serão 21 milhões de carros elétricos circulando no mundo.

> Leia mais: PL propõe que veículos híbridos e elétricos sejam isentos de imposto de importação

Meta de descarbonização até 2025

Para que a meta da descarbonização seja atingida até 2050, os veículos que não emitem gases devem representar 61% das vendas de carros de passageiros até 2030.

E, até 2035, essa representação deve chegar a 93%, tendo a última venda de carro a combustão, em qualquer segmento, ocorrendo em 2038.

21 milhões de carros elétricos: alternativa para a alta dos combustíveis

Já estamos presenciando diariamente que, além dos problemas óbvios de poluição, os combustíveis fósseis não param de ter reajustes de preços. Além disso, estão com os dias contados, tornando-se obsoletos e escassos. Diante disso, o setor automotivo já está buscando soluções alternativas e sustentáveis para contornar o problema no mundo todo.

Assim, os carros elétricos são alternativa para a alta dos combustíveis e a eliminação dos poluentes emitidos na atmosfera. A tendência é que os veículos elétricos ganhem a preferência do consumidor e a expectativa até 2025 é que  21 milhões de carros elétricos sejam vendidos em todo o mundo.

No Brasil as vendas de elétricos podem chegar a 100 mil até agosto

mercado de carros elétricos e híbridos em 2021, apresentou um recorde de 34,9 mil unidades vendidas. Esses números, portanto, superaram todas as expectativas da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) e significam um aumento de 77% em relação aos 19,7 mil emplacamentos feitos em 2019. E para 2022, a expectativa é que o Brasil pode chegar a 100 mil carros elétricos até agosto. Além disso, até 2025, serão 21 milhões de carros elétricos circulando no mundo.

> Leia mais: Uso de energia solar e eletromobilidade traz benefícios imbatíveis

DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) destacou que há veículos desse tipo circulando em todos os 26 estados e Distrito Federal. No entanto, a maior parte deles se concentra em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Tipos de veículos e os mais sustentáveis

Hoje, o mercado está dividido entre três tipos de veículos: elétricos, híbridos e motor a combustão. Os 100% elétricos são os mais sustentáveis, sem motor a combustão e movidos a bateria recarregável, representando a menor parte da frota: 8% do total. Contudo, sua proporção está aumentando, com uma venda três vezes maior a cada ano que passa. E, no mundo todo, serão 21 milhões de carros elétricos circulando até 2025.

Tipos de híbridos

Podemos citar, ainda, os modelos híbridos, compostos de motor a combustão movidos por gasolina, diesel ou álcool, combinado a um motor elétrico com bateria recarregável. Dessa forma, a eletricidade é obtida por meio da energia perdida nas frenagens, o que representa um dos dois tipos de híbridos. O outro, oferece a alternativa de recarga externa e são os híbridos plugáveis.

> Leia mais: Mobilidade Elétrica: tendências e soluções no Brasil e no mundo

Energia solar para carregar veículos elétricos

Utilizar a energia solar para carregar carros elétricos é a forma mais inteligente de potencializar as suas principais qualidades, Além disso, é possível deixar o sol “encher o tanque” do veículo com a própria energia dos geradores de energia solar. E assim, fica fácil aliar economia e sustentabilidade para chegarmos a marca de 21 milhões de carros elétricos circulando no mundo até 2025.

carros elétricos mais vendidos

Por isso, a Aldo Solar lançou recentemente geradores fotovoltaicos com estação de recarga com carregador de veículos elétricos Wallbox da Growatt. É uma solução robusta e eficiente para recargas de veículos elétricos com maior velocidade, economia e praticidade.

Tudo isso porque são inúmeros os benefícios gerados pela eletromobilidade somados a geração própria da energia por meio do sol. Isso possibilita subsidiar o consumo do carro elétrico maximizando o ROI com muito mais praticidade, economia e sustentabilidade.

Energia positiva é a que vem do sol

Por fim, agora que você já sabe que até 2025 serão 21 milhões de carros elétricos vendidos no mundoconheça mais sobre energia solar e sobre o futuro da eletromobilidade. Por isso, acesse o site da Aldo Solar e confira os produtos.

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe de vendas. Se for consumidor final, acesse a CALCULADORA ALDO SOLAR, faça uma simulação do produto, opções de financiamento e receba um orçamento grátis de um revendedor autorizado Aldo Solar.

21 milhões de carros elétricos

Além disso, conheça nossas ações voltadas à sustentabilidade Acompanhe também todas as novidades da Aldo em outros canais como Twitter, FacebookLinkedIn Instagram.  Fique ligado também em nosso canal no Youtube!

> Saiba mais: Como se tornar uma revenda Aldo Solar!

Notícias relacionadas

Leave feedback about this

  • Rating